Ir para conteúdo

Ajuda - Europa - Junho 2014 - Primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão, também vai ser a primeira vez que saio do país.

 

Tenho muitas dúvidas referente a logística de roteiros, hostels, delocamentos entre cidades/países, etc.

 

Eu e mais 2 amigos vamos embarcar pela Tap dia 06/06/2014 pra Madri com escala em Lisboa. Voltaremos 01/07/2014 partindo de Madri também.

 

portanto

 

Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

SP>MADRI (3 dias)

>BARCELONA (3 dias)

>ROMA (3 dias)

>PARIS (3 dias)

>AMSTERDÃ (3 dias)

>LONDRES (3 dias)

 

Vai sobrar 6 dias

 

Eu queria dar um jeito de incluir mais umas 2 cidades - Berlin, Praga, ou Cracóvia, eu queria muito ir a Auschwitz.

 

Quais os trechos quem são mais baratos de trem, quais compensam ir de cias Low Cost ?

 

 

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu não incluiria mais cidades, Paris e Londres são muito grandes, (ainda mais indo pra Versalhes), eu recomendo no mínimo 5 dias em Paris e Londres.

 

Outro detalhe, não conte o dia de chegada e o dia de saída de avião, na chegada (dia 07) você vai chegar de tarde, e até se acomodar já vai ser de noite, e a saída (dia 01) também, porque tem que chegar cedo no aeroporto, que em geral são distantes das cidades.

 

E, acho que Roma está meio sobrando, ele é bem afastado, sem contar o tempo de deslocamento, porque você teria que pegar avião low cost que é longe da cidade.

Você pode trocar por Brugges e Bruxelas.

 

Tenta dar uma reorganizada no roteiro e atualiza para ver como fica.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Refizemos o roteiro e já compramos as passagens. Ficou dessa forma.

 

O que acham ? Está bem dividido ?

 

* Uma grande dúvida. Qnd formos de Barça para Paris desembarcaremos no aeroporto de Beuvais pela Ryanair. Qual a forma mais barata de ir até Paris ?, pois o aeroporto fica há uns 70 km da cidade.

 

*Davi, não excluímos Roma pq um amigo q vai viajar conosco já havia escolhido esse destino e não abriu mão, assim como nós tbm não abrimos mão de outros.

 

por favor deem sugestões de como aproveitar melhor cada cidade.

 

 

 

Data /Horário Origem /Origem /Destino /Horário de chegada

06/jun 17:05/ São Paulo Lisboa /06:55

07/jun 09:10/ Lisboa Madri /11:25

08/jun 10:35/ Madri Barcelona /11:50

09/jun Barcelona

10/jun 19:15/ Barcelona Paris /21:20

11/jun Paris

12/jun Paris

13/jun Paris

14/jun Paris

15/jun 13:25/ Paris / Londres /13:45

16/jun Londres

17/jun Londres

18/jun Londres

19/jun 16:00/ Londres/ Amsterdam /18:10

20/jun Amsterdam

21/jun Amsterdam

22/jun 13:20/ Amsterdam Berlim / 14:45

23/jun Berlim

24/jun Berlim

25/jun 16:10/ Berlim/ Roma / 18:15

26/jun Roma

27/jun Roma

28/jun Roma

29/jun Roma

30/jun 06:25/ Roma/ Madri / 09:05

01/jul 12:10/ Madri/ Lisboa / 12:25

01/jul 14:55/ Lisboa/ São Paulo/ 20:55

Link para o comentário
  • Membros

bom, reforço o Adriano. você já comprou todos os trechos? vale a pena alguém abrir mão de algo ou se dividir em algum trecho. eu vejo algumas falhas aí. veja, não é arrogância, é apenas questão de logística.

 

 

07/jun 09:10/ Lisboa Madri /11:25

 

vocês só terão uma tarde em madrid. até chegarem no hotel, já será cerca de 14h. e o trecho no dia seguinte é cedo, ou seja, terão de acordar cedo: depois de tantas horas de vôo, não dormirão a primeira noite tranquilos.

