Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama/Salar de Uyuni/Cusco/Machu Picchu - 17 dias (Maio 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, gente =)

Depois de muitas pesquisas, leituras, muitos tópicos de relatos aqui no Mochileiros, enfim meu roteiro para a próxima viagem começou a ficar mais claro na minha cabeça. Mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para deixar tudo bem amarradinho antes de fazer as malas.

 

As passagens aéreas de ida e volta são a única coisa que eu já comprei, porque vi que os preços estavam subindo rapidinho (aumentaram quase 500 reais desde que comecei a pesquisar, por volta de novembro). Então o que tenho até agora em mente é:

 

06/05 - Vôo Rio - Calama

07/05 (07h) - Chegada a Calama / transfer até San Pedro

07/05 - Check in no hostel / pesquisa em agências locais para fechar os passeios: Ainda não decidi onde vou me hospedar, mas estou inclinada a ficar no Hostal Sonchek, que parece bem localizado e tem um preço razoável. Das agências, ouvi falar bem da Colque Tours, mas também estou aberta a sugestões.

08 a 12/05 - Passeios no Atacama. Pretendo fazer Salar de Tara, Vale de la Muerte e Vale de la Luna, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e estou em dúvida se vale a pena ir aos Geisers, já que nessa época do ano deve estar extremamente frio. Deixei algo imperdível de fora?

13/05 a 16/05 - Salar de Uyuni - Vou fechar o passeio saindo de SPA mesmo, mas não vou retornar à cidade.

Para ir de Uyuni a Cusco, dentro do meu tempo que não é lá muito folgado, eu estou beeeeeem inclinada a ir de avião, pela Amaszonas. O problema é que com o dólar alto, o preço da passagem está bem salgado, por volta de 300 e tantos dólares. Mas também não queria perder mais de 24 horas dentro de um ônibus, então acho que vai ser o jeito mesmo.

17/05 - Chegada a Cusco / check in no hostel / city tour(ainda estou pesquisando e não tenho ideia de onde vou ficar, gostaria de algumas dicas de quem já se hospedou por lá. De preferência algum lugar com quarto privado).

18 a 20/05 - Passeios em Cusco (Vale Sagrado, Moray e Salineras)

21/05 - Águas Calientes ( de trem)

22/05 - Machu Picchu (ainda não sei se vale a pena comprar o ingresso para Wayna Picchu) / retorno para Cusco

23/05 - Vôo Cusco - Rio.

 

É isso. Precisei sacrificar alguns destinos badalados como Arequipa e Titicaca pela falta de tempo e para não deixar tudo tão corrido. Quero ter um tempinho para curtir os destinos que escolhi com o máximo de calma possível. Não pretendo comprar uma mochila grande para viajar (pelo que vi por aí, estão na faixa de 400 reais), então pergunto: é furada fazer o trajeto com uma mala grande e uma mochila pequena só para levar o básico nos passeios? Minha maior preocupação é durante o tour do Salar de Uyuni, será que tem lugar para uma mala?

Tirando as passagens, que já estão compradas (paguei R$1500, ida e volta pela Lan), tenho disponíveis mais 2 mil dólares para pagar todo o resto: hospedagem, alimentação, passeios e ingressos (inclusive os que ainda preciso reservar aqui no Brasil). Vocês recomendam levar tudo em dólar ou vale a pena pesquisar nas casas de câmbio daqui e comprar direto as moedas locais?

 

Enfim, este é meu roteiro provisório, ainda bem aberto a alterações e com alguns espaços vazios para preencher. Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigada pelos excelentes relatos postados aqui, me ajudaram muito até agora =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Laís,

 

Estarei na Bolívia/Peru exatamente nas mesmas datas que você, mas não nos mesmos lugares... rs

Pelo dinheiro que vc está levando, talvez valha a pena voar de Cusco para Uyuni, eu vou tentar "dividir" esse trajeto tão longo e tentar fazer em duas partes.

