Ir para conteúdo

Peru 9 dias ... Cusco- Arequipa- Lima!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ai vai mais um relato pra vcs que sonham em conhecer o Peru ::otemo::

 

Tenho que agradecer ao site Mochileiros.com porque sem eles ainda estaria em casa sonhando com esta viagem... e quem sabe nunca a teria realizado!!

Como foi meu primeiro mochilão meu roteiro foi bem básico: Cusco, Agua Calientes, Arequipa e Lima!!

Meu relato será bem simples :D

 

Lá vou eu .... Moro no estado do Paraná então minha saída foi de Foz do Iguaçu para São Paulo viagem de 1 horinha bem rapidinha, depois foi São Paulo a Lima que foram 6 horas de viagem.... depois de 6 horas dormindo o aeroporto de Lima ::ahhhh:: fui para Cusco q foram mais 1 horinha de viagem ... mas em fim cheguei Cusco acompanhada da Edna e Marcelle duas pessoas que conheci aqui no site!!

Chegado em Cusco fomos direto encontrar os 3 meninos q também conhecemos aqui no site Jean, Edu e Romulo que estavam a nossa espera para irmos pegar a Van para a Hidrelétrica!!

Isso mesmo que vc esta imaginando ....eu tive a ideia de querer ir para Aguas Calientes no mesmo dia q cheguei a Cusco ::ahhhh::

Apresentações feitas embarcamos na van rumo a hidrelétrica ... porque claro que não tínhamos dinheiro para ir de trem e eu queria muito fazer a trilha !!

Há detalhe eu provei a folha de coca,o coisa com gosto ruim!!

Rumo a Agua Caliente ... a viagem ate a hidrelétrica leva umas 5 horas .... a trilha tem mais uns 13km...que são mais umas 2 horas de caminhada!!

Na viagem até a hidrelétrica a estrada é bem perigosa muitas curvas, penhascos,deslizamentos .... resumindo PERIGOSA ... mas divertida ao mesmo tempo eu e o Jean passamos muito medo :? porque a sensação que vc tem é que a van vai cair!!

A van faz uma parada em Ollantaytambo para vc poder ir ao banheiro e comprar algumas frutas...

Na metade do caminho ate a hidrelétrica vc chega a uma ALTITUDE de 4335!!Ai o motorista fala estamos no ponto mais alto da viagem... este foi o momento da viagem ... e sabe o porque ?? porque eu comecei a pular de alegria que não tinha ate este momento passado o tal "mal de altitude"...

mas como boa brasileira cantei vitória antes da hora :shock: foi só a van começar a descer que comecei a passar muito mal!!

E olha não sou moça fresca ... mas esse negocio de altitude pega mesmo!!

Mas nossa motorista foi muito atencioso parou a van esperou eu melhorar e seguimos viagem!! ::otemo::

Passado as 5 horas de viagem... Aleluia chegamos a hidrelétrica agora rumo a trilha!! Atenção pessoal tem duas trilhas de trem a que vcs devem seguir é a de cima!! A de baixo vai dar em um paredão que tem uma trilha, qualquer coisa é só subir a trilha de chão batido q vc chega na outra trilha de trem!!

A trilha é linda vale muito a pena faze-la!!

Chegamos em Aguas Calientes já escuro então fomos direto para o hostel tomamos banho e fomos jantar!!

Primeiro dia de aventura encerrado !!

 

Dicas:

Leve agua e algo para comer junto na van e para a trilha!!!

Compre uma Bota ela vai fazer diferença na caminhada!!

Leve lanterna a tuneis na trilha!!

Leve somente uma mochila pequena para fazer a trilha... não leve a cargueira!!

Reserve hostel em Aguas Calientes... assim quando vc chegar cansado ja sabe para aonde ir!!

 

 

 

E lá vamos nós segundo dia... acordar 4 horas da manha tomar um café e partir para a fila do ônibus que sobe machu!!

A ficha do ônibus pode ser comprada de madrugada... não a necessidade de comprar um dia antes!

