Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

 

Sou nova por aqui...

Tenho algumas dúvidas a respeito de qual melhor roteiro para a viagem que eu e mais 2 amigos estamos planejando.

Queremos ir para Buenos Aires, mas estamos analisando qual a melhor forma de chegar lá.

Faremos uma viagem de 10 dias. Vamos no Final do ano dia 26/12 até dia 05/01

Algumas Opções:

1° Ir direto de avião BSB - Buenos Aires

2° Ir até Fox do Iguaçu de ônibus, depois pegar outro ônibus para Assunção PY - e depois descer para a Argentina passando por Santa Fé e Rosário até Buenos Aires.

 

O que acham da 2 opção é viável? Os ônibus para esses destinos são baratos?

 

Obrigada!

Olá Tábata,

de ônibus a melhor opção seria ir até São Paulo e de ai até Buenos Aires.

De Brasília até São Paulo o mais em conta hoje e o Serviço executivo da Real Expresso que sai a R$ 150.

De São Paulo a Buenos Aires vai pela empresa Pluma que hoje está em R$ 375,

Então, uma viagem por terra de Brasília a Buenos Aires (ida e volta) vai sair uns R$ 1.050. A isso deves somar gastos em comida e possíveis taxis. E também ter em conta que estes valores serão maiores para a data da tua viagem.

 

Já por avião para essa data me deu o mais em conta na TAM, por um valor de R$ 1.200 (ida e volta). Sinceramente eu não duvidaria. Iria de avião.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tábata, se vcs pretendem ir parando nesses destinos para conhecer, melhor ir de ônibus - o que não deve ser o caso, já que vcs terão só 10 dias. Mas se o destino direto é Buenos Aires, vai de avião mesmo. Mais rápido e vc ganha em tempo para aproveitar a Argentina. Há um voo direto da Aerolíneas partindo de BSB, já pesquisou? Está uns 1.700. Pela TAM com conexão, 1.200. E pelo o que disse o colega acima, será praticamente o mesmo preço de ir/voltar dignamente de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fechei o meu roteiro e comprei os aéreos...

 

Como não encontrei vôos diretos de El Calafate para Bariloche, tive que inverter um pouco o roteiro nesse trecho. Portanto, ao invés de ir para Bariloche, irei direto para Buenos Aires e descerei até Bariloche, de onde volto ao Rio.

 

Foram ao todo 4 aéreos: Rio ao Ushuaia / El Calafate a Buenos Aires / Mendoza a Bariloche / Bariloche ao Rio

 

O valor total ficou em R$ 3.000 (pelo que pesquisei, caso comprasse antecipado conseguiria por cerca de R$ 2.500)

 

hr8s.jpg

 

O trecho Patagônia ficou meio apertado, mas não queria cortar Córdoba e Mendoza do roteiro... Então foi o que deu pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duas coisas'Nao ha onibus entre Punta Arenas e Calafate,mas sim em dias alternados de Natales.

Chaite-Calafate e uma viagem de 2 h,entao tera 3 dias em Chaiten que e uma vila de 1000 habitantes.

E muito.Calafate tem muito para ver,o problema e que e caro,mas se voce pretende gastar tanto em aviao,nao deve ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Eu e minha namorada acabamos de comprar uma passagem promocional para Buenos Aires.

Acreditamos que não há necessidade de ficar todos os dias em Buenos Aires, então queríamos aproveitar para ir a mais alguma cidade, sem claro deixar de conhecer todas as coisas interessantes de buenos aires e da outra cidade. Dentre as outras cidades que conhecemos e temos vontade de ir está Mendoza, Bariloche e Ushuaia. Qual delas vcs acham mais interessante, ou quem sabe outra que seja compatível, ou seja quase 100% de aproveitamento em Buenos Aires e na outra cidade a escolher. hehehe...

 

Qualquer informação será de grande ajuda!

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera , já conheci diversos lugares aqui no brasil , moro em santa catarina e gostaria de uma opinião de vocês.

Quero viajar para a argentina ou chile por via aérea , mas quero conhecer algum lugar que tenha belas paisagens e neve !!!

alguém sugere algum lugar , pretendo passar 5 dias lá , com possibilidade de ir de uma cidade a outra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talison,

Viajei ano passado com o mesmo objetivo e escolhi Bariloche. Amei a cidade! É espetacular. Não é à toa que o fórum sobre a cidade é tão ativo.

Vi neve no cerro catedral, inclusive nevou no dia em que fui e caminhei pela neve até uma lagoa congelada em outro passeio. Mas o "problema" para quem quer muito ter o contato com a neve ver belas paisagens branquinhas é a natureza. Tem que ter sorte de ir num período em que a cidade terá mais neve, como nevar no centro da cidade por exemplo. Em meados de julho do ano passado quando eu fui, estava bastante frio, mas tinha pouca neve nos arredores da cidade. Já em agosto, quando eu já não estava lá, nevou bastante. Cada ano é de um jeito. Como me apaixonei pela neve e adoro frio, pensei em voltar a Bari este ano, no mês de agosto, mas estou pensando em ir para Ushuaia. Pelas informações que ainda estou colhendo, lá tem belíssimas paisagens, além de neve com certeza... E tem também El Calafate, próximo, que também é muito comentado. Agora, acho que a Argentina é melhor que o Chile para este tipo de turismo. Bom, espero ter ajudado. Saudações. Michelle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...