Ir para conteúdo

ROTEIRO CEARÁ EM 7 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros
Adorei os roteiros propostos acima. Vou passar uma semana tb em Fortaleza por causa de um congresso. Gostaria muito de ir ejericoacoara. Minha pergunta é: sai ônibus da rodoviária para lá? qual a empresa que faz este destino? alguém sabe horários e preços? Tem ônibus de Fortaleza para o Beach Park? Se alguém tb tiver dicas de lugares diferentes para ir, onde comer e lugares baratos que dê para ir de ônibus tb aceito. Tb gostaria de dicas de Trekking no Ceará.

 

Obrigada

 

pra ir pro Beach, não tem ônibus!!!!!!!!! Acho q é pq vc só paga pra entrar no parque aquático, curtir a praia não é pago, é uma barraca como outra qualquer e como o Beach é dos poderosos do Ceará, nunca vai ter ônibus pra não popularizar.... bom, essa é a minha teoria, 8) pq não existe razão pra não ter ônibus já que é tão pertinho, fica +ou - 20 minutos indo de carro do Iguatemi :shock: .

 

Eu recomendo q vc faça o passeio com aquelas vans q tem na Beira Mar. Eles te pegam no hotel +ou- 8/9 da manhã te deixam no parque e voltam pra te buscar lá pelas 16:00 quando o parque aquático fecha. O preço é bem amigo, não sei te informar exatamente quanto pq nas ultimas vezes fui de carro, mas acredito que não passe de R$20,00 ida e volta.

 

Quanto ao Trekking, eu posso/não posso te dá uma dica :D deixa eu me explicar melhor, eu tenho pânico de caminhar, ainda + por trilha, mato etc.. definitivamente não é comigo, então não posso t dá uma dica como praticante do esporte. Mas posso te dar uma dica pela paisagem e pelo que eu ouvi falar ::hãã2:: , acredito que o local + lindo pra isso no Ceará seja Quixadá, pena que fica um pouco distante de Fortaleza e pra ir de ônibus vc vai ter que pernoitar, eu sempre vou pra lá por outras razões, vou agradecer a minha Nossa Senhora por tudo e por poder estar + uma vez no Ceará que eu amo :)

Sei q é muito visitado, por quem pratica de esporte radical tipo asa delta, trekking e escalada pelo terreno montanhoso, então vou colocar umas fotos que eu fiz ai em baixo pra vc tirar suas conclusões.

20100717043537.jpg

20100717044218.jpg

20100717044353.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Brigada Thereza pelas suas dicass... to anotando tdddddd!!!

 

Sabe... tava desistindo mesmo de ir de carro. Além de minha carteira ser provisória, não tenho muita experiência em estrada, ou melhor, minha experiência em estrada é Zero! Aí acho que fica um pouco perigosos, não eh? ainda mais qd você não conhece o percurso. ::putz::

 

Somando com o que você relatou... vou atrás de um passeio lá na beira-mar mesmo ::otemo::

 

Nossa... agora fikei encantada com essa praia de Mundaú... q linda... essa não tinha ouvido falar aindaaa!!!

 

Verifikei que ela fica na mesma direção que as praias de Cumbuco e Lagoinha. Será que dá para fazer um passei nessas 3 praias tb?

 

Espero q simmm :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Thereza pelas dicas. Vi que boa parte da minnha viagem vai depender das vans. Vou para um congresso e acredito que ficarei hospedada na própria Universidade Federal. Escolhi ir à Canoa Quebrada, fazer o passeio de buggy pelas praias. Vou passar dois dias neste local acampando. Vc sabe o preço médio de camping lá?

 

A-M-E-I suas fotos, principalmente a Dunas no passeio das 3 praias. Tenho que perguntar isso: que máquina fotográfica vc usou?

Outra perguntinha: vou chegar no dia 4 de setembro, vc sabe se é um bom período tipo baixa estação. Chove muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A minha câmera é uma Sony Cyber-shot DSC-H50 muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boooa, tira fotos liindas .. não precisa nem ser phd em fotografia :D , essas fotos que eu postei não tem nenhum tipo de efeito/photoshop.. vale o investimento!!!!!!!!