Nossa intenção erra subir a pé mas devido ao nosso cansaço do dia anterior resolvermos pegar o ônibus!! Passagem U$22 dólares ::ahhhh::

as 5 horas o ônibus começa a subir, os portões do parque abrem as 7 horas....agora simmmm a ficha caiu que eu estava no Peru preste a realizar meu sonho de conhecer MACHU Pichu ::hahaha::

Todos nosso grupo entrou junto em Machu... mas ao entrar todos nos corremos para um lado da "cidade perdida" cada um queria ver algo diferente e combinamos de nos encontrar as 8 horas com o guia!!

As 7 horas tem muitas nuvens em Machu mas mesmo assim ela não perde sua beleza .... o lugar é FANTÁSTICO, maravilhoso... não a palavras para definir tanta beleza!!

Sempre imaginava... a machu nao deve ser muito diferente das fotos... Estava totalmente enganada.. as fotos não expressão nem a metade da bleza que ela tem!

AS 8 horas nos encontramos e fomos como o nosso guia andar pela cidade é bem interessante ter o guia ele explica a historia, cada coisa, assim vc consegue enter muito da arquitetura inca!!Caminhamos a manha toda... quando vc esta lá vc nao para ... bom pelo menos eu subia e descia aquelas escadas qria ver tudo!!

Mas ai vai o primeiro da viagem tínhamos q voltar ao meio dia porque as 14 horas nossa van partia da hidreletrica!! E machu merece ficar por lá um dia todinho!! :?

A VOLTA estávamos mortos... nao tínhamos condições de voltar fazendo a trilha então pegamos um trem ate a hidrelétrica!!

Uma fato verídico ... como eu havia passado muito mal eu e o Jean não queríamos mais voltar de vão e sim de trem ate Cusco... estava traumatizada!! :cry:

Fomos pedir o preço da passagem .... erra muito caro então não tivemos escolha...tivemos que voltar da hidrelétrica ate Cusco de van!!

E de novo na volta no ponto mais alto comecei a passar mal so que dessa fez pior do que na ida... estava muito frio erra noite.. !!

Chegamos em Cusco as 22 horas!! Jantamos e adivinha ainda para a onde eu fui ??? Mama Africa eu tinha que conhecer este lugar, depois de ter lido tantos relatos falando dela!!

Muitoooo Legal Mama Africa .... vc não paga para entrar e ainda ganha uma bebida de cortesia!! Eles tocam todos os tipos de musica ... Michel Telo entre muitas outras brasileiras!! ::lol4::

 

Dicas:::

 

Fique um dia todinho em Machu para vc poder ver tudo com calma!!

Novamente levem agua para a "cidade perdida" porque vc vai caminhar muito e lá uma garrafa de agua custa 15 soles ::ahhhh::

Levem protetor solar ... o sol queima muito lá

Se vc for de Cusco para Agua Caliente de van....leve um casaco grosso, na volta eu passei muito frio...

Outra coisa fique um dia em Cusco e depois vá para Agua para nao acontecer de passar mal como eu :?

Paguei U$115 dolares pela entrada na cidade perdida, a van o guia e ainda a montanha Machu!!

Hostel 33 soles em Agua Caliente!!

Cusquenha 8 soles :lol:

 

O relato continua pessoal sábado que vem tem mais...

1006028_495260290579485_1842976111_n.jpg.4f9d55f8ab810913529ad509a9bf8088.jpg

(2).JPG.55d847dc5e28463b2e6f9ce218ffb70b.JPG

10007414_495258053913042_1947877704_n.jpg.ad07a267bcc4113d4dffc5a11f2855ff.jpg

1888501_495260493912798_1481834607_n.jpg.29cf108f58d31ca77d094acbb828ff80.jpg

1382153_383265975146680_2053363145_n.jpg.dfe9f0061918a1833053e1145645f147.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu Terceiro dia ...Cusco!!

 

Acordamos cedo pois o Romulo qria saltar de bungee jump.... e eu ainda nao conhecia a cidade e queria andar... conhece lá pois a noite já iria embora!!

