Ir para conteúdo

DICAS PARA MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM


Posts Recomendados

  • Colaboradores
ok..mesmo com uma previsão de 150 euros por dia pra não ter erro e ficar apertado..aumenta em R$ 3.000 reais as despesas diversas..chegando em 17.500..achei a previsão de R$ 30.000 assustadora..

 

150 já melhora... vou te dizer... eu não consigo sobreviver na Europa com 75 por dia ou 150 para casal. Em casal piora exponencialmente, com todo o respeito às damas.

 

Se você for bem tio patinhas vai dar. Se bobear chega a 200 facinho...

Obviamente também você vai comprar alguns itens por lá... ou sua digníssima...

 

Acho que 20.000 você não escapa para o básico do básico do super básico. O restante depende de você e seu bolso... o que vc considerou extra, na verdade é o básico do turista (comer, se deslocar, e os ingressos).

 

Então calcula 20.000 para o básico e leva mais o que vc achar que irá gastar com baboseiras ou compras.

Ah, leve sempre um cartão para emergências. :lol:

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Colorado, dá uma conferida nos valores de alguns holtels. O de Veneza e Roma eu vi que o valor é na média o que vc escreveu por pessoa, então seria o dobro o casal. Tem vários sites que colocam o valor por pessoa.

 

O roteiro em si tá bom, só é bom estudar bem para não ter surpresas desagradaveis no final.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Parceiro, realmente tu tens razão..sempre compramos algo que vimos por lá..e aproveitando..o que tu achou do meu roteiro? cidades e tal...tens alguma sugestão? será que não estou querendo muita coisa ao mesmo tempo? valeu..

 

 

Bom dia!

Olha, o roteiro teoricamente tá legal. São 18 dias para 5 cidades, dá tranquilo... vou te dizer a real, não sou bom em economizar rsrs todas as minhas dicas implicam em gastos hehehehe. Mas dentro daqueles valores, pode ir sem medo... põe na cabeça que 20.000 já está gasto, comprometido, vinculado e leva separado um tanto para as extravagâncias que vão depender de vcs.

 

É algo assim: Puxa to aqui em Paris... não custa nada ir jantar uma vez num restaurante que tem estrelas no guia michelin ($$$$$)... puxa já que to em Paris, não custa nada ir conhecer au printemps ou galeries lafayette...

Sei que muitos vão me esculachar aqui ::bruuu:: mas sempre achei o eixo paris-milão-roma ótimos lugares para comprar roupas, principalmente roupas de trabalho ::hãã2::

e roupas de frio...

Qual oportunidade vc teria de comprar camisas da Zegna no Brasil... chegam a custar 1500 reais aqui rsrs lá vc paga numa liquidação algo em torno de 100usd.

 

Bom extrapolei hehehehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não acho que seja errado gastar não... Compro o que me da na telha quando to viajando e tb concordo com o pensador... Quando voltarei aqui? Mas e que eu tenho sorte de não curtir turismo gastronômico... E tb não ligar pra marca de roupa e tal... Então acabo gastando com souvenirs diferentes ou algo p minha casa... Que costuma ser mais barato que comprar roupa e eletrônicos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...