 

Eu não sei se tem passeio pra Lagoinha e Mundaú juntas..eu particularmente nunca vi, só separadas...

Eu amoooooooooooooo Fortaleza em Setembro, é a minha época preferida pra ir.. aliás tow com uma passagem comprada pra ir dia29/08 e voltar dia 15/09 ... mas acho q vou acabar cancelando pq surgiram uns imprevistos e eu vou ter q ir pra Brasília, já estou com o coração na mão de ter que cancelar ::grr::

 

Setembro é bom pq não chove, todo dia o sol é lindo (Fortaleza chove muito a partir do dia 20 de janeiro, fevereiro e março, pela minha experiência lá :D ) tb venta muuuuuuuuuito, lá sempre é bem ventilado, mas em agosto/setembro venta o triplo... chega até a fazer frio a noite ::Cold:: um friuzinho gostoso, frio pra mim q sou de Manaus mas pra quem é do Sudeste/Sul deve ser normal huahuahauha, tipo frio bom pra dormir depois de passar o dia tostando na praia,sabe?! nada muito forte não. Isso sem falar que é baixa estação, então os preços estão mais em conta e as atrações menos lotadas, lá todo tempo é cheio de turista, mas em Setembro é bem mais tranquilo. Em janeiro, por exemplo, eu fui e peguei uma hora de fila pra entrar no Beach Park(cadastrar o pass p/ 3 dias), depois mas uns 40 minutos em outra fila pra comprar crédito pra colocar no cartão de consumo interno do Park, um amigo q estava com a gente passou mais de 1 hora na fila pra descer no Insano ... :shock: e isso não acontece em setembro, tem gente mas não fica super lotado. ::otemo::

 

Bom preço de camping eu não sei te informar, pq como eu disse eu sou urbana e preguiçosa :D , de acampamento, caminhada e afins eu fujoooo, mas achei esse site com dicas bacanas http://www.webventure.com.br/destinoaventura/destinos/index/exibe/destino/quixada e esse tb http://www.hotelinsite.com.br/cidades/quixada.html

 

O meu passeio em Quixadá se resume a ir até o açude tomar uma água de coco, passar na Serra do Esteão as vezes quando eu chego cedo, pq lá tb é lindo d+ e depois ir até o Santuário, que aliás eu recomendo a visita mesmo pra quem não é católico, pq fica bem no alto de uma serra e de lá dá pra ter uma vista incrível, de um lado o relevo é quase todo plano e do outro é cheio de montanhas muuuito lindo. Dá uma paz de espírito tão grande ficar lá em cima admirando a vista que pra mim já vale o passeio.

 

Vista do lado direito do Santuário

20100719033452.jpg

 

Vista do lado esquerdo

 

20100719034227.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra praia linda que tem no Ceará é ÁGUAS BELAS.

é menos turística, não tem barracas só pousadas e hotéis( essa foto eu tirei do Hotel Águas Belas), as vans não fazem passeio pra lá... só pra uma praia próxima que é Caponga, de lá com boa vontade dá pra ir caminhando pela praia :D , mas o bom mesmo é ir de carro, é bem perto de Fortaleza e o caminho é bem tranquilo.

 

Quem tiver a oportunidade de conhecer essa praia, nÃo perca, é linda e quase deserta !!!!!!!! Tem o mar e o rio mal cozinhado com água salgada morninha .. muito bom pra um banho relaxante.

