Ir para conteúdo

ABRIL 2014 - SCS-UYUNI-SPA-AREQUIPA-CUZCO-TITICACA-LA PAZ-STS - Possível em 17 dias?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estamos de volta!

 

Tudo certo na nossa viagem!

 

Vale mt a pena!

 

Qualquer dúvida, estamos ai pra ajudar!!

 

:

 

1-Da tempo de chegar em Santa Cruz pelo voo da GOL e pegar o avião da Amaszonas no mesmo aeroporto Viru Viru no mesmo dia p Sucre, 300 bolivianos a passagem.

 

2-Onibus de Sucre p/ Potosi tem horários restritos. Ou pelo início da manhã, ou apenas depois das 11 da manhã.

 

3-Onibus de Potosi p/ Uyuni tem mais horários.

 

4- Fechamos o tour pelo salar de quatro dias com transfer para San Pedro e treking ao vulcão Tunupa por 850 bolivianos. Mt barato! Mas choramos bastante, a pedida inicial era mil. Agência RELAMPAGO.

 

5-San pedro é mt caro. ficamos dois dias lá. Pegamos o bus para ARICA pela Turbus. 18.600 pesos. Mto bom o busão.

 

6-Chegamos em arica as 05 da madruga, fomos ao terminal de táxi que fica ao lado do terminal de BUS e pegamos um "taxi coletivo". O motorista do táxi nos ajudou mt na imigração, saída do chile e entrada no Perú.

 

7- Às 08 da matina já estávamos em TACNA. Pegamos um bus p/ Arequipa. Chegamos no início da tarde.

 

8-Arequipa mt bonita. Várias coisas para fazer por lá. Ficamos no Hotel arequipa center. 70 Soles quarto matrimonial.

 

9-Busão p/ Cuzco pela empresa ANDORINHA. Busão velho, mas a passagem é mt barata em relação as outras empresas, e então acho que compensou.

 

10-Cusco é aquilo que todo mundo já sabe. Quanto maior o sacrifício físico, menor o gasto.

 

11-Fomos a PUNO, depois Copacabana.

 

12-Notei que no PERU e BOLIVIA, passagem de BUS comprada antecipadamente sai mais caro. Se vc chegar na hora que o busão estiver saindo e ainda houver lugares vagos, eles te embarcam por qualquer preço. De Cuzco para Puno pagamos 10 soles na passagem comprando cinco minutos antes de partida do ônibus. De La Paz a Santa Cruz um dia antes o BUS CAMA estava 200 bolivianos, deixei para comprar no outro dia,no momento do embarque e paguei 100. É um arriscado, mas pode compensar. rsrs

 

15-Isla del Sol e bus p/ La Paz fechamos com a Titicaca tours. Agência de turismo que tem Busão até a capital boliviana. A vantagem é que não para, paga-se um pouco mais caro.

 

16- La Paz tem mta roupa barata. Quem gosta de comprar, PIRA!

 

17- DE La paz a Santa Cruz fizemos de busão por apenas dez por cento do preço do avião (dez por cento!!!). A viagem é extremamente traqnuila, mas demorou 20 horas. Cansa, mas vale a economia.

 

Levamos aproximadamente 3 mil dolares (casal), e sobrou aproximadamente oitocentos dolares.

 

Gastamos bastante em comida/compras, e nos deslocamos de BUS (o que deu uma compensada).

 

Show demais a viagem. Absolutamente tranquilo, seguro e barato.

 

Desculpem a superficialidade e os erros ortográficos. Tenho td anotado e fizemos o roteiro planejado acima. qualquer coisa, perguntem!

 

Valeuuuuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rafael!

 

Demais seu relato, ajuda muito quem tá pensando em fazer essa trip.

Vou pra lá em julho, e o calendário é mais ou menos o mesmo: 16-17 dias pra fazer isso tudo.

 

Sei que deve ta nas mensagens anteriores, mas podes me resumir quantos dias ficaste em cada lugar?