Pra quem curte adrenalina o Bungee Jump é uma boa ideia ... o de Cusco é o mais alto da América do Sul .... muito legal... se não me engano o valor erra de 90 soles!! E é bem rapidinho... nada de ter q enfrentar fila ou algo parecido.

Eu não saltei mas acompanhei o Romulo ... ele adorrou!! ::otemo::

Voltamos ao Hostel encontramos o grupo e fomos passear por Cusco ... Cusco é lindo.... mas muito lindo mesmo...muitos museus e catedrais, Muitas vendedoras ambulantes...a cidade é um charme!!

Almoçamos em um restaurante chamado La Cusqueñita Restaurante Picanteria, há comida lá é muito boa, o atendimento muito bom e os pratos de comida são gigantes da para tranquilamente duas pessoas comerem e saem ao preço de 25 soles dividindo com alguem fica baratinho da pra ate tomar uma cusqeña :D .

Sempre lá pela 13 horas tem apresentações folclóricas.... as apresentações são lindas.... acredito que todos que vão a Cusco devem passar neste restaurante.Infelizmente não sei explicar aonde ele fica mas o restaurante tem Facebook então é so dar uma procura e curtir que já saberam aonde ele se encontra ::otemo:: !

Cusco merece uns 2 dias a cidade tem muita coisa pra se ver em um dia eu não consegui ver muita coisa,detalhe durante o dia o tempo ´e muito agradável mas a noite é frio isto que eu fui no mês de Março então imagina no inverno.

O povo de Cusco é muito simpático... até mesma as vendedoras e as cholitas que dizem não cobrar pela foto mas assim que você tira elas pedem uma moeda!!

O dia foi maravilhoso... principalmente pela companhia das pessoas que conheci através desse site...

Passado o dia é hora de dizer tchau para meus mais novos amigos Edu, Jean e Romulo e pegar a estrada rumo a Arequipa... :cry:

Tínhamos que nos despedir porque eles iriam descer para a Bolivia e eu ficaria no Peru!!

Para quem vai a Arequipa ha duas empresas de ônibus muito boas Cruz del Sul e Miraflores ... a Cruz é bem mais cara que Mira ... eu fui com a de Miraflores e paguei 60soles e eles ainda lhe servem um jantar ... do hostel ate a rodoviária pagamos 8 soles super barato!

10013934_700442400007687_2062913439_n.jpg.d4a0cf994773300002cf06d1c5485fd2.jpg

1528472_703341269717800_880269016_n.jpg.a2293e2dc48c47040ec4fae968e58290.jpg

10014264_709635389088388_1628946799_o.jpg.abb8f6f3f06068aaf1d97370cd8528fb.jpg

1969122_376376272502317_2103415237_n.jpg.e812f01e6c8dbc14118f4003d5e5ac6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Katia, blzinha?

Então, pretendo passar por esses lugares em Junho e estou começando a procurar informações e ver as dicas da galera aqui no site. Suas observações já estão ajudando a começar meu planejamento. Aproveitando o contato, queria saber sobre a moeda. Como estava a cotação quando trocou? Melhor levar dólares aqui do BR? É fácil fazer cambio no Peru? Eu vou chegar por Lima e pretendo descer pela Bolívia e entrar no Chile.

 

Abraço e desde já obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu ia falar sobre a moeda no final do relato ... mas esclarecendo sua duvida eu levei dólar achei super fácil trocar pelo Soles....

O soles estava no aeroporto 2,60 e em Cusco cheguei a pegar 2,75 mas em Arequipa e Lima foram os melhores cambios 2,80 para 1 dolar!!!

 

Qualquer coisa me add no face q vou esclarecendo suas duvidas ::otemo::

https://www.facebook.com/katia.briesch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando o relato ...

Quando peguei o ônibus de Cusco para Arequipa fui com o das 9 p.m .... achei que fiz um ótima escolha pois a viagem é bem longa assim durante a noite eu dormi e ao amanhecer o ônibus já estava dentro da Reserva Nacional Salinas Aguada Blanca, uma paisagem linda para se apreciar.

