Ir para conteúdo

Viagem de carro de CURITIBA-PR - PUNTA DEL ESTE - BUENOS AIRES - MENDONZA - SANTIAGO


Posts Recomendados

  • Membros

No dia 26/06 vou realizar a viagem pela América do Sul, pelo Uruguai, Argentina, Chile de carro.

 

Inicio em Curitiba - PR, Punta del Este - Urg, Buenos Aires - Arg, Mendonza - Arg, Santiago - Chi, Mendonza - Arg, Curitiba -PR.

 

 

Gostaria que me ajudasse com dicas e sugestões para este meu roteiro?

 

Documentação do Veículo?

 

Para atravessar de Mendonza a Santiago, estradas? Condições no mês de Julho?

 

De Santiago para Mendonza, documentos?

 

Dicas de Santiago?

 

Dicas de Buenos Aires?

 

Dicas de Punta Del Este?

 

Outra dicas que acharem necessários...

 

 

Gostaria muito que me ajudassem...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A bem provável que pegará neve em trechos da estrada, até porque irá atravessar a cordilheira. As vezes pode acontecer de o túnel na divisa entre arg/chile ficar interrompido por fortes nevascas, mas é questão de 2 ou 3 dias no máximo. Fora isso as estradas são muito boas.

Documentos, além do RG em bom estado dos viajantes (ou passaporte) é necessário o documento do carro e a carta verde, que deverá ser adquirida no Brasil, com validade pelo período que estará fora.

Caso o documento do carro esteja em nome de alguém que não estará presente é necessário uma procuração reconhecida nos consulados dos países aos quais irá. O carro estando alienado ao banco também será necessário que o banco lhe forneça essa procuração para viajar e você também deverá reconhece-la nos órgãos de cada país.

Cambão e um triangulo extra são obrigatórios. Sempre dirija com as luzes acessas, inclusive durante o dia.

Para dicas sobre cada lugar depende muito dos seus gostos e de quanto deseja gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual seria o melhor horário de cruzar argentina pro chile?

 

E as corretes, é necessário na travessia de mendoza a santiago?

 

Aonde adquirir as correntes?

 

Mais alguma dica?

 

Agradeço desde ja todas suas dicas, foi muito importante, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, desculpa a demora. Então, a utilização das "cadenas" vai do tempo. Tem algumas estradas, de altitude maior, onde é obrigatório, se você for pego sem é multa na certa e pode ter certeza que vai existir fiscalização. No demais, só quando a neve é muita, mas você vai encontrar sinalização a respeito nas regiões de possível utilização.

Porém mesmo que não seja utilizada tenha sempre correntes guardadas no porta malas, elas podem ser adquiridas em postos de combustível e lojas de auto-peças, inclusive ainda próximo a fronteira com o Brasil.

 

Para Punta sempre seguimos pelo Chui. Acho a estrada linda, seja pra ver a paisagem do Taim durante o dia ou o céu totalmente negro e estrelado a noite, acho a rodovia ótima, apesar de que a noite é bem cansativo por ser uma RETA de mais de 200km. Ah, pra quem gosta de um freeshop também é convidativo, na minha opinião mais interessante do que saindo por Jaguarão. ::otemo::

 

Nunca dirigi na neve, apenas com gelo, mas a maior dica é a mesma, baixa velocidade pra que seja preciso pisar no freio o menos possível. Na grande maioria das vezes, a não ser que peguem uma nevasca no meio da estrada e permaneçam nela por muito tempo, não vão ter problemas com isso. O governo costuma limpar as rodovias nessas situações, até porque são rodovias internacionais e o fluxo que precisa passar por ali também acaba "limpando" a pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...