Ir para conteúdo

Travessia Petrô X Terê e o pré carnaval na Serra dos Órgãos!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando fazer a travessia na semana entre os dias 07/04 e 12/04. Se alguém animar, entre em contato! Meu face é: https://www.facebook.com/paulo.cerqueiracorrea

 

Sei que tem duração de 3 dias e 2 noites, sendo nessa semana aí que especifiquei, poderia ser em quaisquer dias.

 

Ah, e muito bom o relato! Me animou ainda mais a fazer essa travessia, que tem anos que tenho vontade mas até então nunca me prontifiquei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato37, tem razão!!! loucura total subir montanha no verão. Mas nós ligamos pra portaria do parque pra saber como as coisas estavam lá pros lados dos abrigos (açú e sino).

 

Falaram pra gente que tava fechado, mas não tava chovendo. Os guardas-parque comentaram com a gente que não choveu muito nesse verão por lá.

eles até aproveitaram pra fazer a manutenção da trilha.

e posso falar? as nossas fotos estão incriiiiiiiiiiiiiiiiiiveis!!!!! kkk eu ja tinha feito ano passado, mas não peguei um tempo tão bom como dessa vez! foi bom demais!!!! :)

 

Você achou Marins X Itaguaré mais pesada? Eu só conheço marins. a sensação que me deu é que não era tão pesada assim.... não sei =/

tô morrendo vontade de fazer essa travessia tb! se Deus quiser... esse ano, rola! :)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Renato37, tem razão!!! loucura total subir montanha no verão. Mas nós ligamos pra portaria do parque pra saber como as coisas estavam lá pros lados dos abrigos (açú e sino).

 

Falaram pra gente que tava fechado, mas não tava chovendo. Os guardas-parque comentaram com a gente que não choveu muito nesse verão por lá.

eles até aproveitaram pra fazer a manutenção da trilha.

e posso falar? as nossas fotos estão incriiiiiiiiiiiiiiiiiiveis!!!!! kkk eu ja tinha feito ano passado, mas não peguei um tempo tão bom como dessa vez! foi bom demais!!!! :)

 

Você achou Marins X Itaguaré mais pesada? Eu só conheço marins. a sensação que me deu é que não era tão pesada assim.... não sei =/

tô morrendo vontade de fazer essa travessia tb! se Deus quiser... esse ano, rola! :)

 

beijo

 

Pois é, esse verão de 2014 foi de rachar cuca mesmo...o inverno de 2013 foi mais úmido e o verão mais quente e seco...vai entender essas loucuras do clima. Deve ter sido show de bola ter o parque e os abrigos chalé só para vocês....

 

Suas fotos foram de dar inveja. Sem contar que aproveitou um clima de montanha menos frio e os dias mais longos, ou seja, mais tempo de claridade para percorrer a trilha.

 

Qto a Marins x Itaguaré, eu lia e ouvia o pessoal falando direto da dificuldade dela (perdendo somente para a Serra fina), e quis tirar a prova. Em setembro do ano passado, fiz ela e de fato, achei mais puxada. Não cheguei quebrado, mas cansei bastante, pois a travessia é linda, a visão do vale do paraiba, do pico do Itaguaré sempre imponente a sua frente faz dessa travessia show de bola. A visão do cume do Marins é bonita, mas eu particularmente achei mais bonita a visão do Pico do Marinzinho....

 

A travessia para o Itaguaré é mais dificil pois tem mais trechos técnicos e pelo fato de não ter água durante todo o percurso, o que te obriga a carregar pelo menos de 3 a 5 litros de agua. Só tem agua boa na base do Marinzinho e do Itaguaré. Alias, da travessia, a subida até o Marins é a mais tranquila....o bicho pega mesmo é no segundo dia....mas se você mal sentiu a subida do Marins, então vai tirar a travessia de boa. Só tome cuidado no trecho da descida do Marinzinho, onde tem algumas cordas que colocaram para auxiliar na descida. Aproveitei para deixar alguns totens para auxilio do pessoal na subida do Marinzinho, o primeiro pico da travessia.... :mrgreen:

 

A trilha da travessia é mais selvagem, mas eu recomendo a travessia, pois vale muito a pena, principalmente depois que você chega no Pico do Itaguaré. Caminhar pela crista não tem preço....

 

Essa travessia é tão classica qto a Petrô x Terê....só não tem os abrigos chalés, é claro.....rsrs

Eu terminei ela com gostinho de quero mais.... ::mmm:

Vou fazer essa travessia de novo, mas no sentido contrário....

 

Mas se puder realizar essa travessia esse ano, faz sim. Ela é dificil, mas o estilo dela é parecido com a Petrô x Terê....sobe morro, desce morro....O Pico das grutas e o trecho onde a trilha se enfia por dentro de enormes rochedos que lembram um pouco a Bat caverna é outro atrativo dela....E ver o Marins e todo o trecho percorrido do alto do Itaguaré não tem preço....

 

Escrevi um relato dessa travessia com fotos, você pode conferir na minha assinatura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renato37, que vontade de fazer marins X itaguaré! socorroooooooooooooooooooooo!!!!!!kkkkkk

Eu acho que ela deve ser tão pesada quanto a Petro X Terê. a diferença é que elas não tem o "conforto" dos abrigos.

Mas tô morreeeeeendo de vontade de ir! Obrigada pelas dicas!!!!! ;)

Quanto as fotos...... terei que concordar com vc.... as fotos ficaram muito boas mesmo! rsrsrs

beijos!!!

 

 

RDC, Bem?

Vai sim! Vou ficar aqui na torcida pra vc pegar um tempo bom e aproveitar o tanto que eu aproveitei.

Com certeza foi uma das melhores viagens que já fiz! beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Renato37, que vontade de fazer marins X itaguaré! socorroooooooooooooooooooooo!!!!!!kkkkkk

Eu acho que ela deve ser tão pesada quanto a Petro X Terê. a diferença é que elas não tem o "conforto" dos abrigos.

Mas tô morreeeeeendo de vontade de ir! Obrigada pelas dicas!!!!! ;)

Quanto as fotos...... terei que concordar com vc.... as fotos ficaram muito boas mesmo! rsrsrs

beijos

 

fala Carol...

tem um amigo meu que ta organizando essa travessia do marins que vc citou....tiver interesse me manda msg pelo face que te passo o contato dele...

morro de vontade de fazer a petro x tere....espero em breve realizar esse desejo...

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai, caramba, Carol! Hahahahahaha!

 

Já te questionei no metrô, mas agora que li teu relato me deu um faniquito sem igual.

Essa parada de abraçar a pedra que você chorou, ABSOLUTA CERTEZA de que vou chorar igual. HAHAHA!

Como sempre, adoro teus relatos cheios de emoção, emoticons e frases faladas alto e rápido, como eu sei que fala! Hahahaha!

 

Espero que a gente consiga marcar uma trilha juntas em breve. Mas isso antes da nossa cerveja. ;)

 

Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!

Gata do céu!!!! eu tenho certeza que você vai amar loucamente essa travessia. Tipo: "Nossa Cara!" hahahahahaha

 

Depois que você "Abraçar, sentar e chorar" lembre-se que ainda virão outros trechos tão chatinhos quanto...kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas ó! lembra também que esse trechinho chato serve pra lembrar a gente que não existe essa de "vidinha mais ou menos".

 

cervejaaaaaaaaaaaaaa!!!! cervejaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

cadê? kkkkkkkkkkk

 

beijão enorme linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...