 

08/jun 10:35/ Madri Barcelona /11:50

09/jun Barcelona

10/jun 19:15/ Barcelona

 

dois dias para barcelona é pouco, muito pouco. a cidade é grande e espalhada. e no último dia, farão checkin 11 am e terão que partir para o aeroporto já umas 15h - dia perdido.

 

Paris /21:20

o beauvais, como dito, tá mais pra mauvais. cês vão gastar uns bons euros e algumas horas para ir até algum gare de paris, e, de lá, sabe deus como ir até o hotel. já será tarde da noite...

 

11/jun Paris

12/jun Paris

13/jun Paris

14/jun Paris

 

taí um trecho mais tranquilo da viagem, mas eu alocaria mais dias. na verdade, acho que só nesse momento que vocês começarão DE FATO a viagem

 

 

22/jun 13:20/ Amsterdam Berlim / 14:45

23/jun Berlim

24/jun Berlim

 

acho pouco tempo em berlim.

 

 

30/jun 06:25/ Roma/ Madri / 09:05

eita, pq vocês não alocam duas/três noites para madrid na volta, e cortam a da ida - se mandando direto para barcelona ou paris? essa volta está BEM cansativa. sem contar o ponto do adriano: como irão para o aeroporto esse horário?

01/jul 12:10/ Madri/ Lisboa / 12:25

01/jul 14:55/ Lisboa/ São Paulo/ 20:55

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu concordo com o Adriano e Juliad, essa viagem não será bem aproveitada. Aceitando que precisa mudar a logística, no começo pode ser ruim, mas no final verá que valerá mais a pena e será mais proveitoso. Assim, modéstia a parte mas, nós 3 já viajamos para Europa e temos uma visão melhor e mais realista da situação. No papel pode parecer que vai dar certo, mas na prática vai complicar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera. Obrigado pelas orientações. Infelizmente quando fiz o último post já havia reservado os hostels e comprado todas as passagens. Vamos ter que nos adaptar a este roteiro, mesmo estando ruim em geral. Esses perrengues que iremos passar por causa de mal planejamento vai servir de aprendizado para as próximas viagens.

 

Enfim. O que queria de ajuda de vcs é o seguinte. Qual a melhor forma de nos deslocar em cada cidade ? Quais os tickets de metrô/ônibus mais indicado de acordo com a qtd. de dias que ficaremos em cada lugar ?

 

- Como lavar roupas ? Nos hostels , lavanderias ?

 

- Como funciona as bagagens em voos low cost ? Apenas 10 kg na mochila ? Não pode ultrapassar nada ? pode levar câmera semi profisional na mão ? sem contar com os 10 kg ? tamanho da mochila, qual indicam ?

 

- Onde comer barato em cada cidade ? Vi que paris é absurdo pra se alimentar ...Temos que apelar pra fast food ??

Link para o comentário
  • Membros

sobre lavar roupas, peças mais leves eu sempre consigo lavar no próprio hostel - coloco de molho na pia e depois penduro. com o exaustor e a calefação, em dois dias no máximo estão secas. para peças mais pesadas, você pode usar a lavanderia do hostel. normalmente, basta comprar uma fichinha na recepção (parece aquelas antigas fichas telefônicas) e daí colocar na máquina.

 

duas opções pra economizar em comida: ir ao supermercado e fazer sanduiches. a opção de pães e frios é enorme, e quase sempre tudo é gostoso. outra coisa é comprar comida e preparar no próprio hostel.

normalmente, lugares com turistas ou com menus em ingles são mais caros. tem como caçar opções baratas, sempre.

 

transporte: compre o múltiplo de 10 em madrid. você leva o décimo bilhete de graça. o madrid card (esqueci o nome, mas é um que vale para 4 dias, infinitas vezes) só compensa se você ficar muitos dias na cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre comida em Paris, vá atrás de baguetes e crepes, custam menos que 10 euros. Vc pode fazer isso a viagem toda, não irá morrer comendo isso todo dia.

Para lavar roupa, eu sempre ia nas lavanderias, pagava cerca de 3-5 euros. Bom, eu não separava roupa branca de colorida nem nada, uma lavagem só.

De tickets, a sua opção é comprar por unidade mesmo, tirando Londres, porque você vai passar poucos dias, então comprar de 10 vai sobrar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...