Ir para conteúdo

Pico da Bandeira / Alto Caparaó - MG e/ou Pedra Menina - ES


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rafael,

 

tenho certa experiencia em subidas, já fiz 4 vezes pico das agulhas negras pela chaminé da vovó mafalda e uma vez pico da pedra da mina pela serra fina. queira saber se de fato a subida é light por MG e se você aconselha eu levar meus cachorros na expedição! Valeu!

 

 

Nobre colega, a subida por Minas Gerais é super tranquilo e toda demarcada. Minha avó é do distrito do Rio Claro/ES,do lado do pico da Bandeira, onde fica a cachoeira das Andorinhas. Tenho primo de 05 anos que já subiu o pico pelo lado de Minas, então aí você vê como é tranquilo a trilha. Qual a raça dos seus cachorros? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu perguntei, eu pesquisei, eu respondo! ::otemo::

 

Pro lado de MG;

:arrow: São Paulo - Manumirim/MG - Itapimirim

:arrow: Manhumirim - Alto Caparaó/MG - Rio Doce

 

Pro lado do ES (só descobri o roteiro, as empresas de ônibus que fazem o trajeto ainda não)

:arrow: São Paulo - Carangola/MG - ???

:arrow: Carangola/MG - Espera Feliz/MG - Dores do Rio Preto (Pedra Menina)/ES - ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otávio, tá pensando em ir pra lá?

 

Fui ano passado para subir Bandeira e Cristal, ficando no Terreirão. Estou querendo ir em maio ou junho para os demais picos (Cruz do Negro, Pedra Roxa, Tesourinho e Tesouro).

 

Assim como no ano passado, pretendo ir de carro. Por isso não sabia a logística de ônibus, mas posso dizer que é muito longe, hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não achei no fórum um bom relato de ida/volta do terreirão para o tesouro (só uma travessia que chegou ao tesouro por cima). Quero ver se desta vez posto um relato.

 

Engraçado se chegar na entrada do parque e o guardinha perguntar o que vai fazer (dado que muitos picos são de acesso proibido, pelo que sei)...

Guardinha: "vai ficar 5 dias no terreirão? o que pretende visitar por lá?"

X: "er.. visitar o bandeira várias vezes.. garantir tempo bom.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já pretendo conversar com os guardas parques sobre a ida ao Tesouro e Pedra Roxa, visto que Tesourinho e Cruz do Negro é no caminho pro Tesouro. Quero com isso instigar os parques a abrirem suas trilhas para os montanhistas, pois não há preservação sem conhecimento, e só se conhece o parque caminhando por ele.

No PARNA São Joaquim, através de um debate que começou aqui no fórum, conseguimos conversar com o chefe do parque e fizemos a travessia com autorização do mesmo, que antes era proibida. ::otemo::

Achei um tracklog até o Tesourinho, que é um pouco antes do Tesouro, e ainda uma parte da trilha até a Pedra Roxa no site do Clube dos Aventureiros:

:arrow:http://www.clubedosaventureiros.com/

E um relato muito bom sobre estas montanhas, com fotos, no site do Tácio:

:arrow:http://www.clubedosaventureiros.com/

Estou estudando, vamos ver se vai dar certo minha ida em julho... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...