Ir para conteúdo

Uyuni desde Salta na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou indo para Lima, Cusco, Águas Calientes (Machu Picchu), Puno (Uros) de 08 até 22 de setembro 2014. Depois faço Lima - Buenos Aires e gostaria de saber se alguém aqui já foi à Uyuni na Bolívia via Salta? Pelas pesquisas que fiz existe ônibus Salta - Villazón (via La Quiaca), alguém conhece? Agradeço à ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não fiz exatamente isso, fiz Salta - San Pedro de Atacama - Uyuni... no me roteiro isso fazia sentido, rs.

 

Mas sim, o esquema é esse mesmo, Salta - La Quiaca/Villazon - Uyuni. É fácil achar ônibus, é bem sem erro! Maaaaaas, se tiver uns dias sobrando, não deixe de explorar a região da quebrada de humahuaca, são cidades lindinhas e um charme... vale a pena pelo povo e pelas belezas naturais!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Estou indo para Lima, Cusco, Águas Calientes (Machu Picchu), Puno (Uros) de 08 até 22 de setembro 2014. Depois faço Lima - Buenos Aires e gostaria de saber se alguém aqui já foi à Uyuni na Bolívia via Salta? Pelas pesquisas que fiz existe ônibus Salta - Villazón (via La Quiaca), alguém conhece? Agradeço à ajuda!

 

Pelas minhas pesquisas da pra fzer Salta(ARG) X La Quiaca(ARG) - Ars 190,00 = R$ 52,48 - Padrão semi-cama.

Saída: 05h30min Prev. de chegada: 12h55min.

Depois pegar um trem de Villazón x Uyuni por aproximadamente R$ 35,00. Ver as opcoes no site:

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

O trem sai às 15h30min Vilazon x Uyuni (consultar no site os dias de partidas, pois me parece que não são diarios) .

Previsão de chegada em Uyuni 21h40min.

 

Previsão de gastos para fazer todos os trajetos do trem na categoria salón que é a intermediária 100BOB = R$ 35,00

Obs. * Existem 3 tipos de classes no trêm, são elas: executivo, salón e popluar. A reserva poder ser feita com um mês de antecedência, uma semana, e um dia respectivamente. Portanto atentar a isto, se for pegar o salón poderá efetivar a compra com uma semana de antecedência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não fiz exatamente isso, fiz Salta - San Pedro de Atacama - Uyuni... no me roteiro isso fazia sentido, rs.

 

Mas sim, o esquema é esse mesmo, Salta - La Quiaca/Villazon - Uyuni. É fácil achar ônibus, é bem sem erro! Maaaaaas, se tiver uns dias sobrando, não deixe de explorar a região da quebrada de humahuaca, são cidades lindinhas e um charme... vale a pena pelo povo e pelas belezas naturais!

 

Beijos e boa sorte!

Olá Camila.

Achei interessante a possibilidade de fazer SaltaXAtacamaXUyuni.

1 - Quantos dias levaria para fazer esse trajeto? uns 6 dias?

2 - Voce acha que sairia mais em conta do que fazer SaltaxUyunixAtacama, considerando tempo de viagem e gastos?

 

Pergunto isso, pois conforme minha pesquisa eu teria de sair tipo 6h da manhã de Salta para chegar 21h da noite em Uyuni para com muita sorte no outro dia logo cedo sair para o tour no Salar x Atacama.

3 - Quanto tempo vc levou de Salta x Atacama?

4 - Conseguiu iniciar o tour Atacama x Uyuni no mesmo dia?

5 - E depois qual foi seu destino? (o meu tanto faz, pois pretendo visitar Cusco e La Paz, mas pelo valor da moeda na Bolívia estou cogitando subir e descer pela Bolívia, por isso achei interessante teu roteiro, pois assim de Uyuni eu poderia seguir viagem para La Paz)

 

Meu roteiro:

http://tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_Argentina_-_Bollivia_-_Peru-30265145323710078C20979009815261?n=36#zoom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - Quantos dias levaria para fazer esse trajeto? uns 6 dias?

 

Se eu não tivesse ficado 4 dias em SPA daria de 4 a 5 dias de trajeto. O ônibus sai de Salta +- 7 da manhã e chega nomeio da tarde (acho que teoricamente chega as 2, mas o ônibus quebrou e talz... Se der sorte em conseguir o passeio pro dia seguinte, em 4 dias você está em Uyuni.

