Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru - 29 dias - 08/07 a 05/08 de 2014


Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem...estive conversando com um amigo que conhece bem a região, já fez algumas mochiladas por bolivia:

 

1 – fazer o trajeto inverso do que eu planejava, ou seja: Sta Cruz, Potosi, Sucre, Salar, La Paz... devido a altitude e eu não ter tantas dificuldades assim

 

2 – o deslocamento de sta cruz ate potosi/sucre de ônibus demora aprox. 17h , sendo que em geral as condições da estrada é precária (e nao ha nenhum atrativo durante o percurso, alem de um tremendo desconforto), podendo fazer de avião que demora 40min, ele esteve em dezembro e pagou 80dolares o trajeto (por mim compensa, especialmente pelo tempo dedicado)

 

3 – o tempo em que vc ficar no salar, é o tempo que não irá tomar banho, pois não há estrtura nenhuma, ou seja mochileiros, para higienização, levem lenços umedecidos hehe

 

4 – e o mais importante (pelo menos pra mim), essa época junho/julho é inverno! E a friaca é pesada, não chega a nevar, mas se o destino principal é salar, preparem-se pro frio.

 

Olha...sinceramente o frio me espanta um pouco, talvez eu possa ate adiar pra dezembro e ainda de premio ver o “efeito espelho dagua” que é famoso no salar.

 

Todavia, ainda permaneço no aguardo da liberação do meu chefe e vamos conversando a respeito.

 

Obs: muita gente indo na mesma época ne? hehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente é bem demorada a viagem entre Sta. Cruz e Potossí, essa parte faremos de avião, vamos comprar as passagens na hora, pelo que pesquisamos na Bolívia os preços não alteram ao se aproximar da data da viagem. Quanto ao frio, creio que seja um incentivo a mais para a viagem, na Bolívia li relatos que o frio é mesmo de rachar nessa época, ja no Peru é a melhor época para visitar o país. Na parte que iremos no Chile o tempo é muito seco. Teremos que nos adaptar com todos tipos de temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah outra coisa...

Peru, vcs tem interesse em Machu Pichu?:

em caso afirmativo sugiro a leitura

http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/machu-picchu

 

see u

 

 

Esse post aí foi massa! Vamos fazer a Salkantay e pelo que li aí, fazendo essa trilha não é necessário fazer as reservas das entradas para Machu Pichu...

Boas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, desculpa... mas devido algumas pesquisas e ate mesmo em conversa com alguns amigos que foram pra bolivia, eu acabei desistindo da ideia de visitar o pais em julho.

Vou adiar a viagem para dezembro/janeiro, pegar o verão e o espelho dagua no salar.

 

Minhas ferias ainda está previsto para Julho e eu ainda to verificando o destino, quem sabe ate mesmo fetsival de inverno em Bariloche/Argentina.

 

Mesmo assim vou acompanhando o forum de vcs e aguardo ansiosamente o relato.

Super beijo e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ahhhh, que pena em Nathalia, quase que deu pra gente se bater lá!!!

 

Realmente o espelho no salar deve ser sensacionallll, mas pra compensar alguns passeios também ficam inacessíveis quando chove muito, então tem os dois lados da moeda e fica difícil escolher!!

 

Se for pra Bariloche poste o roteiro pra gente, quem sabe fica pra próxima viagem, né?

 

Valeeeu, e tá chegando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi gente

 

vou fazer matchu picchu e salar de Uyuni agora em Maio.

 

Queria tirar uma dúvida com vocês. No percurso até o salar vou parar antes em Copacabana, Lago titicaca e La paz. Nestes lugares vocês reservaram albergue antes ou dá pra chegar lá no dia ou alguns dias antes e reservar? Será que a procura lá é muito alta?

 

Valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcel!

 

Então, pelo que pude ver em quase todos os relatos e dicas, não precisa reservar antes não, sempre tem vagas e o pessoal até te vem pra te oferecer, pode ficar relaxado enquanto a isso!!!

A procura realmente é alta, mas as cidades estão preparadas para os mochileiros.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...