Ir para conteúdo

ABRIL 2014 - SCS-UYUNI-SPA-AREQUIPA-CUZCO-TITICACA-LA PAZ-STS - Possível em 17 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente são os dois prós que havia pesquisado mesmo, a altitude o preço do uyuni. Por outro lado, havíamos pensado em ir por La Paz para comprar roupas de frio por lá que dizem que realmente vale a pena.

 

Também li que os horários dos passeios indo por SPA são melhores para se ver as atrações... Difícil!!!

E fiquei com outra dúvida bizarra e engraçada: se for pra passar mal, talvez La Paz seja melhor do que no Salar... rsrs

 

Você foi quando, Ana? Pegou muito frio? Vou em Abri também, Rafael.

 

Vocês tem ideia da diferença do preço do Salar entre Bolívia e Chile?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Então, fiz esse roteiro Bolívia/Peru/Chile com uma galera que encontrei aqui no fórum do Mochileiros.com, e uma menina do grupo foi um pouquinho antes pq queria ir para La Paz para comprar roupas de frio. Ela disse que algumas coisas compensam. Mas assim, eu comprei roupas de frio aqui no Brasil e a qualidade é quase a mesma. Os preços de roupas na Bolívia são um pouquinho mais baratos que no Brasil, mas nada tão diferente. Eu não arriscaria passar mal pra caramba por causa da altitude por causa de preço e qualidade de roupas um pouco melhores.

 

Os horários de passeios por SPA são a mesma coisa e MUITO mais caro, sério... Pq tudo o que vc faz em 3 dias de salar, eles vendem em pacotes separados. Achei SPA super sem graça, pq no Chile mesmo tem poucos passeios, 70% dos tours de SPA são na Bolívia, tanto que até antecipei minha saída de lá.

 

Acho que se vc for direto para La Paz vc vai sair da altitude quase zero de Santa Cruz para La Paz, vai ser um choque!!!! Agora se vc for para Sucre/Potosi/Uyuni vc vai subindo aos poucos, é bem mais tranquilo.

 

Então, eu fui em julho e peguei MUUUUUUUUUUUITO frio!!! No salar estava -18ºC, não dava nem pra dormir direito de tanto frio.

 

Ah, não lembro a diferença de preço, mas era mais ou menos assim: Salar pela Bolívia (100 dólares) e Salar pelo Chile (160 dólares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ginaina!!!!

 

Então, sobre roupas, para 23 dias levei duas calças jeans (sendo que já fui vestida com uma para ter mais espaço na mala), dois conjuntos de segunda pele (calça e blusa), uma calça de fleece, duas blusas de fleece, dois casacos pesados, um casaco corta vento, uma calça de moletom para dormir, uma meia de lã (que foi muuuuito útil nos dias frios do salar ::Cold:: ), três cacharréis, uma meia calça fio 80, luva especial para frio (que tbm foi muuuuito útil a viagem toda), chachecol e touca. Comprei várias toucas e cachecóis por lá tbm, pois tem um mais lindo que o outro, tenho uma coleção no meu guarda-roupas agora, rs... Esses dois itens não podem faltar!!! Considero a segunda pele o mais importante, é algo que vc vai usar MUITO!!! Foi ideal eu ter comprado dois conjuntos, pois quando mandei um para a lavanderia, usei o outro!!! Como vc vai em um tempo de menos frio do que eu fui, acho que dá pra vc reduzir um pouco na quantidade de roupas de frio.

 

Sobre calçado levei um par de tênis, chinelo para os dias de calor e um par de botas. Eu não queria levar as minhas botas pq eram novas e não queria estragar na mala, mas de última hora decidi levar e foi a melhor coisa que fiz... De todos os calçados considero a bota o mais importante, foi o que eu mais usei!!!! Levei sandália para ir nas baladinhas, mas quem disse que o frio deixou eu usar?! rs... Foi bota mesmo!!!! O que não pode faltar: tênis e bota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou planejando minha viagem do dia 23/abril à 23/maio e pretendo fazer o caminho parecido com o de vocês. Está ajudando muito a troca de informações entre vocês. Muiiiito obrigado.... Minha sorte é que terei mais tempo e então terei tranquilidade para fazer todos os trajetos.

 

De qualquer forma devo seguir as dicas de ir Santa Cruz x Sucre x Potosí x Uyuni para ir se acostumando com a altitude e tentar sofrer menos com 'soroche'.

 

Tenho uma dúvida quanto a esse roteiro. Andei lendo uns relatos antigos que essa rota é um dos piores trecho dentro da Bolívia. Ela continua assim ruim assim? Poderiam dar algumas dicas para esse trajeto?

 

Agradeço desde já ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nando,

 

Não sei te dizer se é o câmbio oficial ou não. Mas posso te afirmar que em todo o trecho clássico Bolívia-Perú-Chile o dólar é mais vantajoso que o real.

 

 

Volpato,

 

De Santa Cruz a Sucre não vi problemas, pois fui de avião. Agora o trecho Sucre/Potosi/Uyuni é cansativo, pois vc anda de busão umas 7,8 horas, e a altitude vai aumentando, então é um pouco desconfortável, e os ônibus não são nada luxuosos, mas nada de tão apavorante. Sobre as estradas não achei ruim não, foi bem tranquilo. Achei o trecho Ica/Cusco no Perú muuuuuuito pior!!!

 

Como vc vai ficar mais tempo, recomendo vc ficar um dia em Sucre, amei a cidade, tem um mirante lindo no alto da cidade, sem contar o centro, que é bem bonitinho!!! Acho que vale a pena gastar um dia lá!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...