Ir para conteúdo

Italia, Grecia e Croacia!! Ajudem uma baiana curiosa!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

 

Me ajudem por favor!!

 

Eu sou daquele tipo de viajante curiosa que quer conhecer o maximo que der, mas atentando-se ao principal de cada lugar.

Não gosto de lugares muito comuns, prefiro os roteiros pouco explorados.

Adoro praias, baladas, vilarejos pequeninos pra andar e andar, curtir um por do sol, curiosidades locais, ...

 

Esse roteiro, quando começei a desenhar, achei q não iria ficar muito bom por ser Italia, Grecia e Roma, achei q ja havia visto ao menos por fotos tudo que tinha de interssante aos meus olhos. Porem começei a pesquisar, e vi umas ilhas e praias maravilhosas. Tô encantada com minhas descobertas (sou boba, rs).

 

Montei este roteiro ( correria, do jeito q eu gosto.. hehehe)

O que vocês mudariam? Me preocupei em checar voos, lanchas, trens, e se era acessível. Todos viáveis!

 

Roma 7/26/2014

Roma 7/27/2014

Roma-Napoli-Positano 7/28/2014 trem-bus

Positano 7/29/2014

Positano-Amalfi- Ravello-Positano-Capri 7/30/2014 bus-lancha

Capri 7/31/2014

Capri - Napoles- Roma-Zakynthos 8/1/2014 lancha-trem-avião

Zakynthos 8/2/2014

Zakynthos 8/3/2014

Zakynthos- Athenas 8/4/2014 avião

Athenas 8/5/2014

Atenas- Santorini 8/6/2014 lancha

Santorini 8/7/2014

Santorini-Mykonos 8/8/2014 lancha

Mykonos 8/9/2014

Mykonos 8/10/2014

Mykonos-Drubovnik 8/11/2014 avião

Drubovnik 8/12/2014

Drubovnik-Hvar 8/13/2014 lancha

Hvar 8/14/2014

Hvar 8/15/2014

Hvar-Split-Roma 8/16/2014 lancha-avião

Roma 17/08/2014

 

 

Bjus e agradeço desde ja a ajuda de vcs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A proposta de ver o máximo que der é sempre tentadora no discurso, mas na prática significa que você vai perder muito tempo em deslocamento e nem sempre terá tempo de ver o lugar por onde você já vai passar. Se você tem experiência nesse tipo de viagem e gostou, ótimo, mas na minha experiência de quem lê muitos relatos nos fóruns de viagem, eu digo que a maioria se arrepende de não ter ficado mais tempo nos lugares.

 

Se você pesquisou a logística e deu certo, é só botar em prática. É bem pouquinho tempo em Roma, mas como você provavelmente voltará lá um dia para ver o restante da Itália, pode dar certo assim.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelos comentáros Marcos!!

 

Então, é arrsicadíssimo, eu sei!! Fazer uma viagem deste tipo, requer organização total, e antecipação com certeza!!

 

Pretendo fechar todos os voos internos e as lanhas/tens se tiver disponivel.

 

Eu estava realmente pensando no tempo em Roma. Você acha muito pouco???

 

Tem alguma experiencia na croacia??

 

Abs,

 

Aisha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Requer também sorte. Se chover (pouco provável nessa época do ano, mas é possível), atrasar alguma coisa, ou qualquer outro imprevisto, você perdeu a oportunidade de aproveitar aquele lugar.

 

Por experiência própria, o tempo em Roma é pouco. Ou você deixa de ir a algum lugar para poder conhecer melhor Roma, ou deixa assim e numa outra visita você conhece melhor. A Itália é muito mais do que Roma e o sul, você certamente vai querer voltar para conhecer o norte.

 

Já Croácia e Grécia eu tenho conhecimento teórico, tive roteiros prontos nos mínimos detalhes e acabei tendo que cancelar por uma série de motivos. Pelo que já pesquisei, essa parte parece ok. Daria pra ficar mais um tempo em Dubrovnik para conhecer Kotor, em Montenegro, Mostar, na Bósnia, ou as demais ilhas dos arredores, mas não dá para ver tudo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O problema do cruzeiro vai ser quase o mesmo do seu roteiro, mas com a vantagem que dah para descansar no proprio cruzeiro durante a locomocao. Lembre-se que muitas vezes o tempo de locomocao de barco entre as ilhas chega a 6 horas e vc estaria fazendo isso durante o dia possivelmente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...