 

2 - Voce acha que sairia mais em conta do que fazer SaltaxUyunixAtacama, considerando tempo de viagem e gastos?

 

Olha, precisa colocar na ponta do lapis. De cabeça não lembro quanto saiu o ônibus, tem que dar uma olhada no relato (o último da assinatura, eu coloquei os preços lá). Mas o que eu posso te dizer é que o tour de 3 dias saindo de SPA é bem mais caro que saindo de Uyuni... coisa do dobro do preço. No meu roteiro fazia sentido porque ficava um círculo completo e começar de uyuni significaria voltar pra uyuni depois... mais dias perdidos. Mas pra você ter noção, paguei 185dolares no tour e vi gente pagando 100 saindo de uyuni.

 

3 - Quanto tempo vc levou de Salta x Atacama?

Na teoria seriam umas 8 horas.

 

4 - Conseguiu iniciar o tour Atacama x Uyuni no mesmo dia?

Eu já tinha planejado ficar em SPA pra fazer os passeios, que valem bem a pena!!!

 

5 - E depois qual foi seu destino? (o meu tanto faz, pois pretendo visitar Cusco e La Paz, mas pelo valor da moeda na Bolívia estou cogitando subir e descer pela Bolívia, por isso achei interessante teu roteiro, pois assim de Uyuni eu poderia seguir viagem para La Paz)

De lá a ideia foi seguir pra La Paz e Copacabana, acabando o tour em Sta Cruz de la Sierra

 

:)

 

 

Agora deixa eu te perguntar... a sua ideia é fazer tudo de ônibus? Tem trechos meio cansativos, muito longos..

 

20 dias pra todo esse trajeto é absurdamente pouco, você não vai conhecer os lugares, vai passar, descer do ônibus, comprar passagem e subir no ônibus de novo. Salta é uma cidade que demanda pelo menos uns 2 dias, e se tá lá vale muito a pena conhecer a quebrada de humahuaca. + 3 dias de salar + 3 dias em La Paz + 1 dia em Copacabana + 1 dia trajeto Puno/Cusco + pelo menos 4 dias entre Cusco e MP ... já to falando em 14 dias só na região central do seu roteiro, tirando o começo de ônibus até Salta que sei que dá mais um dia, fácil. E deixando de lado ainda San Pedro de Atacama, que tem coisas incríveis pra fazer.

 

Minha dica é dar uma repensada. Com 17 dias eu só conheci Lima, Cusco, Puno, Copa e La Paz... foi uma viagem incrível e muito aproveitada. Com 30 eu fiz Salta e região, SPA, Uyuni, La Paz e Copa. Não consigo imaginar ser possível fazer a sua proposta em 20, sorry ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De fato o tempo deste roteiro é apertado sim, mas como irá eu e mais dois amigos já estamos com uma semana de flexibilidade em nossa trip.

Ou seja, esse é o mínimo chegando até no máximo em 27 dias, caso na prática seja diferente da teoria, que geralmente eh. hehehe

Mas vlw muito pelos esclarecimentos, pois a experiência de quem já foi faz com que aquele que ainda está planejando caia um pouco na real e

repense.

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Camila Lisboa e SLG! Como disse a Camila o tour saindo de SPA é mais caro, porém tenho algumas opções, como fazer Bs As - Santiago (e depois RJ) de avião ou fazer o norte da Argentina e de lá para Uyuni e SPA e para isso tenho 11 dias. Vou pesquisando e querendo trocar informações, estou as ordens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Cara, tenho um roteiro similar... Morei na Argentina, no que te poder ajudar estou à disposição ;)

 

maringa-asuncion-la-paz-cusco-jan-2015-t95739.html

 

 

Oi Gustavo! Me interessa sim... se puder e tiver me add no Face (https://www.facebook.com/caram.marcelo) ou Skype (Caram Marcelo) e trocamos uma ideia. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Gustavo! Você havia mencionado que tem um roteiro similar a viagem que pretendo fazer. Se puder me enviar, agradeço! Envie para mcaram@oi.com.br

 

Valeu!

 

 

Cara, tenho um roteiro similar... Morei na Argentina, no que te poder ajudar estou à disposição ;)

 

maringa-asuncion-la-paz-cusco-jan-2015-t95739.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...