Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

Estou indo em agosto com meu esposo para Santiago passar 6 dias.

 

Já fiz a compra de um pacote de passeios que inclui: transfers, passeio a Viña del Mar, Val Paraíso, Vinícola Concha y Toro e Vale Nevado. E hospedagem e aéreo também já foi adquirido.

 

Sendo assim, seria R$1500 para despesas com alimentação, aluguel de roupas de esqui e os outros dias que irei fazer passeios menores, de metrô mesmo. Será que dá?

 

Desde já agradeço à ajuda!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Entre os dias 24/06 e 10/07, estarei em Montevidéu (sete dias) e Buenos Aires (dez dias). Tenho amigos nos dois países, portanto, não gastarei com estadia.

Planejo gastar 2.000 reais para sobreviver nas duas cidades. Destes, pretendo reservar para Montevidéu um gasto de R$ 100/dia e em Buenos Aires R$130/dia. Pela cotação de hoje (18/04), isso equivaleria a UYU 1.017,71/dia (para o Uruguai) e ARS 462,63/dia (para a Argentina).

 

Pois bem, gostaria de saber se com este planejamento financeiro seria possível sobreviver nos dois países, podendo almoçar e jantar, tomar umas cervejas, ir a algumas noitadas, conhecer os pontos turísticos das duas cidades, visitar alguns museus etc?

 

Ps: Quando me refiro às refeições, planejo comprar os alimentos e fazer na casa de meus amigos em alguns dias, ou mesmo comer em lugares mais baratos, para poder comer nos bons restaurantes em um dia ou outro. Trocando em miúdos, poupar em uns dias para ter um pouco mais nos outros e assim poder aproveitar os finais de semana nas noitadas com mais tranquilidade.

 

Cordialmente,

 

Carlos.

Link para o comentário
  • Membros

Os mochilões que já fiz considerei o custo (restrito) médio diário para:

Hospedagem (sem luxo), Alimentação (preparando sua comida no hostel), Passeios (andando de transporte publico e optando por passeios baratos/gratuitos) e sem baladas.

Chile (Santiago, Viña, Valpo, Isla Negra, Cantalao) - R$ 50,00

Argentina (Buenos Aires, La Plata, Delta del Tigre, Puerto Iguazú, Posadas) - R$ 70,00

Paraguai (Asunción, Encarnación, Missiones de Trinidad/Jesús de Tavarangue) - R$ 50,00.

 

Espero ter ajudado.

 

Sobre estes 3 países posso dar algumas dicas sobre como economizar. ::otemo::

 

Good Trip.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Dia 13/07 estou partindo rumo a Santiago com mais um amigo em um mochilão de 20 dias.

Não temos uma rota fixa, estamos mais pra chegar em Santiago e de lá partir pra onde der na telha, porém com foco no Norte do Chile, (região do Atacama), Salar de Uyuni, e caso sobre uma grana ir até Machu Picchu. :D

Com R$2400, (gasto médio de R$120~ dia) dá pra aproveitar bastante a viagem?

Claro, visando sempre gastar o mínimo possível, hostels baratos, alimentaçao no hostel, passeios mais em conta.

 

Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...