Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!!

Sou nova aqui no Mochileiros! Quero ir à Europa em setembro/2014 pela primeira vez e estou um pouco perdida. Inicialmente, tinha pensado no básico: Portugal, Espanha e França. No entanto, soube que a Condor tem preços bem acessíveis saindo de Recife pra Frankfurt e que Frankfurt é linda! Aí, mudou tudo. Um primo que morou um tempo na Europa me recomendou vários países/cidades nas redondezas, o que acabou dando um nó na minha cabeça!! ::essa:: Só tenho certeza de uma cidade: Paris! Ele me indicou: Frankfurt, Praga, Viena, Luxemburgo, Amsterdã, além de Paris. Achei muito coisa para apenas 15 dias, que é o tempo que pretendo passar. Nesse caso, gostaria da ajuda de vocês para definir esse roteiro, com o que seja imperdível de se ver/fazer e o tempo em que devo ficar em cada lugar, dentro desses 15 dias.

Aguardo manifestações ansiosamente!!

Obrigada.

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

De recife, acho que o mais pratico eh ir pela Tap. Dai voa para Lisboa e depois conexao para o o seu objetivo ou para uns dia em lisboa. Se tiver caro, dai pode ser condor. Lembrando que o ideal eh ir por uma cidade e voltar por outra diferente.

 

As outras opcoes seriam voltar para sao paulo e rio, o que eh bem fora de mao.

 

Frankfurt eu fui ano passado como vc. Mas como eu ia para Dublin precisava de algum lugar para voltar pq nao tem voo para o Brasil. Dai como a Tam estava com preco bom fiZ Dublin - frankfurt.Frankfurt eu fiquei quase 3 dias. O primeiro dia fiz um tour se tarde para conhecer a cidade depois do meu voo. No dia seguinte fiz um passeio pelo vale do reno, eh lindissimo. No terceiro dia fui para heildelberg, vale muito a pena, uma cidade muito simpatica.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, psemple e AdrianoLB!

Andei apurando com uns amigos e eles disseram que a Condor é uma desgraça!! KKKKKK Nesse caso, resolvemos fazer a viagem inicial mesmo: Portugal, Espanha e França, e tentaremos ir de milhas ou pela TAP. Vamos começar pelo básico mesmo! Acham que esse roteiro dá em 15 dias?? Creio que sim, né? Estou certa já em relação à Lisboa, Fátima, Barcelona e Paris. O que mais vcs me aconselham?? E como faria, de ônibus, trem ou avião??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata se vc colocar mais ou menos 5 noite para cada cidade da tranquilo esse roteiro. Fatima vc faz em meio dia indo de Lisboa. Fatima o melhor eh ir de onibus ou excursao, pq a estacao de trem eh longe.

 

Guto o roteiro tem varias opcoes dependendo do que vc gosta. O que eu faria eh +- 5/6 dias em cada cidade, fazendo madrid/lisboa/barcelona/madrid. Dessas cidades existem muitos passeios legais nos arredores.

 

Outro roteiro legal poderia ser passar uns 5 dias em Madrid e o restante em portugal. Dai vc poderia fazer do sul ao norte de Portugal ou até entrar na Galicia (Vigo e Santiago de Compostela). Tem muitas cidades interessantes em Portugal. As principais sao Lisboa e Porto (pode ser suas bases) e dessas vc pode ficar por exemplo 6 dias em Lisboa e 5 em Porto e dessas vc pode conhecer Braga,Coimbra,Aveiro, Fatima, arrabida, Sintra, vale do douro, Evora, Viana do Castelo, Santiago de Compostela.

 

Nesse caso eu usaria aviao para ir espanha/portugal e os trechos internos no pais de trem ( as vezes onibus).

