Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Espirito Santo - Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

Sou de Sp e estou fazendo meu primeiro roteiro para uma Trip aqui no Brasil, e o objetivo é subir até o sul da Bahia.

Meus destinos de Ida serão: Arpoador (RJ), Martraízes (ES), Conceição da Barra (ES), Itacaré(BA).

Volta: Trancoso (BA), Vila Velha (ES), Arraial do Cabo (RJ).

O percurso será feito de ônibus e avião. O problema é que não consigo encontrar uma forma de transitar entre as cidades do Espírito Santo de ônibus, e nem sair delas.

Gostaria de ir da Conceição da Barra até Ilhéus de ônibus, mas não consegui encontrar ônibus rodoviário que atenda esse percurso, o mesmo acontece para a volta de trancoso para vila velha. O percurso de avião também é escasso.

 

Nos terminais rodoviários que encontrei no ES é possível sair de lá, entretanto para cidades do sul e sudeste (São Paulo / Curitiba).

 

Enfim, gostaria que me ajudassem com o percurso dentro do ES, se alguém já transitou pelo estado sem carro.

Aproveitando, gostaria de pedir opções de passeios para realizar nessa cidade.

 

A viagem está prevista para durar em média 30 dias.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Carol! Acho que posso te ajudar, já morei nos três estados... Saindo da rodoviária do Rio você consegue ir para Marataízes... Ou então pergunta sobre ônibus para Guarapari que passe por Marataízes... Para Conceição da Barra você tem que pegar de Vitória... Você pode ir de Marataízes até Vitória com um ônibus direto e de lá pegar outro para Conceição da barra. Do ES para Itacaré não sei bem, só fui pra lá saindo de Porto Seguro, mas imagino que não tenha ônibus direto, talvez de São Matheus você consiga.

Sobre o percurso Trancoso x Vila Velha (na volta) você vai ter que ir de Trancoso para Eunápolis ou para Porto Seguro -sugiro Eunápolis que é mais perto. Em Trancoso mesmo você pega um ônibus para Eunápolis e de lá pra Vila Velha...

Deu pra entender ? Se precisar de algo me fala (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Carol, boa noite.

Olha, acho que depois de Marataízes, seria bom você vim para a Rodoviária de Vitória, comprar a passagem para Conceição da Barra (recomendo a ida a Itaúnas, é lindo!) e se informar melhor sobre como ir para a Bahia depois.

Em relação à sua estadia em Vila Velha, eu moro aqui e poderia ser o seu guia (seria um prazer) e até mesmo oferecer um cantinho aqui em casa, rs.

Caso esteja interessada na ajuda, manda um e-mail pra mim: santana_rafael92@hotmail.com

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela informação!

 

Acho que entendi sim Julia rsrs... Realmente a dificuldade está de ES para Itacaé, eu até poderia passar em Porto Seguro, mas também não encontro. São Matheus é uma opção tbm... vou pesquisar :)

 

Olá Rafael, bom saber que está em vila velha... vou te mandar um e-mail sim, e combinamos.

 

Bjs para ambos

*-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Mochileiros!

Sou de Sp e estou fazendo meu primeiro roteiro para uma Trip aqui no Brasil, e o objetivo é subir até o sul da Bahia.

Meus destinos de Ida serão: Arpoador (RJ), Martraízes (ES), Conceição da Barra (ES), Itacaré(BA).

Volta: Trancoso (BA), Vila Velha (ES), Arraial do Cabo (RJ).

O percurso será feito de ônibus e avião. O problema é que não consigo encontrar uma forma de transitar entre as cidades do Espírito Santo de ônibus, e nem sair delas.

Gostaria de ir da Conceição da Barra até Ilhéus de ônibus, mas não consegui encontrar ônibus rodoviário que atenda esse percurso, o mesmo acontece para a volta de trancoso para vila velha. O percurso de avião também é escasso.

 

Nos terminais rodoviários que encontrei no ES é possível sair de lá, entretanto para cidades do sul e sudeste (São Paulo / Curitiba).

 

Enfim, gostaria que me ajudassem com o percurso dentro do ES, se alguém já transitou pelo estado sem carro.

Aproveitando, gostaria de pedir opções de passeios para realizar nessa cidade.

 

A viagem está prevista para durar em média 30 dias.

 

Obrigada!

 

Carol, tudo bem?

 

Você já tem uma data para esse roteiro?

 

Tenho muita vontade de fazer também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Natalia, td bem?

 

A previsão de saída é daqui a duas semanas... Será que dá tempo?

 

Caso não consiga se programar, quando voltar te dou dicas do que consegui fazer e por onde passsei, ok?

 

Bjs

 

hahaha é Carol, infelizmente não consigo, mas aproveeeeeita.

Vou querer dicas sim, viu. Boa viagemm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi galera, aproveitando o post to indo pro ES em JANEIRO de 2015 vou ficar uns 08 ou 10 dias, quero conhecer, Vitória (ponto de partida), Vila Velha e Itaúnas e de lá não sei se subo pro sul da Bahia (não tenho idéia de onde) ou se vou pra Minas Gerais conhecer as cidades históricas (como Diamantina e Ouro Preto) dando umas pequena passada de 02 dias em BH.

Quero fazer uma trip de 20 dias mas quero gastar no máximo uns 1900 reais fora a passagem acham que rola (faço o roteiro mais alternativo se for preciso, levo barraca e tals).

 

 

desde já agradeço qualquer ajuda que puderem me dar com dicas de:

-Hostels/Campings/CouthSurfing;

-Roteiros;

-Transporte;

-Alimentação.

 

Muita luz e emoções pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...