Ir para conteúdo

Cartagena em maio/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! ::otemo::

 

Há anos participo do site, bem menos desde que meu filho nasceu, mas sempre recorro a vocês quando preciso de ajuda.

Queria saber quem pode me ajudar com dicas.

 

Chegaremos (eu, meu marido e nosso filho de 1 ano e 10 meses à época da viagem) em Cartagena no dia 14/05/2014. Vamos de Avianca.

Vamos ficar dias 15 e 16 lá. Dia 17 embarcamos num cruzeiro porque é a primeira vez que vamos ter essa experiência. Voltamos do cruzeiro dia 24/05. Temos ainda os dias 25, 26, 27 e 28 em Cartagena, porque só voltamos no dia 29.

 

Será muito tempo passar 6 dias em Cartagena? Que passeios podemos fazer na cidade?

E que passeios podemos fazer a partir de Cartagena? (por exemplo, li aqui sobre Playa Blanca, vale a pena? De onde saem os passeios?)

Vale a pena, de repente, alugar um carro para conhecer alguma cidade próxima? Queria conhecer mais alguma cidade colombiana, mas não sei o que vale a pena para pegar estrada, considerando que estaremos com criança. O que sugerem?

 

Vocês indicam uma boa hospedagem em Cartagena?

Obrigada a todos que puderem ajudar!!!

Fernanda. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fernanda, tudo bem? Estive em Cartagena na semana passada e adorei.

 

Fiquei 3 noites na cidade, mas achei mais que suficiente. O que mais gostei da cidade sao as vielas dentro da cidade amuralhada, as casinhas coloridas e o clima que tem a cidade. Por outro lado, eh demasiado turistica, entao nao ficaria muito tempo lah. Fiquei no Hostel Boutique Pedregal, uma pousada MUITO simples, encontrei no decolar e a diaria pra 2 pessoas saiu por 130 reais, sem cafe da manha. Pra quem nao precisa de luxo, eh suficiente, mas ja digo que eh realmente muito simples.

 

Os principais passeios que voce pode fazer sao a visita ao Castillo San Felipe, de onde se pode ver toda a cidade (17.000 por pessoa a entrada), o Museu da Inquisicao (esse eu nao visitei) e conhecer a muralha de noite, em frente ao mar. Ha uns barzinhos otimos por la. Fiz o tour a Playa Blanca de lancha, parando nuns arrecifes para ver os corais e depois com uma parada para almoco e descanso na praia. Saiu por 60 mil o passeio, mas vi em outros lugares a partir de 45 mil, com o almoco incluido. No meu caso sai do proprio hotel.

 

Acho 6 dias bastante para Cartagena. Se encontrar uma passagem a um bom preco, recomendo visitar Bogota ou Medellin, sao duas cidades lindas! Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jozefh,

 

Muito obrigada!!!!

Claro que ajudou. Cada comentário ajuda um bocado.

Estou pensando em passar os dois primeiros dias (3 noites) em Cartagena e depois fazer passeios ou visitar outras cidades. Não sei se consigo ir para Bogotá como queria por causa do preço, mas queria uma cidade mais próxima, não sei qual. Além de passeios como Playa Blanca (anotado!).

Você ouviu falar de Santa Marta, se vale a pena?

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jozefh,

 

Muito obrigada!!!!

Claro que ajudou. Cada comentário ajuda um bocado.

Estou pensando em passar os dois primeiros dias (3 noites) em Cartagena e depois fazer passeios ou visitar outras cidades. Não sei se consigo ir para Bogotá como queria por causa do preço, mas queria uma cidade mais próxima, não sei qual. Além de passeios como Playa Blanca (anotado!).

Você ouviu falar de Santa Marta, se vale a pena?

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jozefh,

 

Muito obrigada!!!!

Claro que ajudou. Cada comentário ajuda um bocado.

Estou pensando em passar os dois primeiros dias (3 noites) em Cartagena e depois fazer passeios ou visitar outras cidades. Não sei se consigo ir para Bogotá como queria por causa do preço, mas queria uma cidade mais próxima, não sei qual. Além de passeios como Playa Blanca (anotado!).

Você ouviu falar de Santa Marta, se vale a pena?

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Fernanda! Tudo bom?

 

Estive em Cartagena em novembro/2013 e tentarei te ajudar.

Passei 4 dias e 5 noites com meu namorado e achei suficiente, mas depende do que você gosta. Na verdade, criamos uma relação quase de amor e ódio com a cidade, rs. É muito gostoso ficar por ali passeando sem pressa, sem compromisso, o que dá vontade de ficar mais dias. Por outro lado, o apelo turístico chega a ser desanimador e em muitos momentos quase estraga o passeio, fazendo com que muitos turistas queiram sair logo dali.

