Ir para conteúdo

Primeira viagem - Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Esse ano eu e meu namorado nos programamos para viajar. Será a nossa primeira viagem para fora do Brasil.

A ideia é irmos em outubro desse ano e iremos ficar um mês mochilando.

Já selecionamos alguns países e as cidades, mas estamos com algumas dúvidas.

Desses países, tem algum específico que é mais fácil pra entrar? Algum que é mais barato? Sei que muita coisa é mito, mas como é a nossa primeira vez ficamos um pouco apreensivos com os vistos. Vocês indicam começarmos por qual país primeiro?

Iremos fazer os trajetos de trem e iremos ficar em albergues mesmo. Se vocês tiverem mais alguma sugestão de roteiro, podem indicar.

Gostamos bastante da ideia de lugares mais undergrounds, que só o pessoal da cidade realmente conhece pra sairmos um pouco daqueles roteiros turísticos óbvios.

O nosso roteiro a principio é:

País: Holanda

Cidades: Amsterdã é o ponto principal, anotamos outras cidades mas estamos preocupados com o tempo e como queremos dedicar mais dias na Inglaterra e Alemanha, quem sabe iremos abdicar desses. Mas as outras cidades seriam: Den Haag,Kinderdijk, Haarlem e Lisse. Se acharem que alguma realmente vale a pena, podem opinar ;)

País: Inglaterra

Cidades: Londres e Liverpool, as duas são longes mas a ideia é passar mais dias nessas cidades. Pensamos na cidade de Bath também, mas não sei se vale a pena.

País: França

Cidade: Paris. A ideia é ficar no máximo 2 dias mesmo.

País: Alemanha

Cidade: Potsdam e Berlim

Outros países que gostamos muito da ideia de ir seria Espanha/Madri, Itália, Suiça e Bélgica. Mas achamos que por causa do tempo curto não dá para visitar. É paranoia minha ou faz sentido essa questão do tempo?

 

Se puderem ajudar, agradeço desde já! ;)

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

 

Desses países, tem algum específico que é mais fácil pra entrar? Algum que é mais barato? Sei que muita coisa é mito, mas como é a nossa primeira vez ficamos um pouco apreensivos com os vistos. Vocês indicam começarmos por qual país primeiro?

uma vez dentro da UE, você não precisa se preocupar em transitar por lá. nenhum país exige visto, mas é preciso que o passaporte tenha 3 meses de validade, no mínimo.

pessoalmente, acho que é mito que a imigração na espanha, por exemplo, é mais difícil. estando com os documentos corretos em mãos (dinheiro, passagem de volta, reservas, seguro viagem), não tem problema.

mas, me restringindo à sua pergunta, digo que a imigração na franca, holanda e alemanha é super tranquila. o pessoal nem chega a perguntar nada. na inglaterra a situação já é um pouco mais chata, dependendo. tive duas experiências lá: em uma, dei o passaporte errado e a agente até brincou comigo. na outra, fiz besteira e não carreguei a passagem de volta. o agente me pediu e me deu um chá de cadeira.

novamente, cada caso é um caso. mas eu sou da opinião que nenhum agente sai deportando ninguém sem razão sólida.

 

País: França

Cidade: Paris. A ideia é ficar no máximo 2 dias mesmo.

paris em 2 dias é o mesmo que nada, de verdade. não vale o deslocamento. posso apostar 10 pains au chocolat contigo de que, se fizer isso, vai voltar arrependida.

 

Outros países que gostamos muito da ideia de ir seria Espanha/Madri, Itália, Suiça e Bélgica. Mas achamos que por causa do tempo curto não dá para visitar. É paranoia minha ou faz sentido essa questão do tempo?

não é paranóia! o problema é que você nao disse pra gente quanto tempo você deseja ficar ao todo...

Link para o comentário
  • Membros

legal isso sobre os vistos. Obrigada ;)

a gente vai ficar um mês ao todo.

Paris a ideia é visitar os pontos principais, ele entre as outras cidades é o que menos temos interesse nos pontos, mas enfim... a dica ta dada, vamos repensar as datas na cidade hehehe

A nossa ânsia mesmo é por Inglaterra e Alemanha, dedicar mais dias nesses países.

O deslocamento na Inglaterra de Londres para Bath de Bath para Liverpool é tranquilo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...