Ir para conteúdo

Mochilão Peru - Bolívia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Depois de ler muitos relatos aqui no Mochileiros, finalmente conseguirei tirar do papel o roteiro Peru - Bolívia - Chile.

Farei essa viagem com o meu marido, a viagem começará no dia 25 de julho, e pretendemos fazê-la em 21 dias.

 

Segue o roteiro que nós estamos planejando:

 

Dia 1: Rio de Janeiro X Lima (avião)

Dia 2: Lima - conhecer a cidade

Dia 3: Lima X Ica X Huacachina - fazer o passeio de buggy pelas dunas e dormir em Huacachina

Dia 4: Passeio para a Reserva de Paracas e no final da tarde voltar para Lima

Dia 5: Lima X Cuzco (avião)

Dia 6: Cuzco - City Tour

Dia 7: Cuzco - Fazer o passeio do Vale Sagrado - ficar em Ollanta e pegar o trem para Águas Calientes

Dia 8: Machu Pichu

Dia 9: Águas Calientes - Cuzco - Copacabana (AC para Cuzco: trem + taxi; Cuzco para Copacabana: ônibus noturno)

Dia 10: Copacabana - Isla del Sol

Dia 11: Isla del Sol

Dia 12: Isla del Sol - Copacabana - La Paz

Dia 13: La Paz - Chacaltaya

Dia 14: La Paz - Oruro - Uyuni (trem de La Paz para Oruro e ônibus de Oruro para Uyuni)

Dia 15: Passeio Salar

Dia 16: Passeio Salar

Dia 17: Passeio Salar

Dia 18: San Pedro do Atacama - Vale de La Luna

Dia 19: San Pedro do Atacama - Salar de Tara

Dia 20: San Pedro do Atacama - Piedras Rojas

Dia 21: San Pedro X Calama X Rio

 

Então, ainda não comprei nenhuma passagem e nem reservei nada, gostaria que vocês dessem dicas com relação aos dias em cada lugar e os passeios.

 

As minhas principais dúvidas são: dormir na Isla del Sol ou dormir em Copacabana e fazer o passeio durante o dia para a Isla del Sol e se depois de Machu Pichu eu volto no mesmo dia para Cuzco ou se passo mais uma noite em Águas Calientes e volto no outro dia para Cuzco.

 

Obrigada galera!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mariana...

 

o meu roteiro foi assim: cheguei em Copacabana a noitinha, dormi lá e no outro dia de manhã peguei o barco até a Isla del sol parte norte, fiz os passeios, de lá peguei outro barco as 13:40 da tarde até a parte sul e dormi na parte sul... no outro dia de manhã peguei barco de volta a Copa e no mesmo dia peguei bus para La Paz. Sobre MP, voltei no mesmo dia para Cusco, pois não tem muito oq fazer em Aguas Calientes até por que comprei um pacote que incluía tudo, desde o trem em Ollanta até a van que leva de Ollanta até Cusco na volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, irei fazer quase o mesmo roteiro, a iniciar em 05 de agosto saindo de João Pessoa. Planejo uns 23 dias sem folga, mas é melhor deixar 2 de reserva e fechar com 25.

 

De Lima quero fazer um bate e volta p Huaraz e fazer uma trilha na Laguna 69.

Ainda estou vendo se passo 1 ou 2 dias em Lima, mas acho que será só um mesmo.

Lima - Cuzco (igual ao seu)

A dúvida é se vou para Puno ou sigo direto para Copacabana e fazer isla del sol com uma dormida lá.

La Paz 2 ou 3 dias. (igual ao seu + descida de mountainbike)

Salar igual

Deserto do Atacama igual

Santiago 2 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mariana, estava lendo seu roteiro e quero também passar no Peru, Chile, Bolívia nas férias. Vou tirar entre os meses de julho e agosto/2014. A minha principal dúvida é: vocês vão fazer o trajeto Peru, Bolívia, Chile (nessa ordem) porque o deslocamento fica melhor ou mais barato ? É que por enquanto estou pensando em ir primeiro no Uyuni, depois Atacama e depois Machu Pichu. Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernando,

Pelo que eu pesquisei achei que dessa forma o deslocamento fica melhor, porque indo de Machu Pichu pra Uyuni eu vou passar por Copacabana e La Paz que são cidades que eu também quero conhecer, do Atacama para Machu Pichu acho que os deslocamentos ficarão longos.

Com relação ao que fica mais barato, pelo que eu vi é ir por Santa Cruz, mas gasta mais tempo nos deslocamentos.

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renan,

O meu roteiro está passando por algumas mudanças, estou pensando em tirar Lima do início da viagem e acrescentar Arequipa depois do Atacama.

E a data da viagem tb mudou, vou sair dia 9 ou 10 de julho.

O que está me preocupando agora são as roupas, estou com medo do frio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...