Ir para conteúdo

Liverpool-londres-paris-escócia


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii, então eu tow indo pra Liverpool do meio de junho ao meio de julho (2014),um mês, vou pra fazer curso de inglês, ficarei em homestay. Bem, dias inteiros e livres só vou ter o sábado e domingo, no meu caso serão 3 fins de semana ao todo, e quero sem falta conhecer Londres, Paris e Escócia, se der (acho que não vai dar) Amsterdã, vou deixar os roteiros em Liverpool pros dias de semana, depois que eu largar do curso, então queria saber os meios de transporte mais interessantes que estejam dentro da equação transporte barato x rápido. Se der pra responder queria saber também a respeito de preços de tipo: roupas, celulares... pois por exemplo, tow querendo trocar de celular, e não sei se compensa comprar lá ou por aqui mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trem com certeza para Edimburgo (o mais interessante da escocia) e Londres. Vc pode dar uma olhada no preco no rational rail. Comprando com antecedencia eh barato. Vc pode ver no megabus uk, mas vai ser mais caro. O national express de onibus eh opcao se o trem estiver caro.

 

Para Paris acho que o melhor eh aviao. Ate dah para ir ateh londres e depois de eurostar, mas com a baldiacao vai sair mais caro e mais o menos o mesmo tempo de viagem.

 

Só para completar Liverpool eh bem compacta. Em um dia completo vc jah vai ter visto a maioria das atracoes. Faca um tour dos beatles, va para a catedral anglicana que eh lindissima, o cavern club eh imperdivel se vc gostar de rock.

 

Da uma olhada se sua escola nao tem passeios organizados. Muitas tem. Dai vc jah vai acompanhada.

Link para o comentário
  • Membros

a partir de londres você consegue pegar voo facinho para amsterdam - dá pra curtir um fim de semana.

 

sobre trocar de celular, não acho que os preços da europa são muito atrativos...quanto a roupas, em londres você terá trocentas opções, e bem baratas. um rolê basico na oxford ou uma passada em uns brechós de camdem rendem boas compras =) vale verificar quando entram as promoções por lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não precisa ir até Londres. Liverpool tem aeroporto. Se os horários forem ruins e o preço do aeroporto de liverpool estiverem caros, a opção é o aeroporto de Manchester, que é uns 50 minutos de liverpool. Londres já dá umas 2h15 de liverpool de trem.

 

Outro bate-volta rapidinho é dublin, que é encostada em liverpool, só que separada pelo mar. Dá para ir de ferry, mas muito demorado. O melhor mesmo é avião, que é uns 40 minutos de avião.

 

Dado que vc vai ter 3 fins de semana, eu deixaria Paris para outra vez. Dublin com um fim de semana vc já vai ter conhecido a maioria das atrações. Paris vc precisaria de muito mais tempo. Dado que normalmente a logística para chegar em Dublin seria muito difícil e agora vai estar fácil para vc, eu recomendo aproveitar Dublin e Edimburgo.

 

Por sinal não sei se vc vai ter aula só de manhã. Se for o caso dá para vc fazer uns bate-volta para manchester. Se vc pegar trem umas 2 da tarde, chegando 3 da tarde lá, ainda vai conseguir aproveitar a cidade.

 

Grana é meio complicado, depende do que vc vai ver. Se for a Londres e ver London Tower, Madame Tousseads, London Eye e fizer um cruzeiro pelo tamisa vc vai gastar umas 80 libras. Se vc só for em museus nacionais e só caminhar pela cidade, é tudo grátis.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembrei uma informação importante, se for para Escócia vc vai ter que fazer baldeação em alguma estação, que já vai estar inclusa na hora que vc comprar. Eu fui tentar economizar pegando um trem que era uns 20 minutos a mais e ele fazia baldeação em Warrington, só que daí que vem a pegadinha. Tinha 15 minutos de baldeação, mas eram estações diferentes, uns 10 minutos a pé entre elas, se vc souber chegar na outra. Daí como estava com mala, eu peguei um taxi. Ou seja, fuja dessa pegadinha e olhe se a baldeação é na mesma estação.

Link para o comentário
  • Membros

Juliad obrigadão! Eu imaginei mesmo que os preços de lá não eram tão interessantes pra eletrônicos, só precisava de uma certeza! psemple, mais uma vez seu esclarecimentos me ajudaram muito :D, só foi tenso quando você disse que é preferível deixar Paris pra depois, nossa saber que tow perto e não dar um pulinho lá vai ser triste, rs, mas vou ver o que dá pra fazer. Em Liverpool tow ligada que os gastos serão mesmo com compras e tal, os passeios serão free. Sobre a baldeação pra Escócia, na estação mesmo eu vejo isso de, se a baldeação vai ser na mesma estação né? se for, eu não preciso ir a pé ou pegar taxi como vc né? E saindo de Liverpool tipo de manhã, chegando lá em Edinburgo pra passar o dia e voltar no mesmo dia, dá pra turistar legal?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá para vc ir para Paris numa boa. Eu só acho besteira vc fazer isso por dois motivos. Só tem um voo para Paris de liverpool, vc possivelmente vai ter que ir até manchester pegar o avião em horário bom, o que já é um inconveniente. Paris é uma cidade com tanta coisa para fazer que é melhor vc conhecer futuramente com mais calma. Mas enfim se for seu sonho vai fundo.

 

Amsterdam seria uma outra cidade mais interessante para vc conhecer com menos tempo, pq tbém não tem tantas atrações assim. É uma cidade que num fim de semana dá para ver uma boa parte assim como Dublin.

 

Outro motivo é que para vc seria mais interessante conhecer quase todas faces do Reino Unido: Inglaterra, Escócia e Irlanda (que era parte, mas agora é independente). Em termos de experiência cultural acho que enriqueceria mais ainda mais que vc quer estudar inglês, daí vai conhecer os diferentes sotaques.

 

Quanto a baldeação o que eu falei de uma estação para outra na mesma cidade é exceção. Se estiver escrito "walk" na baldeação fuja dela. Em geral com uma baldeação vc chega na escócia.

 

Liverpool se alguém souber te mostrar as coisas dos beatles é free. Se vc for pegar um tour é pago. A catedral anglicana que é linda, tem que pagar um mixaria para entrar. O Cavern Club tem horários que não cobra entrada e outros cobra, depende, vc paga o que consumir. O estádio do liverpool paga para conhecer.

 

Edimburgo é longe para fazer bate-volta. Liverpool a malha viária não é tão boa pq ela é meio incrustada no mar, então para ir para boa parte das cidades exige baldiação, o que vai jogar a viagem para 3/4 horas de viagem para escócia.

 

O problema de bate-volta para escócia é que as passagens em horário bom para ir e voltar no mesmo dia vão ser caras demais. Vc pode ver se consegue. Qdo eu comprei passagem mais barata era tipo na hora do almoço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...