 

É isso, quem sabe nos esbarramos por lá.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Irlais,

 

Estarei fazendo esses roteiros praticamente na mesma época que você (23/abril à 23/maio), porém estou planejando fazer primeiro Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama x talvez Arequipa x Cuzco.

 

Pelo que andei lendo, fazer SPA via Bolivia é mais barato que fazer via Chile e os passeios são bem parecidos aos do Salar de Uyuni. Você já leu algo a respeito?

 

obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me metendo na sua pergunta... rs

"Perigoso", acho que não.

 

Mas é bom andar ligado sempre...

Eu vou sozinho (maio/2014) e vejo vários relatos aqui de pessoas que vão sozinhas também!

 

Espero que dê tudo certo :D

 

 

Como está seu roteiro? Estou planejando ir sozinho tbém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, segue abaixo:

 

07/05 - Santa Cruz -> La Paz (aéreo já comprado)

08/05 - La Paz

09/05 - La Paz (Downhill Coroico)

10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha)

11/05 - Isla de Sol

12/05 - Cusco

13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes

14/05 - Cusco - Machu Picchu

15/05 - Cusco

16/05 - La Paz

17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini

18/05 - Salar

19/05 - Salar

20/05 - Uyuni -> Potosí

21/05 - Potosí -> Sucre -> Sta Cruz

22/05 - Santa Cruz

 

Qualquer coisa é só falar! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente! Estou de volta =)

Neste meio tempo, acabei tendo que pegar um emprego temporário e o contrato vai até o final de maio, então pra fugir dos preços altos de junho (Copa do Mundo) e do frio rigoroso do inverno em julho, agosto e setembro, acabei optando por adiar minha viagem para outubro, mesmo tendo que pagar um rim e uma perna em taxas para a Decolar.com rs.

Coloquei uma semana a mais no roteiro, então em vez de pegar avião de Uyuni para Cusco, vou fazer por terra com mais calma e passar por La Paz, Isla del Sol e Puno no trajeto.

Quanto ao fato de ir da Bolívia para San Pedro ser mais barato eu até descobri, mas depois que já tinha comprado as passagens (fuén).

@klebaum, já que vc vai antes de mim depois conte como foi sua viagem =D

@Camila T, quanto à Bolívia eu não sei, mas o Atacama uma amiga minha fez sozinha e disse que é super tranquilo, então acho que não tem problema.

 

Obrigada, gente!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola Irlais, meu nome eh Karin estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo. Nao aconselho a trazer mala, e sim uma mochila grande (paguei uns R$270,00 em uma mochila na decatlon) de 70 litros. Aconselho a comprar o livro que estou usando em toda a viagem Guia Criativo para o viajante na America do Sul.

Estou em Cusco e tem muitos hostels bons e baratos (q. privado tipo uns 30s/)

Quanto aos tours, tem um city tour que fiz muito completo (paguei 15s/) que eh a tarde inteira passando em Karikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapikara e Tambomachay com guia

O vale Sagrado fui ontem, um tour muito completo o dia inteiro das 9:00am ateh as 20:00 indo para Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca -Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruin (aconselho a ir de domingo, pois eh o dia que tem a feira em Pisaq)

Fechei o pacote tambem para Machupicchu (caminho alternativo) carro ateh hidroeletrica com almoco em Santa Tereza, depois caminhada de 3 horas ateh Aguas Calientes com jantar e cafe da manhaincluso e uma noite de hostel tambem incluso. No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machupicchu inclui a entrada e guia de 2 horas + tempo para fotografar e subir em outras montanhas.Depois descemos caminhando ateh Aguas Calientes pegando o trem para a Hidroeletrica e a agencia nos pega de carro ateh Cusco novamente.

Fiz todos esses passeios com a agencia www.chaskiperutrek.com, falei com a Sra. proprietaria Irma que me atendeu muito bem me dando os caminhos, rotas e melhores precos que encontrei por aqui. Acho que pode te ajudar com suas rotas e caminhos.

Um abraco Karin Gut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...