Ir para conteúdo

O Euro tende a baixar nos próximos dias por causa dessa crise na Crimeia?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A queda de momento do Euro não possui relação com o problema da Crimeia(pelo menos do meu ponto de vista)

 

O FED, que é o banco central americano(Federal reserve) é um dos termômetros da economia mundial. O banco fez uma projeção de aumento de juros de 0,75 p/ 1%, porém ouve uma variação maior de juros. Assim o maior mercado do mundo americano fez um corte de verba de 10 milhões de U$$(ou algo do tipo não lembro o valor correto) em relações a compras de exportação.

 

A UE tende acompanhar o movimento do FED, com a redução de compra do mercado em, geral (principalmente o americano), ocorre uma desvalorização da moeda, com o intuito de vender mais produtos e afins e não ficar com estoque a ser depreciado (no caso de matérias primas por exemplo)

 

Outras situações contribuem também para essa variância de moedas. Houve uma previsão de redução de desemprego de 6,5% a nível mundial em um prazo pré estipulado, com uma redução significativa como essa, a economia vai trabalhar melhor é os preços podem sofrer reajustes, porém mais uma vez a previsão não se concretizou.

 

Situações desse tipo são os principais contribuintes para valorização ou desvalorização da moeda.

 

Se o maior mercado consumidor do mundo tem problemas, o impacto é sentido em todo mundo.

 

As moedas estrangeiras em alta não são ponto positivo ou negativo, sempre alguém vai perder e ganhar com isso.

 

A moeda em baixa, você, eu e os demais mochileiros acabamos ganhando, conseguimos fazer um cambio mais em conta a aproveitar mais uma viagem.

 

A moeda em alta, no meu emprego eu consigo fazer vendas melhores, pois eu vendo para empresas exportadoras e essas lucram mais quando a moeda está em alta

 

Então tudo tem os dois lados da moeda (com perdão do trocadilho)

 

E agora que eu vi, meu relato tá gigante, desculpe!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...