Ir para conteúdo

Peço ajuda com roteiro de "4" dias em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Vou passar uns dias na Europa com minha esposa e resolvemos estender a viagem para Londres. Então, conto com a ajuda de vcs!

 

2/10 quinta - Roma (previsão de chegada 12h)

3/10 sexta - Roma

4/10 sábado - Roma - ida ao Vaticano

5/10 domingo - Veneza (previsão de chegada 12h)

6/10 segunda - Veneza

7/10 terça - Paris (previsão de chegada 08h)

8/10 quarta - Paris

9/10 quinta - Paris

10/10 sexta - Paris

11/10 sábado - Paris

12/10 domingo - Paris

13/10 segunda - Londres (previsão de chegada 12h)

14/10 terça - Londres

15/10 quarta - Londres

16/10 quinta - Londres (retorno p/ BH às 22h)

 

Bom, o roteiro de Paris está pronto, terminei com a ajuda de vcs aki do Mochileiros! Aki, peço ajuda com Londres. Depois faço outro post pra Itália. Por enquanto está assim:

 

13/10 segunda (previsão de chegada 12h)

 

tarde - Madame Tussauds (Entrar)

Hide Park (Só passar)

 

noite- Hard Rock Café ("Jantar")

 

14/10 terça

 

manhã- Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

Palácio de Westminster (Só passar)

Abadia de Westminster (Só passar)

Big Bem (Só passar)

 

tarde - Aquário de Londres (Entrar)

 

noite- London Eye (Entrar)

 

15/10 quarta

 

manhã- Museu Britânico (Entrar)

Catedral de São Paulo (Só passar)

 

tarde - Torre de Londres

Tower Bridge

 

noite- ?

 

16/10 quinta (retorno p/ BH às 22h)

 

manhã-Piccadilyy circus

National Gallery (Entrar, mas estou na dúvida se tem opção gratuita melhor)

 

tarde -Trafalgar Square

 

noite- Ir para o Aeroporto 19h

 

Então, pessoal. Aguardo sugestões de atrações que possa incluir ou substituir, inclusive se os locais que coloquei só passar, se compensa entrar! Sugestões de hospedagem, hostels, são bem vindas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mandei um email para um camarada essa semana, talvez te dê algumas idéias de lugares para visitar (já tem alguns lugares do seu roteiro).

 

Bom, Londres é muito tranquilo. Posso dar dicas, sem problemas!! =)))

 

Cara, no centro já tem como você fazer um monte de coisas no mesmo dia!! Um passeio que dá pra fazer andando é o Big Ben, London Eye(se quiser subir são umas 20 libras -chutei, você já deve saber- e dura 30 minutos), Westminster, Leicester Square, Piccadilly Circus, Soho(o bairro chinês, Chinatown!), Convent Garden, Trafalgar Square e o Buckingham Palace!! Se você for cedinho e tiver pique da pra fazer e se divertir!!!

 

Na Trafalgar Square fica a National Gallery que é um museu bacana de visitar também, e perto de Convent Garden, dando uma andada você chega no British Museum que é gigantesco, dá pra tirar uma tarde lá e não ver tudo!!

 

Um dos dias você pode tirar pra ir no Natural History Museum que é bem legal também, principalmente a parte de dinossauros, e do lado fica o Science Museum, mas é meio fraquinho!! E perto dali tem o famoso Madame Tussauds, museu de cera, nunca fui, mas acho meio sem graça, tirar fotos com estátuas de cera de personagens famosos não é bem o que eu curto!!!

 

Fora isso se você quiser dá pra ir num dia pra Greenwich, o local onde fica o meridiano, muito legal também, e legal chegar pro fim da tarde pois quando anoitece fica alucinante!!! Acho que fica a uns 45min de trem, quase pertinho!

 

Outro lugarzinho bacana é a Tower Bridge e a St Paul's Cathedral que são bem bonitos, e se o dia estiver aberto, com certeza terá várias fotos maneiras!!!

 

E um lugar que definitivamente não pode faltar é Camden Town, o bairro mais louco de Londres com o famoso mercado Camden Lock =)  Tem que ir!! E rodar aquilo tudo e se surpreender com os malucos que vai encontrar!!!

Link para o comentário
  • Membros
Mandei um email para um camarada essa semana, talvez te dê algumas idéias de lugares para visitar (já tem alguns lugares do seu roteiro).

 

Manda pra mim tb, por favor! flaviolaoder@yahoo.com.br

 

Cara, no centro já tem como você fazer um monte de coisas no mesmo dia!! Um passeio que dá pra fazer andando é o Big Ben, London Eye (se quiser subir são umas 20 libras -chutei, você já deve saber- e dura 30 minutos), Westminster, Leicester Square, Piccadilly Circus, Soho(o bairro chinês, Chinatown!), Convent Garden, Trafalgar Square e o Buckingham Palace!!

