Ir para conteúdo

ABRIL 2014 - SCS-UYUNI-SPA-AREQUIPA-CUZCO-TITICACA-LA PAZ-STS - Possível em 17 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Ontem eu fiz as contas para Novo Soles.

 

=== Conversão direta Real / Novo Soles ===

 

1 Brazil real = 1.19 Peruvian nuevos soles

R$ 1000 = PEN$ 1190

 

 

=== Convertendo pra Dólar ===

 

1 Brazil real = 0.42 U.S. dollars

1000 = 420

 

1 U.S. dollar = 2.80 Peruvian nuevos soles

 

R$ 1.000,00 = PEN$1176

 

Obs.: Convertendo pra Dólar ainda perde 0,38% referente a IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Volpato,

 

De Santa Cruz a Sucre não vi problemas, pois fui de avião. Agora o trecho Sucre/Potosi/Uyuni é cansativo, pois vc anda de busão umas 7,8 horas, e a altitude vai aumentando, então é um pouco desconfortável, e os ônibus não são nada luxuosos, mas nada de tão apavorante. Sobre as estradas não achei ruim não, foi bem tranquilo. Achei o trecho Ica/Cusco no Perú muuuuuuito pior!!!

 

Como vc vai ficar mais tempo, recomendo vc ficar um dia em Sucre, amei a cidade, tem um mirante lindo no alto da cidade, sem contar o centro, que é bem bonitinho!!! Acho que vale a pena gastar um dia lá!!!!

 

Ana Paula,

 

Obrigado pela resposta... Ainda estou organizando a minha viagem. Também estou querendo fazer de avião para ir de Sta Cruz - Sucre, e também penso em ficar um dia por lá para conhecer um pouco mais e me ambientar com altitude. Lá tem alguma coisa para fazer a noite numa sexta-feira? rs

 

Li que a melhor fora de fazer o trajeto Sucre x Potosi é de Taxi. Vou tentar encontrar pessoas p/ dividir esse taxi comigo, caso contrário irei do onibus mesmo. Vale passar um dia em Potosi também ou toco direto para Uyuni?

 

Obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nando,

 

Na época que eu fui em 2012 o dólar estava R$2,18, e era MUITO mais vantajoso do que o real, mas realmente vc tem que ver com quem viajou recentemente pra ver se vale a pena ou não. Mas quase todos os relatos que leio a galera é unânime em afirmar que o dólar é mais vantajoso...

 

 

Volpato,

 

Então, realmente já li relatos de pessoas falando muito bem do táxi no trecho Sucre x Potosí. Acho que se vc conseguir outras pessoas para rachar as despesas do taxi é mais vantajoso mesmo e mais rápido!!!! E eu não sei se tem alguma baladinha a noite lá não, como eu tinha ônibus bem de manhãzinha para ir para Potosí, dormi cedo, rs...

 

 

Sobre Potosí, o contato que eu tive com a cidade foi só de passagem e sinceramente odiei!!! Achei a cidade feia e velha, sem contar que Potosí está a 4.000 m de altitude, ou seja, quando saí do busão e cheguei lá passei MUITO mal, uma falta de ar horrível, então não tenho boas lembranças de lá, kkkkkkkk... Mas acho que tem outros lugares bem mais interessantes no roteiro Bolívia/Perú/Chile que valem muito mais a pena vc gastar um dia a mais do que Potosí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Arica não vi nada demais... Fui só de passagem e não ficaria por lá não... Outra coisa, não vi vc citando o Atacama... Desistiu???

 

Em Cusco 3 dias são o mínimo: um dia para conhecer a cidade, outro dia para conhecer o Valle Sagrado e o último para ir a Machu Picchu (então seria 23,24 e 25). Olha, quando fui pra MP, a ideia era não dormir em Águas Calientes, o problema é que comprei o ingresso do trem somente lá em Cusco, então só encontrei vaga no trem do dia seguinte para voltar, portanto acabei dormindo em Águas, e achei a hospedagem caríssima. Se vc comprar as passagens antes, já antecipada pelo site, vc consegue fazer um bate volta tranquilo. O trecho Ollantaytambo/Águas Calientes é de um pouco mais de 1 hora... E de Ollantaytambo/Cusco é uns 40 minutos de busão. É possível sim fazer no mesmo dia!

 

 

Aí daria para vcs dormirem em Cusco e partir para Copacabana no dia 26. O tempo de deslocamento de Cusco a Copacabana é demorado (acho que mais de 6 horas)... Aí no dia 26 a tarde dá pra conhecer Copacabana, dormir por lá, no dia 27 conhecer o Titicaca e a noite partir para La Paz, o deslocamento não é demorado não, acho que umas 4 horas no máximo, não lembro... No dia 28 dá até para vcs conhecerem La Paz e partir para SCS no dia 29 a noite. Eu fiz exatamente isso, aproveitei quase dois dias inteiros em La Paz.