 

Obrigado e bom retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certo...

 

To montando o roteiro e logo mais posto pra darem uma olhada. Algumas dúvidas, se puderes ajudar:

 

1) Existe a opção de ir do Salar de Uyuni direto para Arica? Não tenho intenção de ficar em SPA devido à falta dde tempo e prioridade a outros lugares.

 

2) Caso não exista a possibilidade acima, o ônibus de SPA > Arica é noturno? E de Arequipa > Cuzco? Sabes mais ou menos o tempo de duração?

 

Irei eu e minha namorada.

Se conseguirmos fechar os voos ate o final de semana, chegaremos em STA CRUZ as 3:55am do dia 21:07. A ideia seria ir até Uyuni no mesmo dia. Pelos seus relatos, conseguiriamos fechar com os onibus, mesmo sendo bem cansativo.

Volta marcada para o dia 06.08, de madrugada. Devemos estar em STA CRUZ no dia 05.08.

 

Será corrido, e não queremos deixar nada pra trás, mas com certeza valerá a pena.

 

Desde ja agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mano,

 

1- Para chegar em Arica, terás que entrar no Chile de qualquer forma. Se teu destino final for o Perú, daria para você voltar à uyuni e depois La Paz e Copacabana, Puno e Cuzco. Mas ai você repetiria as cidades e perderia tempo. Do ponto de vista logístico, a passagem por San Pedro é o melhor negócio. Te dou a seguinte dica:

 

No último dia do Salar, o transfer te deixará no centro de San Pedro de Atacama no início da tarde (Algo entre 13h a 15h). Aproveite a tarde para conhecer a cidadezinha que é muito bacana, extremamente turística, tire algumas fotos, um sorvete, um lanche e tal e pegue o ônibus às 20h36min do mesmo dia para Arica, pela Turbus. A passagem custa 16 mil pesos, algo em torno de 32 dolares ou 75 reais. Caso não tenham imprevisto durante a viagem, chegarão em Arica antes do nascer do sol. Assim você conheceria San Pedro (mesmo que por uma tarde), e ainda não gastaria lá com hotel, jantar, etc...(COMPRE A PASSAGEM DA TURBUS QUANDO CHEGAR EM SAN PEDRO, ANTES DE CONHECER A CIDADE, NO DIA QUE EMBARQUEI, ÀS 19H JÁ NÃO TINHA MAIS PASSAGENS)

 

2-De Arequipa a Cuzco tem várias opções empresas de BUS. Dos mais luxuosos com cama 180 graus aos mais baratos. Ai vai do teu bolso. Eu fui no mais barato. rsrsrs. Embarcamos em Arequipa às 21h e chegamos na rodoviária de Cuzco as 07h40min. Algo em torno de 10 ou 11hrs.

 

3-Vai ser muito punk chegar em Uyuni no mesmo dia. Além do cansaço natural, lembre-se da altitude. Não adianta nada você chegar só o pó em Uyuni e não aproveitar o passeio. Eu fracionei em dois dias este deslocamento e não me arrependo. Cheguei em Santa Cruz e peguei o vôo pela Amaszonas para Sucre, e em Sucre sai para jantar, conheci a plaza de armas que é muito bonita e dormi lá. Ai de Sucre sim, saindo bem cedo, é tranquilo chegar em Uyuni. De lá, é + ou - 5 horas até Potosi e depois algo em torno de 6 horas até UYuni. Chegando em Uyuni a noite, consiga um hotel, durma, e no outro dia bem cedo saia para fechar o passeio. Os passeios saem por volta de 10 ou 11. Eu durmi demais e quase não achei opção para aquele dia, então, fica esperto! rsrs

 

Isso que escrevo, é baseado principalmente em nossas opiniões (minha e esposa).Tu pode fazer a viagem e pensar/sentir/assimilar tudo de maneira diferente.

 

Valeu mano, qualquer coisa é só perguntar! abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...