20100719041000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa.... deu uma vontade enorme de conhecer essa parte do ceará de serra... Várias pessoas já me disseram que é linda mesmo. Infelizmente não terei tempo :roll:

 

Se Deus quiser ano que vem vou planejar minhas férias para mais tempo e o roteiro englobará outros estados tb!!! :D

 

Espero que na época que eu vou não precise ficar na fila 01 hr!!! Fikei assustadaaaaaa!!!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Fiz meu roteiro de 7 dias em fortaleza. Gostaria da opinião de vocês:

 

1º Dia (Segunda-Feira):

 

Nome Empresarial: Pousada Ideal Beach

CNPJ ou CPF : 13291358000162

Endereço: Avendia Monsenhor Tabosa, 1340 - CEP: 60165068 - Meireles - Fortaleza - CE - BR - (85) 3264-2470

 

Fim de tarde em Iracema

Quando começa a entardecer, o bairro de Iracema ganha vida. O calçadão e a Ponte dos Ingleses vão, aos poucos, ficando cheios de espectadores que chegam para apreciar o pôr do sol.

Bar Pirata

O imenso bar animado pela apresentação de bandas regionais pega fogo às segundas-feiras, dia do forró. Nos outros dias da semana, a casa funciona apenas para eventos fechados.

R. dos Tabajaras, 325 - Iracema (85) 4011-6161

 

2º Dia(Terceira-Feira):

Canoa Quebrada e Curtir Cumbuco (Passeio de bugge)

Passeios de jangada e de jegue são os atrativos de Cumbuco, uma vila repleta de dunas e coqueiros. Já os radicais bugueiros levam às lagoas de Parnamirim, point do esquibunda; e do Banana, ponto de encontro da turma do windsurfe e do jet ski. Fica a 30 km, em Caucaia.

Lupus Bier

A casa de shows de humor e cervejaria tem espetáculos de terça a sábado. A casa tem entrada a preço fixo, com direito a buffet de massas, camarões e pratos regionais como baião de dois. Para acompanhar, chopp de fabricação própria nas versões pilsen, abacaxi e vinho

R. dos Tabajaras, 340 - (85) 3219-2829

 

3º Dia(Quarta-feira)

Praia do Futuro

Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, frequentada por apreciadores do...

Passear de veleiro pela orla (2h)

Há duas saídas, às 10h e às 16h – o mais indicado é o da tarde, por conta de dois espetáculos: o pôr do sol e o acender das luzes da cidade. O tour dura duas horas e inclui parada para mergulho. As embarcações partem da Associação dos Veleiros, em Mucuripe, e navegam pelas praias Mansa, Meireles e Iracema.

Av. Beira Mar, 4.293 - Mucuripe - Tel: (85) 3263-1085

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A revitalização do bairro de Iracema se deve à inauguração, em 1998, do Dragão do Mar, um espaço cultural de arquitetura moderna e que reúne teatros, cinema, espaço para shows, galerias de arte... A programação intensa trouxe o movimento, que incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas....

R. Dragão do Mar, 81 - Iracema - (85) 3488-8600

 

4º Dia (quinta-feira) a 6º Dia (Sábado)

Jeriquaquara

Pousada Ibiscus

Tel.: +55 88 3669.2208 - 88 9604.4924 - 88 8864.4852

Rua do Forró, 570 - Jericoacoara - Ce - Brasil

6º Dia (Sábado) Anoite e 7º Dia (Domingo) de Manhã.

Theatro José de Alencar

O centenário teatro é um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza e fica na região central, em frente à praça que também leva o nome do escritor cearense. Mais exuberante exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, o Theatro José de Alencar oferece visitas guiadas, de hora em hora, a partir das 8h. O ingresso custa R$ 2 e R$ 4. É um programa para todas as idades e um percurso diferenciado pela edificação de 1910: o foyer, o porão e os jardins de Burle Marx. Para mais informações, ligue: (85) 3101.2567/ 3101.2583.

Mercado Central

Av. Alberto Nepomuceno, 199 - Centro CEP: 60055-000 · Fortaleza/CE

Fone: +55 85 3454-8586

Centro de Artesanato do Ceará (Ceart)

O espaço tem artesãos de diversas partes do Ceará e muitos produzem suas peças - que podem ser exclusivas - aos olhos dos visitantes.

Av. Santos Dumont, 1.589 - (85) 3101-1637

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...