 

Alguns lugares que vc falou já estão no roteiro de 14/10 terça, mas dá para incluir Leicester Square e Soho (Chinatown) nesse dia, considerando a proximidade entre os lugares e os melhores horários para ir nesses locais? E o que tem pra fazer no Leicester Square e Soho (Chinatown)?

 

14/10 terça

manhã- Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

Palácio de Westminster (Só passar)

Abadia de Westminster (Só passar)

Big Bem (Só passar)

tarde - Aquário de Londres (Entrar)

noite- London Eye (Entrar)

 

Na Trafalgar Square fica a National Gallery que é um museu bacana de visitar também, e perto de Convent Garden, dando uma andada você chega no British Museum que é gigantesco, dá pra tirar uma tarde lá e não ver tudo!!

 

Pretendemos andar muito a pé. Pelo que vc conhece de lá e considerando tempo de deslocamento e o tempo que “gastamos” nos locais, vc sugere incluir o Convent Garden no dia 15/10 depois de passarmos a manhã no Museu Britânico, deixando para ir nas torres mais à tardinha (17h), ou na manhã do dia 16/10, por ser perto do National Gallery ?

 

15/10 quarta

 

manhã- Museu Britânico (Entrar)

Catedral de São Paulo (Só passar)

 

tarde - Torre de Londres

Tower Bridge

 

noite- ?

 

16/10 quinta (retorno p/ BH às 22h)

 

manhã- Piccadilyy circus

National Gallery

 

tarde - Trafalgar Square

 

noite- Ir para o Aeroporto 19h

 

E um lugar que definitivamente não pode faltar é Camden Town, o bairro mais louco de Londres com o famoso mercado Camden Lock =) Tem que ir!! E rodar aquilo tudo e se surpreender com os malucos que vai encontrar!!!

 

Fica próximo de onde? Melhor ir de tarde ou a noite (é perigoso?)? Pelo roteiro, dá pra encaixar que dia?

 

Como a estadia será curta, infelizmente acho que não vai dar para encaixar o Natural History Museum, Greenwich e outros...

 

Mas quero muito ajuda de como encaixar Leicester Square, Soho (Chinatown), Convent Garden e Camden Town no meu roteiro.

 

Alguém sabe me dizer onde fica a famosa rua da foto dos Beatles? Dá para passar lá quando tiver perto de onde? E a estação 9 ¾ do filme Harry Potter fica perto de alguma estação que eu vá pegar para ir em alguma das atrações que estão no roteiro?

 

 

VALEU DEMAIS!!!

Link para o comentário
  • Membros
Dê uma olhada no link da minha assinatura, tem um relato de 4 dias em Londres de uma viagem que eu fiz em 2012, talvez lhe ajude e dê umas ideias...

 

Tentei abrir mas deu erro de proxy, talvez seja pq estou no trabalho. Vou tentar ler mais tarde, vlw!

 

A cerimônia de troca da guarda não acontece todo dia, durante um período do ano ela ocorre em dias alternados, então eu tentaria pesquisar as datas, para não chegar lá e "perder viagem". Mas se fizer questão de ver a troca da guarda, chegue uns 40 minutos antes e garanta um lugar agarrado a grade, pois a muvuca é grande e se der bobeira você não vê nada. Pelo que eu lembro a cerimônia ocorre as 11:00 e como tem que chegar uns 45 min antes, você acaba meio que perdendo a manhã toda em função da troca da guarda...

 

A data certa da troca só poderei ver no site com uns 3 meses de antecedência, acho. Pensei em ir 10h para ver alguma coisa, mas é f*** perder a manhã toda com isso, ainda mais que a passagem de volta que eu ia comprar para 22h, agora só tô achando pra 06h! Aí vou perder o último dia todo! Vou precisar encaixar o roteiro do último dia nos outros dias e talbvez tirar o Nattional Gallery.

 

Um amigo falou que só posso comprar passagem na TAP quando já tiver tirado o passaporte, mas consegui agendar só para o final de maio! Isso procede ou posso comprar a passagem sem o passaporte?

 

Camden fica mais ao norte de Londres, tem que pegar o metrô para chegar lá. Mas basta você pegar o metrô e descer na estação "Camden Town", eu iria de manhã, quando é mais calmo e dá para ver as coisas com mais tranquilidade, pois a tarde e começo da noite aquilo enche de gente e fica meio complicado ver alguma coisa na centenas de lojinhas que há por lá...

