Ir para conteúdo

Travessia Serra Negra "Original" (Rebouças -- Vila de Maromba)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pedrao, mas essa nao é a Mauá-Rebouças original (de fato!) e sim aquela q o Parna deu aos montanhistas como "favor".. a verdadeira Mauá-Rebouças atravessa o miolo do parque e não o contorna, como essa aí faz. Kd os Ovos da Galinha? Kd o Vale dos Dinossauros? Kd o Rancho Caído?

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Obrigado Pedro!!!

 

Jorge, essa travessia que vc citou é a rebouças -- Mauá?!?, que poderá ser feita uma variação pra descer na vila de maromba?!?, faz parte dos meus planos, inclusive já reuni todo material como o mapa e tracklog...

Na verdade ela está em estudo pra ser liberada, mas como havia dito antes, o principal impecilho é o pernoite, que só poderá ser liberado quando existir uma solução pros dejetos humanos....

Mesmo essa serra negra, só foi liberada porque o pessoal do GEAN ficou acampado alguns dias no vale preistórico balizando e limpando a trilha, e principalmente porque o pernoite é feito fora da área do parque no matão.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Raphael.

Muito Obrigado pelo instrução de atualização de Map Sorce. Baixei atualização da Garmin mesmo e tá prontinho pra usar.

Acho peguei o melhor informação sobre travessia.

Se tiver informaões de traslado de Resene pra Posto Marcão, me informe COMO,ONDE e QUANTO.

 

E GALERAS se alguem tem algum sugestão sobre traslado, me informe e nós vamos levar os carros, nesse caso qual é melhor lugar pra pegar traslado tanto pra ir quanto a resgate (se for dificil pra resgatar pensamos pegar onibus na Maringa).

Lee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Raphael!

 

Belo relato e fotos maravilhosas!

Estou há semanas fuçando a internet em busca de um tracklog pro meu GPS sobre a trilha da Serra Negra.

Mas só encontrei trajetos que não coincidem com a nova caminhada autorizada pelo Parque.

Já baixei o seu tracklog! Obrigado!

Ah! O telefone do sr. Anísio está errado no site do Parque!

 

Junto com uma galera de paulistas e cariocas faremos a trilha neste fim de semana, dias 13 e 14.

Com sua ajuda, a aventurazinha será mais deliciosa!

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Claro que sim Amigo,

 

um pernoite é mais que suficiente, a caminhada nem é tão pesada assim, mas uma dica é que se vc quizer fazer em 3 dias poderia ficar acampado perto da base da pedra negra, onde existe água na entrada da " matinha " e aí fazer o cume da pedra negra em 1 dia no bate e volta , depois continuar a travessia no outro dia, eu nunca fui no cume deste maciço de pedra, mas pelos relatos dos locais não tem muita dificuldade tendo tempo pra fazer dá tranquilo...

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Ótimo relato e ainda atual!!

 

O tracklog é a salvação pra quem quer fazer essa trilha sem guia, obrigada!

Faremos neste feriado 1 maio 2014.

 

Algumas informações que possam servir:

 

Vamos pernoitar no Matão nos chalés do Seu Rangel e o telefone mais atual é (35) 9965-6515.

O preço para pernoite + jantar + café da manhã foi de 85,00 por pessoa (somos 3 num chalé). Não achei muito barato, mas pela comodidade tá valendo!

Deixaremos o carro na portaria da parte alta do parque, e quem vai buscá-lo e devolver-nos lá em maromba, ou seja fazer o traslado, será o Gilson, filho do Rangel. Ele cobrou 200,00 pra gente pra fazer esse serviço, sendo q ele vai pegar o caminho mais longo, pela Dutra, uns 100km, para não pegar tanta estrada de chão com o meu carrinho. No carro dele mesmo ia sair 500,00 indo por um caminho mais curto até a portaria da parte alta.

 

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...