Ir para conteúdo

Roteiro - Barcelona / Paris / Bruges / Amsterdã / Londres


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu estava falando com o Sebjunior sobre eventualmente ser mais vantajoso ficar em hotel para 2 pessoas. Claro que nem sempre vale, mas se for o mesmo preço optaria por um hotel ao invés de hostel já que o objetivo não é socializar.

 

Em Barcelona eu fiquei perto das Ramblas, que é a região mais turística. O único problema da região das ramblas é a prostituição noturna. Para mim não chega a incomodar, mas há quem não goste desse tipo de ambiente. É uma região que tem uma infinidade de bares, restaurantes, baladas.

 

Em Barcelona na verdade dá para ficar em qualquer lugar perto do metrô, pq tem metro para todo lado e é super fácil de andar.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de comprar a passagem de trem Barcelona-Paris por 70 euros, às 16h20. Apesar de um pouco de dor de cabeça com o site da SNCF, porque não consegui comprar de jeito nenhum com meu cartão do Banco do Brasil, deu tudo certo graças ao cartão do Itaú. Por isso acho sempre vantajoso ter cartões tanto de bandeiras diferentes como de bancos diferentes, mas isso se você for uma pessoa controlada.

 

Em Barcelona pensei em fazer um roteiro pelo bairro gótico e Las Ramblas no dia de chegada (23). No dia 24, Sagrada Família e um pouco de Modernismo no Eixample. E no dia 25, depois de encontrar o povo, deixar as malas num locker na Barcelona-Sants e ir para mais algum lugar, mas ainda estou sem idéia. Alguma sugestão? Pensei no Parc de Montjuic, que fica mais por perto e me possibilita ver a parte olímpica de Barcelona.

 

Lendo um pouco sobre a cidade, acho que vale a pena ficar ali pela Cidade Velha. Como vou chegar e já sair pra visitar o Barri Gotic, acho que deve interessante ficar por ali mesmo. O que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Primeira parte da viagem está fechada.

 

Em Barcelona ficarei no St. Christopher's Inn (29 EUR/diaria), que fica a 200m da Plaça de Catalunya.

 

Chego dia 23, às 9h, deixo as coisas no hostel e já começo o roteiro pelo Bairro Gótic, com ponto de partida na praça acima mencionada, e termino em Las Ramblas até o final do dia, aproveitando que escurece mais tarde. Dia 24, Sagrada Família e L'Eixample. No dia 25, encontro minhas companhias logo cedo, vamos a estação Barcelona-Sants, deixamos as malas em algum locker, e partimos para Parc Montjuic. Voltamos a estação para pegar o trem de alta velocidade para Paris (70 EUR), que sai às 16h20 e chega 22h48.

 

Em Paris, chegaremos pelo Gare de Lyon e pegaremos um taxi (10 EUR) para o Hotel du Commerce (29 EUR/diaria).

 

Agora é programar Paris e partir fechando os próximos destinos.

Link para o comentário
  • Membros

Maravilhoso este post, exatamente o meu roteiro para setembro!

Mas terei 20 dias..rs..o seu será bem corrido hein?

Mas é isso, descansa no Brasil! :)

 

Vou ver este lance de avião amsterdan-londres e londres-barcelona...mas to com medo de ficar mto caro...veremos!

E gostei da dica de Bruges..pensava em dormir lá, mas pelo visto nao vale a pena..vou só passar antes de chegar a Amsterdan.

 

Valeu pessoal, continuarei acompanhando aqui

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

O que eu ouvi dizer é que Bruges meio morre quando os turistas do bate e volta vão embora, mas com mais tempo talvez eu dormisse por lá.

