Ir para conteúdo

Europa Sozinho - Maio/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bom?

 

 

Estou iniciando nesse modo de vida mochileiro/viajante e pra começar, acho que nada melhor do que um mochilão sozinho pela Europa.

 

Venho lendo há algum tempo os Relatos de Viagem, Roteiros e todos os demais tópicos do fórum, porém acho que chegou a vez de eu compartilhar a minha viagem também.

 

Meu roteiro já está bem definido, porém gostaria que vocês opinassem e me ajudassem.

 

Segue o roteiro planejado:

 

02/05/14 - Chegada em Londres

03/05/14 - Londres

04/05/14 - Londres

05/05/14 - Londres

06/05/14 - Londres

07/05/14 - Londres

08/05/14 - Londres

09/05/14 - #partiu Paris

10/05/14 - Paris

11/05/14 - Paris

12/05/14 - Paris

13/05/14 - Paris

14/05/14 - Paris

15/05/14 - Night Train para Munich

16/05/14 - Munique

17/05/14 - Munique

18/05/14 - Munique

19/05/14 - #partiu Praga

20/05/14 - Praga

21/05/14 - Praga

22/05/14 - Praga

23/05/14 - Trem para Berlin

24/05/14 - Berlin

25/05/14 - Berlin

26/05/14 - Berlin

27/05/14 - Fui #amsterdam

28/05/14 - Amsterdam

29/05/14 - Amsterdam

30/05/14 - Volta ao Brasil :(

 

Quanto à língua, me dou bem com o inglês apenas, li que seria bom aprender algumas palavras em francês para não passar muito sufoco. E quanto às demais cidades será?

 

Estou pensando em comprar um passaporte Eurail Select Pass (Alemanda, Rep. Tcheca e Benelux), enquanto os outros dois trajetos (Eurostar Londres-Paris e Night Train Paris-Munich) separadamente. O custo benefício é melhor acredito.

 

Quanto à hospedagem é claro que será em hostels, que ainda não reservei e nem escolhi. Porém pensei em talvez fazer um Couchsurfing em alguma dessas cidades, apenas pra conhecer o sistema e visitar a cidade do ponto de vista de um habitante local. Será que é uma boa experiência? Qual seria a melhor cidade?

 

O voo São Paulo-Europa já está comprado, será pela KLM e pela Airfrance, pelos reviews acho que são boas.

 

Alguma dica dos mochileiros mais experientes? Estou aceitando qualquer uma... Hehehe

 

Desde já agradeço a atenção e o apoio do fórum.

 

 

Att,

Luiz Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Seu roteiro está bem distribuído...particularmente pensaria em sacrificar 1 dia de praga e fazer Berlim em 4 dias... mas é meio pessoal pq achei Berlim bom demais e fiquei apenas 3 dias e meio lá....

Hostel eu recomendo altamente o Wombats em Munich e Berlim...q além de limpo, seguro e tals tem um staff muito gente boa e bares animados.

Qto a lingua Inglês resolve praticamente td nestas cidades...um pouco menos talvez em Paris mas se vc estiver em algum lugar mais alternativo fora da rota turistica mais básica...

B. Sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na alemanha, consegui falar inglês em quase todos os estabelecimentos comerciais, principalmente nas regiões turisticas, em mcdonalds. Acho que só no supermercado mais de bairro que a caixa não falava, mas daí dei o dinheiro, ela deu o troco e pronto.

 

Estive na Itália, também não é tão dificil se virar com ingles, apesar que a lingua é mais parecida com a nossa. Mesmo em restaurante de turista é comum achar gente que não fala inglês, mas quase todos tem cardapio em inglês. Só aprendi a falar grazie, "il conto per favore". Teve coisa engraçada que eu queria agua no restaurante sem gás e não nos entendiamos e veio com gás, mas eu gosto também. Mas sem duvida me virei muito mais facil na Alemanha que na Itália com ingles.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB

 

Realmente a passagem de avião está praticamente o mesmo preço, até mais barata talvez, acho que vou mudar pra voo ao invés do trem.

Quanto às demais passagens mais uma vez você estava correto, no site da DB Bahn sai bem mais em conta. Vou deixar na minha agenda pra comprar as passagens com uns 2 meses de antecedência.

Ich danke!

 

 

Gabrieh

 

Vou verificar quais os lugares que gostaria de conhecer nas duas cidades e verei se faço essa alteração de um dia de Praga para Berlim.

Quanto aos hostels, estou começando a procurá-los agora, então pode ter certeza que olharei o Wombats.

Merci!

 

 

psemple

 

Nada que um Google Tradutor não resolva na pior das hipóteses... Rs

Grazie!

Link para o comentário
  • Membros

Sobre a língua, aprenda a falar o básico do francês, pelo menos os bom dia, olá, eu não falo francês, obrigado, por favor, etc. Na Alemanha praticamente todos falam inglês, se a pessoa for jovem, então é quase 100% de certeza. Na Holanda é quase a mesma coisa. Na Itália eu me saí bem melhor falando portaliano (eu não sei nada de italiano) do que inglês. Dá pra entender mais coisa que você imagina.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...