Ir para conteúdo

Chile / Bolívia / Peru - Out 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Objetividade não é meu forte mas vou tentar não me estender e seguir os princípios básicos de um post aqui. rs

 

Decidi viajar em Outubro e passar 20 dias na América do Sul (Chile, Bolívia e Peru).

Tentei ler bastante a respeito de trajetos, albergues, relatos para não vir tão crú, mas confesso que estou bastante confuso e faltam 5 meses.

Então vou tentar ir por tópicos:

 

1. Por enquanto estou sozinho, alguém tem interesse em fazer esse mochilão (bagaceiro = pouca grana) nesse período? rs

 

2. Estou em SP e ví desde pessoas que foram de avião direto até Santa Cruz - Bolívia até quem foi de bus até o Paraguay e foi subindo pela Argentina.

Qual é a melhor maneira de gastar pouco otimizando o tempo disponível? Qual melhor percurso e transportes a escolher?

Topo ir de 1.048 ônibus (desde que economize e os trajetos valham a pena visualmente), ou topo ir de Avião até um País e me locomover pelos outros com o Trem da Morte.

 

3. Tenho em mente, gastar R$ 3.000,00 (transporte, estadia, alimentação, passeios e bosn drinks). É possível ou estou "viajando"?

 

4. Curto muito explorar a "pegada" local, e isso incluiria trabalhar por lá. Já fui garçom e bartender, mas não domino a língua deles. Acreditam ser possível descolar uns freelas por lá durante alguns dias?

 

5. Quanto aos locais que desejo visitar, só tenho certo uma coisa "Machu Pichu" (sonho de muleque), portanto aceito sugestões de locais imperdíveis.

Sou bem roots e valorizo bastante a cultura local, paisagens naturais e rolês alternativos. Alguma dica?

 

6. A melhor opção ($) é se hospedar em Hostel/Albergue ou alugar quarto/sofá como é praticado na Europa? Se houver alguma outra opção barata e bacana eu topo.

 

É isso galera, ficaria imensamente feliz em obter ajuda com esse desabafo..rs! E mais ainda se alguém topasse encarar essa loucura comigo! ;)

 

Meu facebook: https://www.facebook.com/rauul.abrao

Quem adicionar, já manda msg dizendo que é daqui do Mochileiros.com rsrs ABRAÇÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Olha sobre o dinheiro o que posso dizer é que da sim pra fazer o rolê com este valor, claro que depende de como vc quer fazer (percebi que o mais economico possivel como eu fiz hehe)

Em 2011 eu fui por Corumba via trem da morte ate machu picchu e gastei no total 1.400,00 reais , ta certo que o dolar esta muito bom na epoca néh mas em Abril do ano passado eu fiz Bolivia, Peru E Chile (partindo de Sampa pra Santa Cruz) e gastei no total 2.500,00 (fora que acabei dormindo a maior parte do tempo em quarto privativo com o namô)

Então com essa grana dá sim pra fazer a trip.

Olha eu fiquei em hostel (principalmente na Bolivia sao bem baratinhos) no Peru tbm achei umas opções bem em conta mas depois encontrei dois brasucas que estavam ficando na casa de um peruano atraves do couchsurfing então Lá vc encontra sim, na Bolivia não sei dizer.

meu primeiro mochilão foi em 2011 e foi pra Bolivia-Peru como falei e fui com pessoas que conheci aqui no mochileiros, foi muito bacana, espero que encontre alguma companhia mas se não encontrar pode ter certeza que pelo caminho vc arruma ;)

 

Boa sorte e boa viagem

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Suzane, obrigado pela rápida resposta!

 

Me animou mais aindaaaaa! Agora fico mais tranquilo de ir com a grana que tenho. ::mmm:

Quanto aos dias pensei até em estender e ficar uns 25 ao invés de 20.

 

Espero que ache alguém aqui do fórum pra fazer essa trip nessa data.

Mas é isso aí, se não arrumar ninguém, pelo caminho eu arrumo.

 

Que mês você fez esse mochilão BOL/PER/CHI?

Será que em Outubro são poucas pessoas? Ainda acho neve? rs

 

Valeu mais uma vez! Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá.

 

Olha sobre o dinheiro o que posso dizer é que da sim pra fazer o rolê com este valor, claro que depende de como vc quer fazer (percebi que o mais economico possivel como eu fiz hehe)

Em 2011 eu fui por Corumba via trem da morte ate machu picchu e gastei no total 1.400,00 reais , ta certo que o dolar esta muito bom na epoca néh mas em Abril do ano passado eu fiz Bolivia, Peru E Chile (partindo de Sampa pra Santa Cruz) e gastei no total 2.500,00 (fora que acabei dormindo a maior parte do tempo em quarto privativo com o namô)

Então com essa grana dá sim pra fazer a trip.

Olha eu fiquei em hostel (principalmente na Bolivia sao bem baratinhos) no Peru tbm achei umas opções bem em conta mas depois encontrei dois brasucas que estavam ficando na casa de um peruano atraves do couchsurfing então Lá vc encontra sim, na Bolivia não sei dizer.

meu primeiro mochilão foi em 2011 e foi pra Bolivia-Peru como falei e fui com pessoas que conheci aqui no mochileiros, foi muito bacana, espero que encontre alguma companhia mas se não encontrar pode ter certeza que pelo caminho vc arruma ;)

 

Boa sorte e boa viagem

 

Abraços.

 

Olá pessoal. .. Fiz uma pesquisa rápida de preços e fiquei um pouco assustada com os valores passagens. .. Pelo q vi conseguiria chegar neste valor. ... Tem algumas dicas a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...