Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Peru e Chile (Setembro/Outubro/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Estou elaborando o meu primeiro mochilão, vou com um amigo entre Setembro e Outubro de 2014 e estou perdido! :?

 

Os principais locais que pretendo visitar são:

 

- Machu Picchu (motivo dessa viagem);

- Nasca;

- Colca Canyon;

- Titicaca (Isla del Sol, Taquile e Uros);

- Salar de Uyuni;

- Atacama.

 

Ou seja, passaremos por Cusco, Ica, Arequipa, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e San Pedro do Atacaca (não necessariamente nessa ordem!).

 

Estou que nem louco fazendo simulações dos valores das passagens e notei que entrar e sair por Santa Cruz (Bolívia) é o trecho mais em conta!

Já li muitos relatos sobre as estradas e ônibus precários da Bolívia, quero me aventurar mas não tanto, tenho amor a minha vida rsrsrsrsrsrs, não gostaria de passar tanto tempo me deslocando de ônibus pela Bolívia e Santa Cruz fica bem longinho de La Paz! Gostaria de saber se existe trem de San Pedro de Atacama para Santa Cruz? Voltar de San Pedro para La Paz pra voltar pra cá encarece consideravelmente as passagens! Alguém que tenha feito um trajeto similar a esse saberia me indicar a melhor opção?

 

Obrigado! :)

Obs: Sairei de São Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Wellington, tudo bem?

 

Então, já comprei as passagens porém, dessa vez, a viagem será apenas pelo Peru mesmo, 20 dias começando por Lima (4 dias), Ica (Reserva Nacional de Paracas e Huacachina) (2 dias), Nasca (Linhas de Nasca), Cusco (Vale Sagrado, Machu Picchu, etc.) (5 dias), Arequipa (Colca Canyon

, Salinas y Aguada Blanca National Reserve e Uyo Uyo Sitio Arqueológico) (4 dias), Copacabana (Isla Del Sol e Isla de La Lua e Cerro Calvário) (1 dia), Puno (Ruínas Sillustani, Taquile Island e Uros Island Floating) (2 dias), Lampa (Sítio Arqueológico de Pucara e Templo de Santiago Apostolo) (1 dia), Juliaca (Vôo p/ Lima e de lá sigo de volta p/ São Paulo). Embarco dia 05/10 e volto dia 25/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estarei indo para estes mesmos lugares nesta mesma data. Mas irei dia 02/10 para p Perú e lá ficarei até o dia 09 com alguns amigos. Depois continuarei a viagem sozinho. Esto perdido meio perdido, será que alguém tem um roteiro que pegue Bolívia e Chile após minha saída do Perú? Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou construindo um roteiro parecido com o seu e está ais ou menos assim:

 

DIA ZERO

Chegada em Cusco ao meio dia.

Descansar

 

DIAS UM AO NOVE

Adaptação, Vale sagrado e Machu Picchu

(Ainda não separei esses dias direitinho)

 

DIA 10

Saída de cusco à noite rumo Copa em ônibus

 

DIA 11

Chegada em Copacabana às 12:00

Conhecer a cidade

 

DIA 12

Isla del Sol

 

13 DIA

Ida para La Paz (4h de viagem em ônibus)

Conhecer a cidade

 

DIA 14

La Paz - Oruro (08 às 12h em ônibus)

Oruro – Uyuni (15:30 às 22:20 em trem)

 

DIA 15

Salar

 

DIA 16

Salar

 

DIA 17

Salar

Chegada em San Pedro às 12h

Passeio astronômico

 

DIA 18

Bike – Pukara de Quitor/Cuelva del diablo/Quebrada Del diablo/ Catarpe

 

DIA 19

Bike - Laguna de Cejar/ Valle de La Luna

Ônibus para Arica, saída às 20:00

 

DIA 20

Arica -> Tacna -> Chegada em Arequipa às 16:00

 

DIA 21

Arequipa

 

DIA 22

Arequipa

Saída de Arequipa às 20:30

 

DIA 23

Arequipa

Saída de Arequipa às 20:30

 

DIA 24

Chegada em Cusco às 9h

 

 

O que mais me influenciou a tomar essa sequência foi o fato de ser muito mais barato comprar o pacote pro salar a partir de Uyuni do que por San Pedro...

Me baseei em relatos do ano passado para ter uma noção dos possíveis horários dos ônibus e saber quanto tempo gastaria entre uma cidade e outra, mas isso aí acho que só vamos confirmar na hora.

Espero que tenha ajudado e, qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Risadardg!

 

Toda contribuição é sempre bem vinda! ^^

 

Vou dar uma olhada!

 

O meu Roteiro já está fechado (farei só o Peru mesmo dessa vez) Bolívia e Chile fica p/ uma próxima trip!

 

Esse ai é o meu roteiro:

 

http://www.tripline.net/trip/Viagem_ao_Peru-26442675340710078291AA26A67BA67E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá boa noite, também estou muito interessado em conhecer a Bolívia, Chile e Peru, fiz um roteiro bem bacana através de pesquisas aqui no fórum, falo perfeitamente o Espanhol e estou embarcando sozinho nessa viagem ainda este ano, se tiver alguém com as mesmas intenção , podemos conversar.

 

Quero conhecer tudo de 20 a 30 dias, dependendo de quem for comigo, essa será minha primeira viagem e estou muito animado em cair na estrada. ::hahaha::

 

 

 

Whatsapp +5567 99278046 até mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...