 

Opiniões sobre os passeios que fizemos

- Ilha do rosário: Bacana, principalmente para quem não vai a San Andrés. Aliás, nós fomos primeiro a San Andrés e gostamos do passeio também. Como fará um cruzeiro, imagino que aproveitarão muito do mar maravilhoso que tem por ali, então recomendo a fazer como a gente e assistir ao show dos golfinhos. Seu filho vai adorar! Precisará de um dia para este passeio.

- Centro histórico: Como você já deve ter lido em diversos lugares, o maior ponto turístico da cidade é de fato andar pelas ruas amuralhadas, apenas admirando o ambiente. É muito gostoso, embora os vendedores ambulantes (e constantes) atrapalhem um pouco. Curta o lugar, ande com calma, sente na praça para matar o tempo...enfim...Aproveite e visite o museu do oro que tem entrada gratuita. Deixe ao menos um dia para isso.

- Vulcão del Totumo: É um passeio bem interessante e diferente, mas também totalmente turístico. A sensação de tomar banho de lama dentro de um vulcão é muito curiosa. Como não é possível afundar, creio que não tenha perigo. Por outro lado, não vi crianças nas vans. Se interessar, vale pesquisar pra ver se é possível e seguro ir com elas, ok? Caso a resposta seja positiva, coloque mais um dia para este passeio

- Palácio da Inquisição + Museu de Cartagena: Achamos o Palácio muito legal, porém, acho que seu filho pode ficar entediado. Se achar que vale a pena, separe de 2 a 3 horas para ler as placas com calma, pois ficará mais interessante

- Castilho San Felipe: Não saia da cidade sem visitá-lo! É muito bonito, grandioso e atrai pela história. É possível andar pelos corredores, mas eu fiquei um pouco agoniada no maior. Na minha opinião, o melhor é ir a tarde e ficar para o pôr do sol. É muito bonito!

- Ônibus turístico: Fizemos pela comodidade, já que muitos pontos turísticos são um pouco mais distantes. Você compra o ticket e tem 48hs para subir e descer dele, com direito a audio guia. Pegue um mapa, trace seu trajeto e veja se realmente vale a pena para vocês.

 

Passeios que não fizemos

- Convento de La Popa: Dizem ter a melhor vista de Cartagena

- Boca Grande: A praia da cidade. Só passamos de ônibus por lá. Não chamou atenção por não ser muito diferente das praias de SP e arredores, perdendo para praias do Nordeste e Sul do Brasil.

- Igreja de San Pedro Claver: Dizem ter uma visita interessante, mas não nos animou.

 

Sobre cidades a serem visitadas, não acho que vale a pena ir e voltar de Bogotá, pois ficaria corrido. Quanto a Santa Marta, o grande atrativo é o Parque Tayrona. É de fato muito bonito, contando com praias, trilhas e povoados a serem visitados.

 

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só falar.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone,

MUITO MUITO MUITO OBRIGADA!!!!

Me ajudou muito!!!!

Eu estava em dúvida se deveria parar no Oceanário na Ilha do Rosário, mas parece que para crianças é um passeio bem legal. Vou considerar! E depois ir à Playa Blanca para finalizar o passeio do dia, foi isso que você fez?

O barco sai a que horas mais ou menos? Você acha melhor comprar o passeio um dia antes ou não há necessidade?

Anotei todas as dicas de passeio em Cartagena. Vou tentar organizar meu tempo para tudo. E como temos dias a mais, pensei nesses passeios a outras cidades/praias, por isso perguntei de Santa Marta, mas já pesquisei aqui no fórum e com certeza eu e meu marido adoraríamos o Parque Tayrona, mas não deve ser legal para crianças (longas caminhadas...), então desistimos. Procurei outro passeio do tipo Ilha do Rosário/Playa Blanca e achei as Islas de San Bernardo, mas parecem mais longe (e lindas). Você ouviu sobre isso? Queria saber se vale a pena.

Muito obrigada mais uma vez.

Abs,

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Fernanda. Que bom que pude ajudar ::cool:::'>

 

Na verdade o passeio acontece da seguinte forma: saímos do porto pela manhã e seguimos mar adentro com algumas explicações do guia. O barco vai a uma certa velocidade, mas nada preocupante. Para quem quiser, é possível parar na Playa Blanca e passar o dia lá, porém, se quiser algo a mais é possível seguir com o barco rumo à Ilha. No caminho para a ilha há uma breve parada no meio do mar para quem quiser comprar um lanche do barquinho e jogam um pouco de pão na água para que os peixes se aproximem. Na ilha é possível ficar de bobeira (não recomendo), fazer o snorkel ou entrar no aquário (ambos pagos a parte!). Como já tínhamos curtido muito o snorkel, optamos pelo aquário para ver os golfinhos. Lá dentro há uma breve explicação sobre alguns peixes que eles tem ali e tartarugas, alguns até chegam a encostar nelas :-D Confesso que não ligamos muito para a explicação, rs.

