Ir para conteúdo

Bonito - MS (De 14 de Junho até 21 de Junho de 2014)


Medawar

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros.

 

Depois de muito tempo sonhando, finalmente vou conhecer, se não o melhor, um dos melhores pontos de ecoturismo do Brasil.

Pesquisei muito aqui no site do mochileiros, liguei muito para empresas de turismo e hotéis em Bonito para tirar algumas dúvidas, e vim dividir meu roteiro com o pessoal e dar algumas dicas, pois acho que pode ajudar muita gente.

 

Primeiro as dicas.

 

Acho que todo mundo já sabe que em Bonito existe um hostel (HI Hostel) e que com a carteirinha que pode ser adiquirida tanto na hora, quanto pelo site do HI, é fornecido desconto nas diárias e também em alguns passeios (Raridade, já que os passeios são todos tabelados pelo Governo). E pelas pesquisas que eu fiz, cheguei a conclusão que lá seria o melhor custo/benefício que eu poderia encontrar.

Após contato com eles, recebi um documento que descreve bem os passeios/atrativos de Bonito, com o preço e a duração de cada um, tem também os preços das diárias do Hostel, e outras informações importantes sobre Bonito. (Lembrando, não fui eu quem escrevi o documento em anexo, é do Hostel de Bonito)

**** (Vou anexar ao Post) ****

 

 

Foi com esse documento e com as pesquisas pela internet que eu consegui definir um roteiro "ideal" para minha viagem.

 

O que me deixou mais em dúvida e que eu não consegui encontrar pelo fórum, nem pelo nosso querido google, seria quais passeios poderiam ser feitos no mesmo dia, já que ficam distantes da cidade, e acho que esse é o ponto que eu mais posso ajudar com esse post.

Conjugar passeios não dependem somente da proximidade mas também da época do ano, por exemplo, de acordo com os atendentes do Hostel, os passeios do Rio da Prata, Buraco das Araras e Lagoa Misteriosa, podem ser feitos no mesmo dia no período entre Abril e Setembro.

Minha dica é verificar além da duração dos passeios, olhar no mapa de atrativos de bonito a proximidade de cada passeio para verificar quais tem tempo hábil de serem feitos no mesmo dia.

 

http://www.portalbonito.com.br/a-cidade/mapas

 

Após você fazer seu cronograma, o ideal é enviar para seu hotel/hostel/agente de turismo para que eles façam a reserva. Nada garante que tudo seja feito no mesmo dia, mas caso não seja possível eles mesmos irão remanejar tentando encaixar todos os passeios dentro da sua disponibilidade.

Na verdade você só precisa dizer os passeios que você pretende fazer e as datas que vocês estarão lá que eles mesmos organizam tudo e já fazem a pré-reserva (mediante pagamento), mas eu acho melhor montar o cronograma por conta própria antes, para se ter uma ideia de quais e quantos passeios será possível fazer dentro do orçamento e cronograma disponíveis.

 

 

Outra questão importante é o Transporte.

Atualmente o preço do transporte direto do Aeroporto de Campo Grande até Bonito está custando R$ 80,00 cada perna, ou seja, R$ 160,00 ida e volta, e possuem horários fixos. Além disso têm os gastos de transporte aos passeios que gira entre 25 e 45 reais (Uma média de R$ 35,00).

Baseando em um período de 7 dias, daria cerca de R$400,00 POR PESSOA.

Levando em conta que é possível alugar carro a menos de R$100,00 por dia com Km Livre, eu indico o aluguel de carro, caso viagem mais do que 1 pessoa.

Além da comodidade, facilita no caso de mudança de imprevistos (Alguns passeios são cancelados em dias de chuva).

 

Como eu quero aproveitar Bonito ao MÁXIMO, eu sei que vou gastar MUITO DINHEIRO... Eita lugarzinho caro...

 

A princípio, apesar da vontade imensa eu não me imaginava pagando R$575,00 no Abismo Anhumas... Onde já se viu, gastar metade do meu salário do estágio em um único dia! ::prestessao::

Mas depois de falar com pessoas que já foram a Bonito e pesquisar aqui pelo fórum e pela internet, vi que não tem como deixar de fazer este passeio. Todos que vão para Bonito e fazem, só falam disso! Foi difícil decidir quais outros passeios eu faria, porque o pessoal só enfatizava o Anhúmas! ::dãã2::ãã2::'>

Então tá... Eu separei R$2500,00 reais para fazer a viagem de 7 dias... Já se foram R$575,00... E agora?! Só vou visitar os Balneários?! NOT.

 

Os passeios que eu julguei mais interessantes foram:

 

Rio da Prata - Vi muitos relatos de que era o melhor rio para se fazer flutuação, superando todos os outros, inclusive o Sucuri. Quem pretende fazer flutuação deve prioriza-lo.

 

Buraco das Araras - Sim, eu sei que tem o risco de não observar nenhuma Arara, porém fica muito próximo do Rio da Prata, não custa nada arriscar... Até porque independente das Araras, não é em qualquer lugar que se encontra uma paisagem daquelas.

