Ir para conteúdo

Salvador em 3 dias - O roteiro


patybds

Posts Recomendados

  • Membros

Pati - - ta chegando!!!

 

e ai...alterou algo no seu roteiro?

 

Eu reservei hoje meu hostel, ficarei no Barra Guest (Rua Recife 234- Barra)

http://www.barraguesthostel.com/

 

Pelo que vi a distancia do Aeroporto x Hostel é de aproximadamente 30km (longe) - 1h mais ou menos

Mas consegui uma carona do Rodrigo Marques (que tbm vai conosco para Paraty...ufa!)

 

Vai ser uma viagem bacana, pq envolve historia e cultura tbm

penso em fazer algo parecido com o que li nos relatos abaixo (inclusive o seu), pelo jeito que lhe conheço, acredito que ja tenha pesquisado a respeito, mas nao custa comunicar:

 

Fim de semana em Salvador - BA

fim-de-semana-em-salvador-ba-t66912.html

Salvador em 2 dias - Preços, fotos e dicas

salvador-em-2-dias-precos-fotos-e-dicas-t67274.html

 

Complemento também que existe um ônibus de turismo que paga-se 30reais e pode descer quantas vezes desejar, veja o link

http://www.salvadorbus.com.br/

Atenção...ele não opera aos domingos, ou seja, no meu caso temos que usa-lo no sábado.

 

Fiz um mapa com os principais pontos,

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kqus7LIoEUy0

 

Assim que tiver novidades lhe falo

e por favor apos concluir sua viagem me fala, pois na semana seguinte estarei desbravando a city

Obs: o Marley e o Andre Martins tambem vao comigo - Ambos vao para Paraty

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alias... Fiz um roteirinho Basico e cabe aqui expor caso queira lhe ajudar.

 

Conversei com alguns amigos de SSA e todos me falaram que é possivel fazer o roteiro abaixo e está bem de acordo com o tempo. O onibus (Salvador Bus) é aconselhável e muito elegante, no entanto, o transito de SSA está caotico, esse é o unico fator que pode nos atrapalhar.

 

O Roteiro de Sabado, pelo Salvador Bus:: (http://www.salvadorbus.com.br/)

Pelo que tava vendo, podemos inciar nosso roteiro no Farol da Barra (fica a 1,5km do meu hostel)

Acredito que possamos chegar por volta das 9/9h30 para tirar umas fotos, coisa rapida, pois as 10/10h15 o onibus passa por la para seguir com o roteiro.

 

Na sequencia, podemos parar na Ribeira e degustar um Sorvete na Ribeira (um ponto bem famoso e recomendado pelos Mochileiros, vide link http://www.sorveteriadaribeira.com.br/), as 11h35/11h50 está saindo o onibus

 

Proximo destino é descer na Igreja do Bonfim, tirar umas fotos, almoçar e pegar o proximo onibus que é as 14h05/14h20

 

Descer no Mercado Modelo (aqui o bixo pega - andar pra cima e pra baixo) e desbravar a regiao, tais como, Elevador Lacerda, Praça Municipal e Pelourinho. O ultimo onibus sai as 16h (será que conseguimos?)

Dependendo podemos esticar um pouco mais e pegar um taxi/onibus de volta ao hostel

 

De todos os casos, o onibus nos deixa no Farol da Barra, do qual podemos aproveitar um fim de tarde, voltar ao hostel e preparar-se para a noite.

 

Vide em anexo (.doc), mais ou menos, conforme o horario do Salvador Bus.

Rota Salvador Bus - Nathalia.doc

598db0cc61e60_RutadelSalvadorBus.jpg.077014080fb82450d989a09af7aa6aa7.jpg

- Sei que no caminho há igrejas e demais monumentos a conhecer, sendo assim fiz um mapinha basico para me localizar

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kqus7LIoEUy0

- Noite de Sabado e Domingo ainda está indefinido

 

Se alguem tiver sugestoes me comunica!

Vale ressaltar que a viagem será 4,5,6 abril e ficarei hospedada no Barra Guest Hostel (http://www.barraguesthostel.com/)

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Patybds,

 

Vou fazer algumas observações no seu roteiro.

Espero que possam te ajudar.

 

(...)

 

Oi Dan, obrigada pela ajuda!!

Realmente ouço TODO MUNDOOO falar da igreja e do caminho até a sorveteria... Confesso que está me dando medo de Salvador, se eu fosse realmente sozinha visitar a cidade era capaz de desistir hahaha, mas vamos lá!

Que pena (ou não) que a Borracharia/Balada não funciona mais, achei inusitado...

 

Um amigo que mora em Sto. Estevão me disse isso mesmo, que já estarei na melhor praia de Salvador, que é a barra. Vou deixar pra uma outra oportunidade a praia do forte. Quem sabe voltar a Salvador, dar um pulinho lá e partir pra Morro de São Paulo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se voce e a Nathi não sabem,certos "guias" lhe abordam na porta do Elevador Lacerda ou na Praça da Catedral.Eles chegam amarrando uma fitinha no braço,uns se oferecendo para te contar histórias do Pelourinho,outros cobrar pela tal fita.Baiano é cheio das conversas,perto de mim,eles nem chegam,pois passo longe.hehehehe.

 

Estamos sabendo dessa fama Fabiano, já estou irritada sem nem ter chegado lá hahahahaha

Vou fazer como vc, passar longe AND me fingir de surda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NATH!

 

Então, nada alterado. Talvez algum lugar diferente pra ir a noite, mas que só será decidido lá. Arrumei duas companhias e um amigo meu do interior da Bahia tbm estará por lá. UFA.

E já que eu vou ter companhia de quem conhece Salvador, talvez eu encaixe o solar de unhão no roteiro, mas vai depender de quanto tempo vou demorar nos outros lugares no decorrer do dia.

 

O ônibus pode ser uma boa, mas vou ver com meu amigo o que ele prefere, pra mim tanto faz ir aos locais por ele ou pelo transporte coletivo. Pode ser que eu o prefira pois irei sentada hahahaha

Gostei desse mapinha, vou imprimir.

 

Pode deixar que assim que eu voltar te conto as minhas impressões sobre a cidade.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
NATH!

 

Então, nada alterado. Talvez algum lugar diferente pra ir a noite, mas que só será decidido lá. Arrumei duas companhias e um amigo meu do interior da Bahia tbm estará por lá. UFA.

E já que eu vou ter companhia de quem conhece Salvador, talvez eu encaixe o solar de unhão no roteiro, mas vai depender de quanto tempo vou demorar nos outros lugares no decorrer do dia.

 

O ônibus pode ser uma boa, mas vou ver com meu amigo o que ele prefere, pra mim tanto faz ir aos locais por ele ou pelo transporte coletivo. Pode ser que eu o prefira pois irei sentada hahahaha

Gostei desse mapinha, vou imprimir.

 

Pode deixar que assim que eu voltar te conto as minhas impressões sobre a cidade.

Beijos!

 

Me comunique o quanto antes, pois na semana seguinte estarei na cidade

De novo mais um desencontro! rsrs

 

ahh e estarei acompanhando tambem o facebook viu!

beijaO e boa ViagEm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...