Ir para conteúdo

ajuda ,meu primeiro mochilão america do sul


Posts Recomendados

  • Membros

ola estou organizando meu primeiro mochilão pela america do sul viajando de busão levando em media uns 3000 a 4000 reais . gostaria de saber com alguem que ja foi se é possivel uma viagem tranquila passando por bolivia , peru, chile , argentina e uruguai ... dormindo mais nos onibus que em hoteis . .. outra duvida é em relação a moeda , deve se levar o dinheiro em moeda brasileira REAL ou fazer cambio antes ?

 

::Cold::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então,

Sou de Recife,e estou planejando o meu primeiro mochilão, e será pela América do Sul.

Mas estou tendo dificuldades para buscar mais informações sobre planejamento financeiro.

Tenho passagens Recife - Montevideo e Caracas - Recife.

Eu gostaria de passar por cada país desde Uruguay até Venezuela. Indo mais pelas capitais dos países, claro que indo para Cusco no Perú... rs

 

Alguém poderia me ajudar tendo uma noção básica de quanto eu gastaria?!

 

Super obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Bom,

Não tenho ideia de quanto poderia gastar, precisas ter em mente quantos dias terá para fazer essa trip, e calcular um custo diário incluindo comida e hospedagem, fora, os ingressos dos locais que pretende visitar. Mas a dica que daria, é aproveitar a boa cotação do dólar e levar dólares, pois terás muitos países com moedas diferentes, mas a maioria, até onde sei, aceita facilmente a moeda americana. Sds.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro tu tem q definir quantos dias tens disponíveis. Depois tem que definir as cidades e a sequencia (de forma geral, sem detalhar demais, pois está passível a excluir ou acrescentar outras cidades) que as visitará. Poderá fazer Montevidéu - BsAs - Santiago - La Paz - Cusco - Lima - Caracas, mas incluindo outras no roteiro.

Pesquise nos foruns de relatos de viagens (os mais recentes) sobre os custos de cada trecho, por exemplo, se sai mais barato ir de Santiago a Cusco pelo Chile (onde o transporte é caro) ou se é melhor voltar à Argentina e subir pra Bolívia para só depois ir ao Peru.

É bem válido conhecer vários países, mas se for muito corrido tu não vai ver muito de cada e sim um pouco de cada, vai do gosto de cada um. Mas como já está com as passagens compradas, não tens muito o que decidir quanto a isso.

Quando fui a Peru, Bolívia e Chile levei tudo em dólar desde o Brasil, poucas cidades aceitam real, e quando aceitam não vale a pena quanto o dólar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...