 

Por enquanto estamos fazendo tudo de trem, Já estão comprados BCN-PAR e PAR-BRU. Estou agora pensando em inverter e de Bruges ir pra Londres, de trem também, mas depois fazer Londres-Amsterdã e Amsterdã-Barcelona de avião, porque por algum motivo estar o dia 30 de maio em Amsterdã está cara a diária, como que uns 20 euros a mais que o dia 29, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Toma cuidado com economia que vc acha que está fazendo de avião, pq se vc pega voo muito cedo ou muito tarde, vc pode não ter tempo suficiente para usar o transporte público. Se for para economizar de repente vale a pena ir de ônibus amsterdam/bruges e gastar menos que trem do que incluir um trajeto a mais de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Eu estou atento a isto psemple. O problema é que o trecho Amsterdã-Londres e vice-versa, demora 1 hora de avião contra quase 5 de trem. Se fossemos de trem Amsterdã-Londres teríamos que sair até as 15h de Amsterdã pra poder chegar em Londres sem atropelos e estresses. Já de avião, se sairmos as 19h, chegamos às 19h05 em Londres, por causa do fuso, e ainda pegamos o dia, por causa do anoitecer mais tarde.

 

Assim, entendemos que valeria a pena usar o avião entre esses dois destinos, mais pelo tempo ganho do que por economia, porque de trem pode até sair mais barato pois as meninas estarão a mais tempo que eu viajando e, portanto, com bagagem mais pesada, o que resulta em excesso no avião. Por sua vez, a idéia de ir pra Londres primeiro é porque se passarmos algum estresse com a Easyjet, por exemplo, temos mais facilidade para nos comunicar em inglês com uma pessoa que o tenha como lingua materna... hehehe

 

Por fim, Amsterdã-Barcelona tanto poderia ser feito por trem, mas demora 11h, ou por avião. Mas considerando que já no outro dia teremos um longo retorno de avião para o Brasil, talvez fique menos cansativo ir de trem, porque vamos com mais folga, menos estresse e maior possibilidade de descanso. As vezes ainda curtimos a última noite nas ramblas de barcelona com o gás que economizamos viajando de trem. rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc tá fazendo a conta errada de tempo, pq as estações de trem estão em localizações centrais e os aeroportos não.

 

No aeroporto vc acaba tendo que chegar mais ou menos 1,5 horas antes + 1 hora de percurso para ter uma folga + 1 hora de voo + 1 hora imigração / retirada bagagem + 1 hora de percurso para sair do aeroporto e chegar no seu destino. Na média um percurso desse que envolve imigração vai dar quase 6 horas.

 

O trem como vc precisa chegar quase na hora e está quase colocado nas destinações centrais vc acaba gastando com um trem de 5 horas, umas 6h-6,5horas com o processo todo.

 

Além disso, o trem vc pode dormir e no avião muito pouco, pq eh soh uma hora de viagem. Vc acaba passando a maior parte do tempo na burocracia de segurança, revista de bagagem, retirada de bagagem, fila de check-in...

 

Quanto à lingua, em Amsterdam mais de 90% da população fala inglês, não há problema em se virar se vc soube inglês.

Link para o comentário
  • Membros

É verdade, estou esquecendo do tempo para desembarque e imigração. Muito bem observado, psemple.

 

Conversamos aqui e chegamos à conclusão de que todos os trajetos dentro da Europa serão feitos de trem. Agora é só comprar o resto dos trechos. Não sei se têm noção, mas os preços que estou encontrando são:

 

Bruges-Londres - 95 euros

Londres-Amsterdã - 106 euros

Amsterdã-Barcelona 136 euros

 

São bons preços? Vi que até existem tarifas mais baratas, mas tenho medo de que subam e depois fique mais caro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Desses trajetos, londres-Amsterdam dá quase na mesma avião-trem em termos de tempo. Bruges-Londres é melhor trem (umas 3h de viagem se não me engano já com a escala em bruxelas). Amsterdam-Barcelona é bem melhor avião, pois trem é tipo umas 10h de viagem com a baldeação na frança.

 

Londres-amsterdam se for um aeroporto central de londres e mais barato, pode ir de avião.

 

Bruges-Londres se estiver achando caro o trem, consideraria ônibus que é tipo umas 6 horas de viagem, pq avião vc vai ter que ir até Bruxelas.

 

Considere nas contas que as companhias aéreas cobram na média uns 20 euros por uma mala de 20kg despachada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...