Primeiro dia: Chequei em Arequipa lá pelas 8 horas da manha a rodoviária ou terminal terrestre alguns taxistas já na porta esperando o preço do Terminal ate os hosteis é em torno de 8 soles!!

Eu tinha reserva no Hostel Fly Doing a minha reserva erra para ao meio dia, mas mesmo que eu cheguei bem mais cedo eles deixaram eu ja poder me hospedar, recomendo este Hostel o café deles o melhor q tomei em toda a viagem :D e os funcionários são bem prestativos, quartos bem limpos e super localizado!!

Bom, depois de ter me arrumado lá estava eu sozinha em Arequipa .... na cidade que eu tanto desejava conhecer.... mas sozinha no hostel só tinha alemães nada de brasileiro ou chilenos :( .. então peguei um mapa da cidade e sai caminhar a procura da Plaza das armas é bem pertinho do hostel ...a Plaza de Arequipa é bem diferente da de Cusco mas também muito linda, como eu não tinha nada para fazer resolvi comprar o passeio turístico... 45 soles!! O passeio é legalzinho ... se vc quiser ver vaca...boi..galinha... na real nao recomendo ele .... achei muito chato, o onibus é mega apertado, aonde vc vai tem q pagar um taxinha extra... não tem nada de diferente extraordinário, e no final te deixando em um restaurante CARO para almoçar e o ônibus vai embora então vc tem que pegar um táxi para voltar ao centro da Plaza ....( Este passeio é uma roubada é isto não faça)!!Eu não paguei táxi resolvi ir caminhando tempo erra o que eu mais tinha,caminhei por vários lugares de Arequipa,f o centro é bonito... mas é uma cidade grande muito transito, barulho!! Como estava cansada voltei ao hostel e acabei dormindo ate no outro dia :lol: !!

Segundo dia em Arequipa : acordei tomei um super café .... e ai o que vou fazer ??? O Cânion eu havia desistido de fazer devido a sua altura .... " o caminho tem picos mais altos que o de Cusco a Aguá" e porque pensava ser roubada também fazer este passeio ai!!Descobri que não gosto de museu... Arequipa possui muito museus, então se vc for uma pessoa q curte museu vai gostar de Arequipa!!

Passei o dia a toa ... caminhando pela cidade !! Encontrei dois brasileiros no final da tarde que também já os conhecia pelo site mochileiros... conversamos e a noite fomos do Wild Rover beber umas cusquñas, ninguém de nos estava hospedado lá, mas eles permitem a entrada ao bar mesmo não estando!! ::cool:::'>

Terceiro dia : acordar e pegar onibus ao meio dia para Lima!!

 

Não é uma dica e nem critica digamos um aviso:

 

Arequipa pelo que percebi e conversei com os outros dois brasileiros que estavam lá não é uma cidade que está na rota dos argentino, chilenos e brasileiros, é um lugar de pessoas que gostam de museus, restaurantes... não há muito o que fazer de aventura por lá.... tem o raffting e o canion ... o Vulcão Misti que eu gostaria tanto de ver porque amo vulcões, não o vi ::hein: nenhum dia porque o céu lá sempre esta meio nublado... estranho!!

Outra coisa ....o Canion também não é o máximo isso foi outras pessoas que foram me falaram!!

Não me entendam mal... Arequipa é linda não tem estilo colonial como Cusco mas é linda!! Mas para quem gosta de aventura não é o lugar certo !!

Daria como sugestão fazer Paracas... não fui mas ma falaram muito das prais de lá!!

 

Agora Rumo a LIMA 16 HORAS DE VIAGEM.... ÔNIBUS CRUZ DEL SUL 180 SOLES .... ÔNIBUS MELHOR QUE AVIÃO!! ::otemo::

1900000_376389522500992_870610779_n.jpg.25c5afc1777e01991efa68b9ee5b1505.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...