Terminadas as explicações, todos se acomodam ao redor da área dos golfinhos e é feita uma apresentação que gostamos muito. Acho que agrada qualquer idade ::otemo:: É possível, também, tirar foto com eles por um valor adicional, claro!

Terminado o show, retornamos para o barco que nos leva até Playa Blanca. Lá almoçamos (incluso) e ficamos cerca de 2 a 3 horas curtindo a praia, retornando à Cartagena por volta das 15h30.

O horário de saída do barco varia muito. Na verdade junta aquele monte de gente e os barcos saem aos poucos. O primeiro barco sai umas 9 hs e o último às 10h30, se não me engano. O ruim é que todos falam que saem às 9hs, mas cada um sai em um horário e não é fixo, pode mudar de um dia para o outro. Então o jeito é arriscar.

Nós compramos antecipado, mas muitos compram na hora e não vi ninguém que teve problema com isso.

 

Sobre o Parque Tayrona, é possível evitar trilhas indo de barco, cavalo ou carro, mas creio que você gastaria um pouco mais e deixaria de ver os animais da trilha. Na minha opinião, não vale a pena para vocês com criança pequena.

 

Em nossa pesquisa optamos por não fazer a Isla San Bernardo, mas segue o que peguei em sites oficiais, caso ainda não tenha visto:

"Parque Natural Corais do Rosário e San Bernardo: tesouro do Caribe colombiano

O Parque Nacional Natural Corais do Rosário e San Bernardo é perfeito para observar, a pouca profundidade e em águas cristalinas, o colorido espetáculo dos recifes de coral. Localizado no Mar Caribe, 45 quilômetros ao sudoeste da baía de Cartagena, o Parque protege principalmente ecossistemas submarinos, entre os que sobressaem os recifes de coral, frágeis ecossistemas habitados por multidão de invertebrados e diversidade de peixes cujo movimento e matizes de cor semelham a coreografia de um ballet. No Parque também há extensas pradarias de algas e pastos marinhos.

Os recifes de coral, com sua enorme profusão de invertebrados e inumeráveis peixes multicoloridos que formam verdadeiros jardins submarinos, constituem o maior encanto da área protegida. Suas praias brancas, onde é possível desfrutar banhos de sol, são outros dos atrativos que diferenciam o Parque. Graças a suas águas calmas e cristalinas, Corais do Rosário e San Bernardo é um espaço privilegiado para realizar atividades aquáticas recreativas, entre as que se destacam a canoagem, o snorkeling e o mergulho.

 

Características

Único parque submarino do país.

Sua extensão é de 19.500 hectares e inclui as ilhas do Rosário e de San Bernardo.

Ao redor das ilhas e a pouca profundidade se acham as pradarias marinhas.

O parque, além de mangues, apresenta 125 espécies de algas bentonitas, 52 de corais, 125 de protozoários e 45 de esponjas.

No parque existem 197 espécies de moluscos, 170 de crustáceos, 132 celenterados, 35 equinodermos, 215 espécies de peixes e 31 de aves marinhas.

O clima é tropical entre sub úmido e seco, com influência dos alísios do noroeste.

Nos meses de agosto e novembro há um período de chuvas.

A presença humana na região se remonta ao período paleoindio.

Todas as ilhas do Caribe colombiano estavam habitadas pela família Karib, desalojada pelos conquistadores.

No século XIX as ilhas foram ocupadas por escravos fugitivos.

 

Rendimento ao parque

Confira em sua agência de viagens ou ingresse a www.parquesnacionales.gov.co"

 

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Fernanda Com a ajuda de um anjo aqui no mochileiros achei a companhia de viagens viva colombia www.vivacolombia.co, ela é muito mmais barata que as outras companhias, o trajeto de Bogotá - Cartagena - Bogotá saiu 389 reais com taxas, convertendo dos pesos colombianos para o real. Isso baixa bastabte o cuso dos translados, dá uma olhada...

 

Também estou indo a Cartagena, só que em junho, vou passar 2 dias em Bogotá e 3 dias em Cartagena, mas um dos dias dormindo em isla del rosário.

Vocês acham que vale a pena? Ainda estou bem confusa com os valores dos passeios de barco, aqui tem valores desde 40.000 até pessoas que pagaram 90.000.

Alguém tem uma informação mais recente e precisa?

 

Como depois vou para o Equador e estou sonhando com Galápagos não posso gastar muito... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...