Ir para conteúdo

Trocar tour Salar do Uyuni por Day Trip Laguna Colorada vale a pena? Ou é imperdível mesmo?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

 

Preciso mais uma vez da ajuda e opinião de vocês para uma viagem no roteiro San Pedro de Atacama/Salar do Uyuni. Como sabemos lugares 100% voltados para o turismo vendem passeios como se fossem imperdíveis, e nem sempre todos são assim.

 

Inicialmente minha programação é:

14/05- Deslocamento Brasil/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama- chego a noite

15/05- manhã fechar tour e a tarde Valle de la Luna e Muerte

16/05-Lagunas Antiplanicas e tour astrominico noite

17/05- Salar de Tara

18, 19, 20 - Tour Salar do Uyuni

21/05- volta San Pedro e tarde livre

22/05 – Vôo calama/ Santiago manhã. Santiago tarde livre

23/05- Restante Santiago e retorno Brasil

 

Lendo os inúmeros e incríveis relatos, realmente o tour do Salar do Uyuni me preocupa, seja pelas condições de acomodação com wc coletivos e imundos, frio absurdo, aluguel de sacos de dormir que nunca são lavados e principalmente mal da altitude. Pesquisei as empresas que fazem o trajeto, e me parece que algumas são um pouco melhor que outras mas o hostal na Laguna Colorada é sempre péssimo e dormir mal é quase regra.

::Cold:: Estou pensando seriamente em trocar o tour de 4 dias pelo tour de 1 dia para Laguna Colorada, verde e branca e passar a noite em san Pedro se conseguir quem divida .

O que vocês acham? A impressão que tenho é que o salar é mais bonito no verão, quando parece um grande espelho d´agua, mas no inverno nem tanto.E o segundo dia é legal, mas nada absurdo de bonito.

E aproveito os dois dias a mais, para fazer os Geisers Del tatio e treckking no Vulcão lascar ou cerro Toco.

 

Enfim que puder dar uma opinião, seria dez!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha... acabei de voltar do Salar e não achei trash. Eu tava preparada para o inferno na terra de lugares mega bizarros, frios e de limpeza duvidosa mas foi bem sossegado. No meu último relato (o terceiro da assinatura) tem os detalhes dia a dia, pode te ajudar.

 

Mas realmente, o segundo dia é bem cansativo... pouca coisa suuuuper linda e é muito tempo no carro. Mas o primeiro e o terceiro dia são muito lindos!

 

Ah, fechei com a Cordillera Traveller, que estava um pouco mais cara, mas o serviço foi 100%.

 

Qualquer coisa, estamos aí!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu Camila!!

 

A minha luz no final do túnel!kkkk

 

Mas como é o alojamento do primeiro dia: laguna colorada? Me parece que esse é zoado.

O bom é que vc foi no verão, e eu vou em Maio, deve estar muito mais frio. A Cordilhera esta 220 US por pessoa no site. Foi isso que vc pagou?

 

super obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Renata!

 

Paguei CLP 95000 (que tava compensando mais do que pagar em dólar, que era USD 185) mas eu fiquei em Uyuni, não voltei pra SPA.

 

O alojamento é simples mas não passei nada de frio porque era bem fechadinho. As camas eram confortáveis e são 6 por quarto, os 6 de cada carro (fora o motorista que fica num a parte). Não tem chuveiro e o banheiro estava limpo enquanto estávamos lá. Fica bem próximo da laguna colorada mesmo, mas cada empresa tem o seu, na nossa 'casa' só tinha gente da Cordillera.

 

A comida foi bem boa também... nada de que reclamar.

 

Qualquer coisa, grita aí!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente as hospedagens no salar de uyuni são qualquer coisa menos luxuosas, mas dá pra passar bem a noite e conhecer locais super simpáticos e acolhedores. Nesses dias vc convive bem com a cultura familiar boliviana, fora que o salar é um espetáculo à parte. Concordo com a Camila, o segundo dia é o pior, mas o primeiro e terceiro compensam (e muito). Estar nessa região e deixar o salar de lado é um grande erro, não existe lugar semelhante em todo o planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...