Ir para conteúdo

GDANSK-ROMA-PARIS-LONDRES-LIVERPOOL-HAMBURGO-GDANSK


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dependendo do grau de fanatismo pelos beatles, vc pode dar uma olhada no site do cavern club para ver os dias que tem shows de covers dos beatles e deixar liverpool para esse dia.

 

http://www.cavernclub.org/whats-on/

 

o tour que eu fiz dos beatles foi o que tah no site do cavern. Mas tem um monte de outros disponiveis. Eles te levam no strawberry fields, nas casas que os beatles moravam, entre outros lugares. Eh umas 2 horinhas de tour. Eu achei bacana.

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hahahaha...é um grau meio alto, meu pai às vezes era até chato...Valeu mesmo pela dica, com certeza vou fazer isso até porque sou fa dos Beatles tb rsrsrsrs. E quando passar em Paris, tava pensando em passar no Louvre, claro, acho que é muito grande entao será que vale a pena passar por lá só pra ver uma parte? Claro que queria muito ver a Mona Lisa e também ouvi dizer que se pagar mais caro tem um ticket que nao enfrenta fila e pode usar banheiro lá dentro...ouvi uns comentários que sem o ticket teria que procurar banheiro..e claro, também queria muito visitar o Madame Tussaud que tem em Berlin, Londres e Amsterdam e estarei nestas tres cidades, voce já teve em algum?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fui no de Londres. São todos mais ou menos a mesma coisa, só vai mudar as atrações locais. Na inglaterra tem mais coisa ligada à Monarquia. Em Londres é também o original. Ouvi falar que o de Berlim é pequeno, mais vazio e mais barato que o de Amsterdam e Londres. O de Amsterdam me falaram que é mais parecido com o de Londres, enquanto que o de Berlim tem mais personagens da história alemã.

 

Muita gente reclama das filas e que é um tourist trap, mas acho divertido para passar umas horinhas. No de Londres vale a pena marcar horário pelo site para escapar das filas e comprar junto com a London Eye (se for na London Eye) para ter desconto. Dá para pegar no pacote o aquário e o London Dungeon. O London Dungeon não fui, pois me falaram que é fraquinho e vc tem que conhecer bem a história de londres para entendê-lo. O aquário não fui, falam que é legal, mas não é um super aquário especial.

Link para o comentário
  • Membros

Liverpool é demais, minha cidade preferida do Reino unido. Posso te ajudar porque já fiz o mesmo roteiro saindo da Polonia, quase o mesmo para falar verdade.

Para locomover no reino unido, use megabus. Da uma googleada que voce acha, voos do reino unido para polonia e vice verda sao baratos. Acabando jogodo galo do mais detalhes

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O megabus é bacana, o problema é que os horários não são muito convidativos. Para se locomover tá valendo, mas para day trip complica um pouco.

 

Talvez esse passe que o Adriano mencionou sirva bem melhor daytrip, sendo só off-peak, dá para sair às 9h30 depois do pico e voltar umas 19h00 depois do pico. Achei bem legal essa idéia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

http://drieverywhere.net/2013/01/31/londres-promocao-2-for-1-como-funciona/

 

Esse link explica. Não é nem o que vc falou, nem o que eu achei. Essa promoçao eh para chegar nas atracoes vindo de uma estacao de trem, seja ela de londres ou de outra cidade fo reino unido.

 

Um jeito bom de usar essa promo eh pegar um voo para cidades tipo Liverpool manchester e edimburgo e depois ir para Londres usufruir da promo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa promoção é bem complicadinha. Mas não é o que eu tinha pensado acima. Na verdade o passe de trem vc não ganha, só o de transporte interno de metrô/ônibus por 1 dia, como o adriano disse. Só que vc tem que ter iniciado a viagem de trem de qualquer lugar do reino unido ou então ir numa estação de trem de londres para iniciar a promoção (exemplo London Euston ou Victoria).

 

De qualquer jeito se vc estiver longe das estações de trem, vc vai gastar 3 libras para chegar na Victoria de metrô, só que um Osyter Card semanal custa por volta 30 libras. Então, se vc em Londres tiver uns 5 dias, dá na média umas 6 libras por dia no oyster

 

Logo, a economia desse passe diário só vai valer a pena se vc for em várias das atrações que constam lá em todos os dias. Mesmo assim, para o London Eye acho que vale mais comprar com a promoção do combo com Madame Tousseads.

 

Por exemplo vale a pena se a pessoa fica 4 dias em Londres e fizer 1 dia cruzeiro, 1 dia madame tousseads, 1 dia london tower, 1 dia london eye.

 

Mas se vc ficar 6 dias e for em 3 atrações, daí já é melhor comprar o oyster semanal (se vc comprar passe diário para os outros 3 dias sai quase o mesmo preço do oyster semanal) e ver outras promoções, pelo menos vc não vai ter que ficar pegando fila no guichê e prenchendo formulário para não ter desconto quase nenhum. Reservando pela internet as atrações quase sempre dá uns 10% a 20% de desconto do que comprar na hora.

Link para o comentário
  • Membros

psemple e AdrianoLB, obrigada pelas dicas que estao me dando. Vou querer incluir Roma na minha viagem, mas vou ter que tirar uma cidade, entao penso em tirar Praga ou Amsterdam...Alguém sabe qual eu deveria tirar??? kkk...nao queria nenhuma, mas nao vai dar pra fazer as duas...Outra coisa e que nao sei aonde coloco Roma nesse itinerário. Vou sair de Gdansk e preciso terminar em Gdansk.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tiraria Praga já que o deslocamento é mais complicado para o resto.

 

GDANSNK - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES - LIVERPOOL - GDANSNK

 

ou

 

GDANSNK - ROMA - LONDRES - LIVERPOOL - PARIS - AMSTERDAM - BERLIM - GDANK

 

 

Se vc achar voo direto da sua cidade para Roma ficaria melhor.

GDANSNK - Roma - avião

Roma - Berlim - avião

trens...

Liverpool - GDANSNK - avião

Link para o comentário
  • Membros

Gente, muito obrigada pelo tempo que voces estao tirando pra me ajudar. Psemple, ok, fiquei feliz em saber que Roma seria o 1 destino...rsrsrs. So uma perguntinha, entendi que entre Berlim e Londres deveria usar só trem? Porque tenho lido muito sobre os prós e contras dos deslocamentos de trem e aviao. Aviao é mais barato a nao ser que seja duas cidades no mesmo país como Liverpool e Londres, aí valeria a pena o trem. Porém, a desvantagem é que todo aeroporto é longe do centro e tem todo o preparo antes de se deslocar até o aeroporto, despachar mala se preciso, na chegada na cidade seguinte de novo se deslocar até o centro...Estava pensando em levar uma bagagem pequena, mas mesmo assim, ficarei viajando mais ou menos 1 mes e daí vamos querer comprar souvenirs etc, meu primo disse que acabou tendo que deixar souvenir as vezes no aeroporto devido ter excedido o limite de bagagem...o trem, me disseram que é caríssimo o deslocamento entre todas essas cidades porém a vantagem e estar com a bagagem e as estaçoes sao centrais.....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...