 

Como minha estadia vai ser curta, pensei em diminuir o tempo no Museu Britânico (fazer roteiro de 1h ao invés de 3h) e colocar o Camden Town no dia 15/10, quarta 09h e fazer o Museu Britânico de 11h às 12h. Já vou ter ido em vários museus em Roma e Paris, então o que você acha? Compensa diminuir 2h nesse museu pra ir no Canden Town?

 

A região de Leicester Square, Convent Gardem e Soho (Chinatown) concentra os teatros, casas de espetáculos e a vida de Londres, alem de vários pubs e restaurantes. É um lugar para ficar batendo perna na rua, de preferência num final de tarde, achar um pub legal para comer algo e tomar uns pints de cerveja enquanto joga conversa fora... Eu deixaria para encaixar o melhor dia lá na hora, faria isto num dia com tempo bom e no qual vocês "terminarem" os compromissos mais cedo, aí é só pegar o metrô até Leicester Square e ficar batendo perna pela rua até cansar ou dar fome...

 

Pela proximidade com as atrações que visitaremos nos dias, você acha que compensa mais ir na região de Leicester Square, Convent Gardem e Soho terça dia 14/10 depois de irmos na London Eye (18h30) ou quarta dia 15/10 depois de passar para fotografar a Tower Bridge depois das 17h? Dá para andar tudo em quanto tempo mais ou menos?

 

A Abbey Road onde os Beatles tiraram a famosa foto não fica perto de nenhum lugar do seu roteiro, então a menos que você seja muito fã ou tenha tempo livre, não vale a pena perder umas 2 ou 3 horas para chegar lá para tirar uma foto de uma faixa de pedestres...

 

Não vamos mais, obrigado!

 

Apesar de não ser um fã da série, numa das vezes que estive em Londres acabei esbarrando sem querer no local, quando estava procurando a entrada do metrô... A estação 9 ¾ do filme Harry Potter, com o carrinho de bagagem entrando na parede fica na estação King's Cross. A estação King's Cross fica ao lado/emendada na estação St Pancras onde chega o trem de Paris. Mas a localização exata já mudou várias vezes, então não sei exatamente em qual parte da estação fica atualmente.

 

Vou chegar de Paris pela estação St Pancras mas pelo visto acho que não compensa perder tempo só para uma foto lá..

 

Há! Será que alguém aí sabe indicar um lugar barato pra tomar o famoso chá das 5? Vi num blog que o café da National Gallery custa 19 libras. Alguém aí indica ele ou algum outro?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Considerando as dicas e o fato de que vou perder o dia 16/10 pq provavelmente meu voo de volta será 06h, fiz o seguinte roteiro:

 

13/10 segunda (previsão de chegada 12h)

 

14h Madame Tussauds (Entrar)

17h Hide Park (Só passar)

19h Hard Rock Café ("Jantar")

 

14/10 terça

 

10h Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

12h Palácio de Westminster (Só passar)

12h30’Abadia de Westminster (Só passar)

13h Big Ben (Só passar)

14h (Almoço)

15h Aquário de Londres (Entrar)

18h30’ London Eye (Entrar)

 

Pegar um trem e descer próximo à Torre de Londres

 

19h30’ Torre de Londres (Só passar, é mais bonito de dia ou a noite?)

20h Tower Bridge (Só passar)

 

15/10 quarta

 

Pegar um trem e descer na estação Candem Rd

 

09h Camden Town

 

Pegar um trem e descer próximo ao Museu, qual estação mais perto? Vi 3 no google maps

 

11h Museu Britânico (Entrar)

13h Covent Garden (Almoço)

14h Soho (Chinatown) (Passear)

15h Leicester Square (Alguma sugestão de chá das 5 barato na região?)

16h Trafalgar Square

17h Piccadilyy circus (Alguma sugestão de Pub na região?)

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez, muito obrigado, Adriano!

 

Bom, após muito pesquisar, reservei passagens aéreas numa agência de turismo e devo voar pela Alitália.

 

02/10 previsão de chegada: 07:20 em Roma (FIUMICINO)

16/10 - partida de Londres: 16:25 (HEATHROW)

 

De Roma vou de Trenitália para Veneza. De lá, vou de trem noturno para Paris e de lá, vou de Eurostar para Londres.

 

Considerando as mudanças que tive que fazer no meu roteiro devido, dentre outros motivos, ao tempo de estadia que terei em cada lugar, vou fazer um último e único post sobre o roteiro para os 15 dias de viagem pela Europa na "aba" roteiros para mais de 2 países. Depois posto o link aqui na esperança de receber um pouco mais das valiosas contribuições de vcs!

 

MUITO OBRIGADA A TODOS!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...