Ir para conteúdo

Portugal em Maio, de Lisboa ao Porto


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, após fazer um fantástico tour de carro pela Itália no ano passado [linkbox]http://www.mochileiros.com/italia-em-maio-de-roma-a-veneza-t77529.html[/linkbox]

Minhas férias estão aí novamente e programei nova viagem de carro pela Europa em maio de 2014, agora para conhecer Portugal.

 

Após várias pesquisas escolhi fazer uma viagem de carro de Lisboa ao Porto passando pela serra da Estrela e região do Douro, subindo um pouco mais até Viana do Castelo, Para isto ficarei em 3 bases (Lisboa, Coimbra e Porto).

Tenho tudo praticamente definido, mas apenas uma dúvida, se devo tirar um dia para subir até Santiago de Compostela na Espanha fazendo um bate-volta ou se devo adentrar mais a região do Douro (tirei 1 dia para conhecer a região)

A viagem será de 3 a 17 de maio, e abaixo segue mapa com roteiro (caso tenha alguma sugestão de mudança a fazer, por favor opine :wink: )

 

Abs e desde já obrigado ::otemo::

 

PORTUGAL2014.jpg.d6bebbbc44583a78741f06d0c66c1052.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Ola sergiolemoss,

Belo passeio, tens um roteiro belíssimo pela frente. Estive em Portugal em 2012 em um intercambio, minha base foi a cidade Bragança. A região Trasmontana é linda.

A opção do carro é boa, pois terás muitas cidades em um curto espaço de tempo, as auto estradas são boas para viajar.

Bom, Lisboa é divina, o bairro de belém, a cidade baixa, castelo são jorge, se tiver tempo inclua Cascais. Porto é fantástica, atravesse a ponte Luiz XV e conheça Vila nova de Gaia, dá pra fazer a Pé a visão é magnifica. Coimbra e sua universidade e o Museu Joaquina, vale o passeio. Aveiro: a bela "Veneza portuguesa". A região do Douro é de tirar o folego pelas suas belas paisagens, os vinhedos, as oliveiras. Sou suspeito para falar, mas me apaixonei por Portugal, mesmo sem conhecer a região do Alentejo, que ainda pretendo conhecer.

Se o tempo lhe permitir, fique um dia de Viana do castelo, o trajeto até Santiago de Compostela é próximo, embora eu não tenha feito, alguns amigos disseram ser encantador, pelo caminho tem um praia linda em Ponte Vedra.

Espero ter ajudado.

Ótima viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou indo com meus pais para percorrer o país de carro entre os dias 24 de maio a 7 de junho.

Gostei bastante do roteiro de vocês!

 

Por enquanto estamos com esse roteiro como base:

http://www.frommers.com/destinations/portugal/253485

http://www.frommers.com/destinations/portugal/253486

 

O que acham?

 

Tem várias cidades do roteiro de vocês que achei interessante mas não tinha ouvido falar.

Construíram o roteiro com base em quais informações/sites principalmente?

 

Abraços, Daniel.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...