Ir para conteúdo

BOLIVIA/CHILE/PERU: 22/04 - 19/05


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal!

 

Estou terminando de montar meu roteiro (ok, tá bem em cima da hora) e gostaria de ajuda em algumas questões.

 

O que tenho projetado é o seguinte:

 

22/04: Guarulhos/Santa Cruz de La Sierra

23/04: Santa Cruz/Sucre/Uyuni

25/04: Uyuni

26/04: Salar

27/04: Salar

28/04: Salar/SPA

29/04: SPA

30/04: SPA

01/05: SPA/Arica/Tacna/Arequipa

02/05: Arequipa

03/05: Arequipa

04/05: Arequipa

05/05: Cusco

06/05: Cusco

07/05: Salkantay

08/05: Salkantay

09/05: Salkantay

10/05: Salkantay

11/05: MP

12/05: Cusco/Copacabana

13/05: Copacabana

14/05: Copacabana/La Paz

15/05: La Paz

16/05: La Paz

17/05: La Paz

18/05: La Paz/Santa Cruz

19/05: Santa Cruz/Guarulhos

 

E aí surgem as questões:

 

- Pela BOA de Santa Cruz pra Sucre só tem vôos no dia 23, conforme meu roteiro. Achei voo dia 22 pela Amaszonas, chegando em Sucre às 16h30, será que consigo ir pra Uyuni ainda no dia 22? Ganharia um dia.

 

- Alguns dos outros grandes trechos (SPA/Arequipa, La Paz/Santa Cruz) vale a pena fazer de avião? A diferença de preço é muito grande e consegue-se ganhar tempo indo de avião? Quero medir o custo benefício.

 

Também estou aberto a palpites de quantidade de dias em cada lugar, por enquanto tenho só a passagem de ida e volta pra Santa Cruz comprada.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michelan!!

 

Fiz essa trip em julho do ano passado e vou tentar de ajudar em algumas coisas..

 

- Alem da Boa e amaszonas, tem a aerocon que também faz voos domésticos na Bolívia com preços acessíveis, tenta dar uma pesquisada o único problema é que os voos da aerocon não saem do Viru Viru e sim do aeroporto de Trompillo, mas de taxi é rapidinho.

Se não estiver enganado não tem como ir direto de Sucre a Uyuni de onibus,vc precisaria ir até Potosi e depois seguir para Uyuni, mas se quiser ganhar tempo pode ir de Santa Cruz direto para Potosi ou Uyuni de avião...

Quanto a SPA- Arequipa de avião, se não for muito caro e couber no seu orçamento é um bom investimento, caso contrario o mais recomendado é ir de ônibus mesmo, agora de La Paz a Santa cruz de avião com certeza, fiz isso e não me arrependi, a galera que estava comigo foi de onibus e passaram por alguns apuros e fora que é longe de mais...

 

Outra dica se for fazer a Salkantay ou qualquer outro passeio em Cusco, procure a agencia do freddy que fica dentro do hostel Inkaspacha na rua do wildrover, os preços dele são muito mais em conta, a galera do meu grupo fez a Salkantay com ele por 195 dolares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Paulo!

 

Vou dar uma pesquisada no preço desses vôos. Você comprou o trecho La Paz/Santa Cruz antecipado ou lá na hora?

 

To pensando em deixar pra comprar essa passagem de Santa Cruz para Sucre ou Uyuni lá na hora mesmo viu, pelo que li nos relatos e senti do comentário do pessoal, geralmente se faz Santa Cruz/Sucre de avião e Sucre/Potosi/Uyuni de bus, vou ver qual é o melhor custo benefício, as passagens que vi de Santa Cruz para Uyuni tavam com preço muito salgado!

 

Por acaso você se lembra do nome da agencia do Freddy? Salkantay é tranquilo fechar lá em Cusco mesmo que sejam apenas 2 dias antes do que pretendo fazer a trilha?

 

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Michelan,

 

Meu roteiro está quase igual ao seu... diferença é que estou ficando alguns dias a mais. Minha ideia foi organizar o roteiro com folga, já que que retorno para o Brasil só dia 23/maio.

 

Estou indo p/ Sucre dia 23/abril no vôo das 16h.

 

Não estou planejando fazer trilha, ao invés da trilha Salkantay, estou planejando fazer o sobre-voo das linhas de Nazca, ir ao Oasis Huacachina e também fazer o passeio Ilhas Ballestas. Quem sabe acabo ficando um dia a mais em Arequipa ou La Paz.... É sempre bom ter algum dia de "gordura", vai que rola algum imprevisto....

