Ir para conteúdo

ALEMANHA - AUSTRIA - ITÁLIA (Primeira viagem para a Europa)


Posts Recomendados

  • Membros
Legal, hein, Renata? Esse preço tá muito bom.

 

Se ainda não comprou a passagem, eu sugeriria ficar uns dias em Lisboa. Na TAP, isso (stopover) é grátis e ajuda a quebrar um pouco a viagem e, de quebra, conhecer esse destino. Com tantos dias em Roma, dá para usar alguns deles para Lisboa. De 2 a 3 dias lá tá suficiente.

 

Não pernoitaria em Salzburg, para evitar uma troca de hotel por apenas uma noite. Em vez disso, faça bate e volta. No outro dia, você sai cedo de Munique a Innsbruck, deixa as malas na estação e pega o último trem do dia para Veneza.

 

Também não pernoitaria em Siena e Lucca, ainda mais nessa época do ano. Ficaria em Florença e a utilizaria como base.

Oi marcos Pereira, o "stopover é para todas as empresas e destinos? pode ser para mais de um dia? Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi marcos Pereira, o "stopover é para todas as empresas e destinos? pode ser para mais de um dia? Obrigado pelas dicas.

 

Oi, eu comprei a minha passagem com o stopover e ficarei 3 dias em Lisboa pelo stopover. Sei que tem algumas companhias aéreas que fazem também o stopover, mas acho que nem todos os destinos tem essa possibilidade e também não sei como funciona nessas outras companhias, mas na Tap que foi onde comprei não paguei nada a mais por adicionar o stopover. Vale a pena dar uma pesquisada, não entendo bem do assunto, mas espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata,

 

Achei bom assim. Quanto às cidades que tirou, acho que Siena fará falta. Eu usaria um dia de Roma em Florença e manteria Siena no roteiro.

 

Separe uns planos "B" no caso de achar tempo demais em algumas cidades. Se cansar de Rothenburg, antecipe a ida para Nuremberg. Se cansar de Nuremberg, faça bate e volta a Bamberg. De Salzburg pode rolar um bate e volta a Hallstatt. De Veneza, Burano ou Murano e de Innsbruck, Mittenwald, Seefeld ou Hall in Tirol.

 

Costapaulofc,

 

Nem todas as empresas dão stopover de graça. É o seguinte, cada empresa tem uma cidade "sede", na qual a conexão costuma ser obrigatória - a TAP em Lisboa, a Iberia em Madri, a Air France em Paris, a KLM em Amsterdam, a Condor em Frankfurt e por aí vai. Stopover nesse caso é você em vez de fazer uma breve conexão, ficar uns dias na "cidade sede". A TAP permite que você faça isso sem custos adicionais, utilizando a opção "multi-destinos" no site (ou algo parecido). Outras cias cobram uma pequena taxa, ou não dão desconto algum. Tem que testar. Talvez a TAP dÊ stopover grátis em outras cidades portuguesas.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, com muito atraso, mas posto aqui o roteiro que acabei executando em minha viagem e que valeu muito apena!

 

Roteiro

 

Portugal → Alemanha → República Checa → Áustria → Itália

 

11/12/2014 Natal (20:55) → 12/12 Lisboa (06:55)

 

13/12/2014 Lisboa → Évora

 

14/12/2014 Lisboa → Sintra → Cascais → Lisboa

 

15/12/2014 Lisboa (18:20) → Frankfurt (22:30) (de avião)

 

16/12/2014 Frankfurt → Colônia → Frankfurt

 

17/12/2014 Frankfurt → Würzburg → Tauberbischofshein → Lauda-Königshofen → Bad Mergentheim → Weikersheim → Röttingen → Creglingen → Rothenburg ob der Tauber

 

18/12/2014 Rothenburg ob der Tauber

 

19/12/2014 Rothenburg ob der Tauber → Schillingsfürst → Feuchtwangen → Dinkelsbühl → Wallerstein →Nördlingen → Harburg → Dnauwörth → Augsburg → Friedberg → Nuremberg

 

20/12/2014 Nuremberg

 

21/12/2014 Nuremberg → Munique

 

22/12/2014 Munique → Castelo Linderhof → Landsberg am Lech → Hohenfurch → Schongau → Peiting → Rottenbuch → Steingaden → Wildsteig → Halblech → Munique

 

23/12/2014 Munique → Füssen (Castelo Neuschwanstein) → Munique

 

24/12/2014 Munique → Praga → Viena

 

25/12/2014 Viena → Salzburg

 

26/12/2014 Salzburg

 

27/12/2014 Salzburg → Innsbruck

 

28/12/2014 Innsbruck

 

29/12/2014 Innsbruck → Veneza

 

30/12/2014 Veneza

 

31/12/2014 Veneza → Bolonha → Florença

 

01/01/2015 Florença

 

02/01/2015 Florença

 

03/01/2015 Florença → Lucca → Pisa → Siena → Roma

 

04/01/2015 Roma

 

05/01/2015 Roma → Vaticano

 

06/01/2015 Roma

 

07/01/2015 Roma

 

08/01/2015 Roma (06:20) → Lisboa (08:30) (de avião)

 

08/01/2015 Lisboa (14:45) → Natal (19:25)

 

Qualquer dúvida, eu criei um blog e lá falo mais detalhes! http://vainaideia.blogspot.com.br/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...