 

Rapel no Boca da Onça - A princípio eu só iria fazer a descida normal, e utilizar os R$150,00 reais a mais para fazer o passeio da Lagoa Misteriosa, até porque já vou fazer o Rapel no Abismo Anhúmas, só que, como diz o MasterCard, ver a cara de pânico da sua namorada ao descer 90 metros em uma corda... Não tem preço ::lol4::

 

Gruta Lagoa Azul + Gruta São Miguel - Se não fosse a Gruta Azul ser o Cartão Postal de Bonito, eu reservaria este dia para fazer outros passeios, porém ir à Bonito e não visitar este atrativo, é como ir ao Rio de Janeiro e não ir no Cristo Redentor...

 

Aquário Natural - Vi muitas pessoas falarem MUITO BEM deste passeio, que realmente você se sente em um aquário. Já que falaram tão bem deste local, decidir conferir...

 

Rio do Peixe - A princípio, eu iria utilizar o dinheiro deste passeio para fazer o Lagoa Misteriosa, só que eu pensei melhor e resolvi que seria mais interessante se eu fosse fazer o mergulho e ver como é nas profundesas da Lagoa, mas como eu não tenho carteirinha de mergulhador e só poderia ir até 8 metros de profundidade resolvi fazer o Rio do Peixe depois dos relatos que eu filtrei na internet.

De acordo com relatos, um senhor super simpático, com sua(s) arara(s) doméstica(s), a melhor comida de Bonito (Incluso), e uns macaquinhos adoráveis que respondem ao chamado desse senhor e se aproximam para nós alimentarmos. Aaaaaaaaah... Minha namorada vai adorar! (Eu também... não nego). Não é justo eu só colocar ela pra fazer Rapel e não agradar ela nem um diazinho né?! ::Ksimno::

 

Agora que tudo foi dito, meu roteiro:

 

Dia 14/06 - Chegada em Campo Grande às 14 horas - Chegada em Bonito as 17:30 - Largar as coisas no Hostel e ir ao Projeto Jibóia (R$35,00)

Dia 15/06 - Rio da Prata + Buraco das Araras (R$168,00 + R$45,00)

Dia 16/06 - Rapel no Boca da Onça (R$300,00)

Dia 17/06 - Gruta São Miguel + Gruta Lagoa Azul ( R$45,00 + R$45,00)

Dia 18/06 - Flutuação Abismo Anhúmas (R$575,00) - Obs: O megulho custa R$800,00

Dia 19/06 - Aquário Natural (R$150,00)

Dia 20/06 - Rio do Peixe - A noite voltar à Campo Grande, pois o vôo sai as 5:30 do dia 21/06. (R$150,00)

 

 

Agora uma pergunta para os frequentadores de Bonito. Eu ainda não efetuei os pagamentos dos passeios. O Hostel ainda está reservando-os.

Eu faço bem em trocar a Flutuação na Lagoa Misteriosa pelo passeio Rio do Peixe?

Vocês acham que está faltando alguma coisa que eu devo fazer na minha viagem?

 

Obs: Tudo que eu descrevi foi através de muita pesquisa na internet, e eu não tenho como garantir que tudo que eu disse é 100% certo, mas acredito que outras pessoas que vizualisarem o post poderão fazer eventuais correções. Espero ter ajudado a galera. Quando eu voltar de viagem digo como foi!

 

Agradeço muito à Fernanda Gotz que fez um post excelente sobre Bonito, indico darem uma olhada também:

bonito-ms-para-quem-quer-gastar-pouco-t61100.html

 

Obrigado Galera!

Abraços!

Boas Vindas.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia Mochileiros.

 

Olá Medawar,

 

Adorei seu post, muuuito esclarecedor. ::otemo::

Assim como você, fiz muuitas pesquisas na internet sobre quais o melhores passeios de bonito para fazer. Gostei do seu roteiro, com exceção da flutuação no Anhumas ( MUITO caro..rs).

 

Eu pretendo ir em setembro e montei o meu roteiro assim:

 

16/set Gruta do Lago Azul

16/set Gruta de São Miguel

17/set Combo Eco parque no Rio Formoso / almoço

18/set Balneário Municipal

18/set Arvorismo no Hotel Cabanas

19/set Balneário do Sol

20/set Cachoeiras da Ceita Core c/ almoço

21/set Rio da Prata com almoço

 

Total de R$ 740, 00 tudo.

 

O que você acha? Agora que você já foi, o que me indica?

 

bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, estou sumido do site, desculpa não responder as perguntas de vocês a tempo, porém irei responder pois podem ser a dúvida de outros.

 

Priscila, sim. O tempo estava quente, apesar de ameaçar chuviscar alguns dias, as nuvens sumiam durante o dia, peguei bastante sol por lá! Foi uma ótima data, cidade não muito cheia, sol e calor! :D

 

Renata, eu não fui em alguns desses lugares que você citou, mas eu não deixaria de fora o Boca da Onça (Buraco do Macaco é muito maneiro!) e no Rio do Peixe (Quando eu fui tinha um filhotinho de anta que o fazendeiro adotou, que é bem dócil, foi espetacular ter contato com aquele animal! Sem falar no passeio e a comida que também é 10!).

Eu concordo com você que o Abismo Anhúmas é BEM CARO, porém é uma experiência que você não terá em nenhum outro lugar do MUNDO. É ÚNICO. Fiz questão de pagar, e valeu cada centavo! :D

 

Valeu pessoal!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...