 

Meu roteiro:

23/abr - GRU -> Santa Cruz -> Sucre (Vôo das 16hr)

24/abr - Sucre -> Potosi

25/abr - Potosi -> Uyuni

26/abr - Salar de Uyuni

27/abr - Salar de Uyuni

28/abr - Salar de Uyuni

29/abr - Atacama

30/abr - Atacama

01/mai - Atacama

02/mai - Atacama/CHI

03/mai - Arica/CHI

04/mai - Arequipa/PER

05/mai - Arequipa/PER

06/mai - Arerquipa ( viagem notura p/ Nazca)

07/mai - Nazca (sobre voo), ida para ICA

08/mai - Huacachina/ Ilhas Balestas

09/mai - ICA -> CUSCO

10/mai - Cusco

11/mai - Cusco - Vale Sagrado

12/mai - Cusco x Aguas Calientes

13/mai - Cusco - opção TRILHA

14/mai - Cusco -

15/mai - Cusco

16/mai - Cusco x Puno (Noite)

17/mai - Puno x Copacabana

18/mai - Copacabana x La Paz

19/mai - La Paz

20/mai - La Paz

21/mai - La Paz

22/mai - La Paz x Sta Cruz de La Sierra

23/mai - Sta Cruz de La Sierra -> Rio

 

Pessoal, algum comentário sobre o roteiro? Como está esse meu roteiro de Arequipa x ICA x Cusco?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arica será só de passagem mesmo. Objetivo de andar pela cidade, ir na praia, subir o mirante e depois pegar o taxi para Tacna. E na sequencia pegar o busão para Arequipa.

 

Dizem que Arica é uma cidade muito barata para fazer compras... conheceu lá, indicas alguma coisa?

 

 

Acho que tenho que ficar uma noite... pq fico o dia em Nazca (sobrevoo), depois viajo para Ica... conheço a Ilhas Balestas e Huacachina, e a noite vou para Cusco. Dessa forma ficaria:

 

x/mai - Arequipa

x/mai - Nazca (sobre voo), ida para ICA

x/mai - Huacachina/ Ilhas Balestas --> ICA x Cuzco (Viagem noturna)

x/mai - Cuzco

 

O que achou agora dessa forma?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara não cheguei a conhecer Arica foi só passagem mesmo, fui direto pegar o táxi e seguir Tacna para conseguir pegar o ônibus que sairia as 08:30 para Arequipa. Assim fica legal, eu não fiz Nazca fui de Arequipa direto para Ica/Huacachina e a noite Cusco.

Em Ica não compre passagens para Cusco com a Cial, eles atrasaram mais de duas horas, o ônibus não tinhas ar condicionado, muito desorganizados foi um caos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Michelan....

 

Eu fiz uma viagem bem parecida com a tua do dia 03/03 terminando agora dia 03/04... Portanto tenho notícias quentinhas para você.... hehehe... de Santa Cruz fui até Sucre pela Amaszonas nesse voo que chega as 16:30 paguei 58 dólares, essa foi a única coisa que comprei ainda do Brasil, mas minha amiga comprou na hora em Sta Cruz e pagou menos... de Sucre não tem como ir direto a Uyuni, terá que passar por Potosí... Eu fiquei dois dias em Sucre e depois dois dias tbm em Potosí, são cidades muito agradáveis, ambas patrimônio histórico. Em Potosí fiz o passeio da mina de Cerro Rico, vale muito a pena, pagamos 60 Bolivianos cada uma, cerca de 20 e poucos reais, bem barato...

Realmente a viagem de Ica/Cusco é longa, nós demoramos 18 hrs... heheh... compre bus cama, te indico a empresa Flores...

Vi que você pretende passar batido por Arica nós resolvemos ficar 1 dia nessa cidade e não nos arrependemos por que a cidade é linda... De Arica a Tacna pegue um taxi que sai da própria rodoviária é bem mais rápido e não é muito mais caro que o onibus, pagamos 3mil pesos chilenos cada uma, enquanto o onibus saía 2mil....

tbm fizemos o salar em 3 dias, no Atacama fizemos os passeios: Valle de la luna; Geiseres del Tatio e Laguna Cejar... Se eu tivesse um pouco mais de informação teria feito apenas Valle de la Luna, pois como viemos de Uyuni já tinhamos visto Geiseres e lagunas no Salar, o que fez com que esses passeios se tornassem sem graça para nós, por que no salar é bem mais bonito...

Outra coisa bem importante, se vc levar moeda Reais, faça cambio para os passeios de Nazca e Ica em Arequipa, pois nessas duas cidades nossa moeda vale menos, eles alegam que precisam ir a Lima fazer o cambio...

Em Santa Cruz iriamos fazer a Ruta Che, mas não tivemos tempo, pois ficamos dois dias presas em La Paz, por conta de uma greve dos rodoviários, acabou que compramos passagens aéreas para Santa Cruz por 644,00 bolivianos, cerca de 230,00 reais o que nos fez poupar cerca de 15 hrs de viagem de bus.... hehehe

 

Se precisar de mais informações estou a disposição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...