Ir para conteúdo

Sugestão de mini mochilão - 14 dias - ida/volta de Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Comprei um ticket ida/volta de Guarulhos/Barcelona.

Saída 14/04 e Chegada 28/04

 

Pesquisando outros roteiros tentei montar o meu e fiquei com muitas dúvidas de que lugares inserir na trip.

Segue abaixo 3 opções e peço a ajuda de vcs para me organizar melhor.

 

Opção 1:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Madri

19/04 Madri

20/04 Madri

21/04 Madri/Porto

22/04 Porto/Lisboa

23/04 Lisboa

24/04 Lisboa/Paris

25/04 Paris

26/04 Paris

27/04 Paris/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

 

Opção 2:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona/Madri

18/04 Madri

19/04 Madri

20/04 Madri/Roma

21/04 Roma

22/04 Roma/Amsterdan

23/04 Amsterdan

24/04 Amsterdan/Paris

25/04 Paris

26/04 Paris

27/04 Paris/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

 

Opção 3:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Paris

19/04 Paris

20/04 Paris

21/04 Paris/Brugges/Bruxellas

22/04 Bruxellas/Amsterdan

23/04 Amsterdan

24/04 Amsterdan/Madri

25/04 Madri

26/04 Madri

27/04 Madri/Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

 

Pelas cotações acredito que a opção 1 seria a mais em conta em relação a deslocamento e hospedagem. Mas se alguma outra opção for mais interessante, valeria a pena investir um pouco mais.

 

Vou sozinho e pretendo ficar em hostels para tentar enturmar e enriquecer a viagem.

 

Qualquer ajuda será bem vinda.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo tempo que vc tem, eu recomendo apenas Espanha e Portugal. São apenas 13 noites. Vai ficar caro e cansativo mudar tanto de cidade. O que eu te recomendo é:

 

Barcelona - 4 noites

Madrid - 4 noites

Lisboa ou Paris - 4 noites

Barcelona - 1 noites

 

De Barcelona, há muita coisa interessante por perto para bate-voltas, assim como Lisboa e Madrid. De Madrid, existe Ávila, Toledo, Segóvia, EL Escorial... De Lisboa há Sintra, Fátima, Évora, Arrábida. De Barcelona, há Montserrat, Sitges, tarragona, freixenet (vinículas de cava), Girona.

 

Enfim, para cada cidade que vc for, há inúmeras coisas para fazer nos arredores. Eu acho mais barato e menos cansativo conhecer profundamente a região que vc vai do que ir só nas principais atrações de cada cidade.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meio inviável, pois se quiser conhecer a "tríade" Lisboa, Madrid e Barcelona, não tem onde encaixar o Marrocos aí. Vc teria o que? 3 dias para conhecer o Marrocos? Só se tirar alguma das 3 cidades e ainda assim seria corrido. Ou aumente o tempo de viagem em uns 4/5 dias, com uma semana vc faz uma viagem correria conhecendo o basicão do Marrocos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tirei o Marrocos do meu roteiro justamente por causa de tempo dsr... preferi priorizar Espanha e Portugal e voltar com mais calma pro Marrocos. Conversei inclusive com um guia marroquino, que me disse que um roteiro bacana pelo país, gasta uns 13 dias! Mesmo se vc quiser conhecer só uma cidade, tipo Marrakesh ou Casablanca, acho cansativo em 3 dias!

:)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um problema é contar em termos de dias e não noites. O último dia vc até pode fazer alguma coisa, mas é o dia do seu voo, o dia de chegada também é mais ou menos perdido dependendo da hora que vc chega e do seu cansaço.

 

Em termos de logística para mais uma cidade base, Porto é a mais viável. É quase 3 horas de trem de Lisboa e tem vários voos para Barcelona. Apesar que existem tantas cidades interessantes ao sul de Portugal que não sei se compensa ir ao norte.

 

Granada eu acho bem inviável são 5 horas de trem de Madrid e depois não tem ligação muito fácil para Portugal. Marrocos eu acho complicado, vc não vai achar possivelmente voo barato por low-cost. Para passar 3 dias acho menos viável.

Link para o comentário
  • Membros

Acatei as dicas dos companheiros e vou me ater a visitar apenas Portugal e Espanha. Já fechei hospedagem e o roteiro ficou assim:

 

Opção 1:

15/04 Barcelona

16/04 Barcelona

17/04 Barcelona

18/04 Barcelona/Madri

19/04 Madri

20/04 Madri

21/04 Madri/Lisboa

22/04 Lisboa

23/04 Lisboa

24/04 Lisboa/Porto

25/04 Porto

26/04 Porto/Barcelona

27/04 Barcelona

28/04 Barcelona/Sampa

 

Agora é estruturar o transporte e o que visitar em cada lugar!

 

Abraços e muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora ficou bom o roteiro, não vai ser exaustivo e vai dar para ter uma boa idéia das cidades. Vê logo a passagem de avião pq já deve estar mais caro que reservando com mais antecedência.

 

Transporte madrid/barcelona - trem

madrid - lisboa - avião (easyjet provavelmente)

Lisboa - porto - trem

Porto - Barcelona - avião (ryanair provavelmente)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...