Link para o comentário
  • Membros

Guto, te entendo perfeitamente!! Qdo eu resolver o meu, posso te passar!!

psemple, mais uma vez, agradeço as dicas. A questão é apenas o seguinte: ir a Europa pela primeira vez e não ir à Paris, não entra na minha cabeça, sabe?? Hehehe! Daí, estive pensando assim, não necessariamente nessa ordem: Paris e Versailles - França, Lisboa, Fátima (sei que lá é rápido!) e algo mais - Portugal, Barcelona e algo mais- Espanha. O que vc acha? Nesse caso, o que vc recomenda nesses "algo mais". Só não entendi qdo vc se referiu a ordem Madri/Lisboa/Barcelona/Madri... Pq não fazer logo tudo na Espanha??

Link para o comentário
  • Membros

Então Renata, estava digitando do celular aí me perco ao digitar.

 

Vou chegar em Madri no dia 08/07, chego cedinho as 6:30 min (bom preço paguei, 2500 ida e volta voo direto) e volto dia 24 em Madri mesmo.

 

Pela lógica seria conhecer a espanha: Madri e Barcelona (Sevilha também falam que é muito bonito) e quer conhecer Portugal: Lisboa, Porto, Fátima (falam q é rápido) e Coimbra (talvez). Será que da tempo pra conhecer ao menos Paris daí?

 

Estou muito ansioso! Comprei a passagem a 3 dias apenas

 

Obrigado pelas dicas psemple e Adriano

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guto 16 dias não é recomendável vc ir para tantos lugares. Vc já vai perder 1 dia da volta indo para Madrid, ou seja são 15 dias. Lembre que para cada deslocamento longo vc perde meio dia de viagem.

 

Sevilha é interessante, mas vai complicar seu roteiro, não é tão fácil de acesso para Portugal. De Madrid tem trem rápido, mas para Barcelona não tem rota rápida de Sevilha. Se vc quiser ir para Sevilha/Madrid/Barcelona deixaria só Espanha. Daí incluiria talvez Valencia, Cordoba ou Granada.

 

Se vc quiser ir para para Paris, daí faria só Madrid/Paris/Barcelona/Madrid

Link para o comentário
  • Membros

Renata, nao perca ::love:: Paris ::love:: por nada, eu fiquei um final de semana em Lisboa e acho que sem arrependimento vc pode encurtar os dias em Lisboa para poder ir a Paris e outra opçao de locomoçao que a gente usa muito por aqui com a grana sempre curta é o blablacar ::otemo:: que sai as vezes mais barato que o proprio onibus, voce pode de madrid a barcelona ou vice versa pegar o onibus da ALSA, que sai meia noite e chega 7 da manha no destino, daqui da Espanha eu aconselho conhecer Granada, eu com esses 15 dias faria, 2 dias Lisboa, 3 dias aqui em Madri, 2 Granada, 3 Barcelona e o restante Paris, se voce optar mesmo por Paris te passo dicas dos lugares que gostava de frequentar quando morei lá ano passado!

Voce deve serguir a orientaçao do AdrianoLb ::cool:::'> Madri/Lisboa/Barcelona/Madri pelo fator deslocamento e praticidade pq madrid é no meio da Espanha, entao se sair de Barcelona em direçao a Lisboa vai passar por Madrid.

E qualquer duvida de Madri, tambem posso ta te ajudando nos lugares que gosto de passear aqui!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cada um tem sua opiniao, mas se for para ficar 2 noites em Lisboa dai eu acho melhor nao ir. As coisas interessantes nao estao soh em Lisboa. Sintra eh meio que imprecindivel ir. Passando duas noites, eh prativamente um dia, pq vc já chega cansado no primeiro, talvez de tarde. Dai sobra soh o segundo dia inteiro e no terceiro vc pega o voo para ir embora, tem que arrumar mala, fazer checkout, ir ateh o aeroporto.

 

Eu sou a favor de conhecer direito as cidades grandes, eh mais barato, mais profundo e menos cansativo. Por isso o ideal eh ficar pelo menos 4 dias nas capitais mais relevantes.

 

Se for para fazer tipo pacote turistico dai eh melhor ir com uma agencia de turismo, dai vc consegue conhecer muito mais cidades em menos tempo, sem dor de cabeca com a logistica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...