 

Agora se vcs não tem interesse em ficar em La Paz dá para aumentar um dia em uma das cidades... Eu aumentaria em Arequipa... Fiz um rafting lá que foi show de bola e super barato!!!

 

Ana Paula, em maio irei para bolivia-chile-peru e pretendo fazer o rafting em Arequipa, porém ñ encontro informações a respeito. Vc pode me passar as informações de agência, valor e experiência por favor??!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luana,

 

 

Na época que eu fui o hostel que eu fiquei foi que fechou com uma agência, por isso não lembro o nome da agência... Nós pagamos para o hostel e a agência foi nos buscar. Em Arequipa fiquei no hostel Wild Rover. Talvez se vc ficar lá possa saber mais informações.

 

Paguei 70 soles no rafting (que era mais ou menos 180 reais), achei MUITO barato!!! Nunca que aqui no Brasil eu faria um rafting tão barato! Então eu e meus amigos aproveitamos a oportunidade! Na época que eu estive em Arequipa foi na semana que uma brasileira se acidentou em Cânion del Colca, então optamos por não ir lá, por isso fizemos o rafting para "substituir"...

 

Sobre a experiência, eu AMEI!!! O percurso é bem tranquilo e a paisagem de fundo é uma beleza que só! Tem um momento do rafting que eles até param para os mais corajosos saltarem de uma pedra para dentro do Rio! Eu fui uma das malucas, claro, não ia perder essa oportunidade, hahahahaha! Pulei em pleno inverno rigoroso num rio mega, ultra gelado, rsrsrsrsrs... Pena que eu não sei colocar fotos aqui, senão colocava umas fotos do rafting pra vc ver... O pacote da agência incluiu lanche, transporte e CD com fotos.

 

Ah, dei uma olhada no Google agora e quando vc digita "rafting Arequipa" tem algumas informações... Vi até agências oferecendo o passeio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal?

 

Ontém no final da noite recebi uma msg via SMS de meu pai falando sobre o terremoto no chile, achei que era brincadeira em virtude do dia primeiro de abril.

 

Ao abrir o site da globo.com eu vejo que é verdade. Que fatalidade! 8,2 de magntude. Chile em estado de calamidade.

 

Partiremos dia 14, daqui duas semanas. Será que nossa viagem está comprometida???

 

Estamos perdidos!!!!

 

Já está tudo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

O Chile é um país praticamente de primeiro mundo perdido na América do Sul, bem diferente do nosso brasil. O melhor que você tem a fazer é ficar acompanhando as notícias. Logo após já emitiram alerta de tsunami e atualmente alguns serviços básicos já estão sendo retomados.

 

http://www.mer.cl/

http://www.emol.com

http://www.terra.cl/portada/

http://www.latercera.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, eu vi hoje de manhã essa notícia!!! E fiquei mais assustada que passou em Arica, Tacna e Arequipa, lugares pelos quais passei...

 

 

Vou viajar no próximo dia 17 para Santiago no Chile, e confesso que tbm fiquei um pouco apreensiva... Tô com medo de ter outra bagaça dessa quando eu estiver lá, huahuahuahuahuahuahuahuahua!!! Mas Rafael, acho que não houve todo esse estrago que possa comprometer a viagem de vcs não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana,

 

Muito obrigado pelas suas dicas! Estão sendo muito úteis na construção do meu roteiro também.

Viajarei em Julho/2014 - 20 dias. Única diferença entre a minha ideia e a do Rafael é que ficaria um tempo a mais em Cuzco (aprox. 5 dias) para fazer a trilha de 3 dias.

Pelos valores de passagens aéreas atuais, acredito que ida e volta seriam por Sta Cruz, partindo de Porto Alegre. Dúvida: Passagem aérea de La Paz-Sta Cruz é em conta? Transporte rodoviário nem pensar?

Pela viagem ser em Julho (alta temporada) estou com certa dificuldade de encontrar boas tarifas Brasil-Bolívia, então tenho que tentar enxugar ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana Paula, mt obrigada pelas dicas!!! Eu devo ficar no Wild Rover em Arequipa msm.... ::otemo::

 

Qnt ao terremoto, pelo o que eu li apesar da grande magnitude, não foi mto devastador. Iquique foi a cidade mais afetada... Em Arequipa e Tacna até onde eu sei, apenas sentiram os tremores. Em Arica a parada já foi meio tensa.... As estradas foram afetadas, mas ainda ñ sei em q condições se encontram. Tb estou preocupada pq viajo daqui 1 mês e passarei por Tacna-Arica e ficarei alguns dias em Arequipa. Meu receio é como estarão as estradas. :roll:::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...