Ir para conteúdo

Ajuda roteiro - Primeira vez Europa


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Pessoal, muito obrigada pela ajuda.

 

Estou tentando seguir o conselho do amigo e ser um pouco mais paciente.. ando acompanhando os preços das passagens mas está dificil!

Como funciona adquirir um seguro viagem? Pois quando eu tive isso foi por agência, não sei como funciona ser por conta própria.

Outro ponto importante: o deslocamento é feito bastante de trem o que, acredito eu, resume-se a usar mochila mesmo ao invés de mala. Estou pensando errado ou é esse o caminho mesmo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No começo do ano estava mais fácil pq a Aireuropa resolveu fazer guerra de preços com a Iberia e jogou os preços bem para baixo.

 

De qualquer jeito sempre surgem promoções periódicas. Se vc quiser aproveitar as vezes precisa ter um pouco de flexibilidade em datas e no roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia,

 

Obrigada pela ajuda sobre as malas! Para o transporte no trem eu tenho um tamanho máximo? Ou pode ser qualqiuer tamanho?

Estou sim sendo flexivel com as datas, na verdade o voo mais barato que encontrei é sainho na noite do dia 25 e voltando um dia depois que seria dia 17.

Fico mudando varias vezes ao dia para descobrir as diferenças e to pegando alguns 'macetes'

Acho que infelizmente, o dolar não anda ajudando tbm.. mas o período não tem como mudar, eu consegui as férias para janeiro e é quando meu marido pode também!

Mas estou tendo paciencia e olhando todos os dias.. acredito que uma hora vai dar certo :) Enquanto isso me resta a salvar o $$

Vou dar uma olhada como funciona os seguros..mas já vi meio por cima que um deles pede o país de destino e data de retorno. E no meu caso que quero visitar varios paises, como isso fica?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia mochileiros!

Comecei a pesquisar sobre hoteis/hostel e achei alguns que parecem ser bons. Queria saber se alguém já ficou em algum deles:

 

Amsterdã

http://www.booking.com/hotel/nl/quentinarrive.pt-br.html?sid=1f63e93fd1e09017da7b07f51c19416a;dcid=1;checkin=2014-12-26;checkout=2014-12-#availability_target

 

Barcelona

http://www.booking.com/hotel/es/travelodge-barcelona-poblenou.pt-br.html?sid=1f63e93fd1e09017da7b07f51c19416a;dcid=1;checkin=2015-01-04;checkout=2015-01-

 

Roma

http://www.booking.com/hotel/it/meltin-rome.pt-br.html?sid=1f63e93fd1e09017da7b07f51c19416a;dcid=1;checkin=2015-01-09;checkout=2015-01-12;ucfs=1;srfid=14a58549c9543c3f558e3a105966362acb418587X1

 

Veneza

http://www.booking.com/hotel/it/casa-fenice.pt-br.html?sid=1f63e93fd1e09017da7b07f51c19416a;dcid=1;checkin=2015-01-12;checkout=2015-01-16;ucfs=1;srfid=82679ff0029e52a17c58348ceb5403193c6380d1X2#rt-

 

Paris

http://www.booking.com/hotel/fr/les-chansonniers.pt-br.html?sid=1f63e93fd1e09017da7b07f51c19416a;dcid=1;checkin=2014-12-30;checkout=2015-01-03;ucfs=1;srfid=c5abf09f722c1d5837d2902dce7e824bdcc16cd0X3

 

Lembrando que sou tranquila para 'conforto' pois geralmente passo muito tempo fora conhecendo os lugares. Para mim o mais importnate é ter um canto pra dormir e tomar banho (sou tranquila com casa de banho compartilhada também).

 

Mais um ponto:

Sei que o frio estará intenso nessa época. Alguem me ajuda com quais tipos de roupa eu devo usar para amenizar? Por exemplo, calça impermeável?

 

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No Booking, o que costuma ser bom em geral tem nota acima de 8 (uns 7,5 no mínimo). Nem é questão de frescura, os que tem nota baixa costumam ser muito barulhentos, falta de limpeza, localização ruim ou perigosa, cheiro de cigarro no quarto, vários lances de escada e sem elevador (Imagina ficar no sexto andar, sem elevador). Cada hotel vc vai ler as avaliações e perceber o porque de terem dado nota ruim.

 

Na Europa é comum existirem "bed bugs" (percevejos), insetos que te picam e se alimentam do seu sangue. Existe a possibilidade de num hotel 5 estrelas vc encontrá-los, mas o mais provável é num hostel ou hotel mal cuidado. No Brasil não há esse problema.

 

Claro que é bom dar um desconto pela categoria de hotel. Um hostel excelente tende a ser pior que um hotel médio 3 estrelas. A expectativa das pessoas é completamente diferente.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada psemple pelas observações.

 

Um ponto, sobre o seguro: fiz a cotação e na Mondial e Allianz eles estão dando quase o mesmo valor. Só para eu ter certeza, o seguro tem que ser algo assim, certo?

 

Assistência médica por Acidente ou Doença € 30.000

 

Já que o preço está quase o mesmo, alguém pode me indicar qual das duas é melhor? (na verdade, espero com toda fé que eu nem precise utilizar hahaha)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...