Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Leo!

Excelente trabalho, já tenho meu roteiro pronto mas vou pegar bastante coisas do seu.

Você tem esse roteiro em .doc?

Estava pensando em utilizar o formato do seu e adicionar outras informações que eu já tenho.

Se puder me passar serei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Leo, tudo bem?? Olha só, baixei sua planilha rrrsrs.

 

Qria saber se vc teve problemas em fazer o trecho de SPA - Arica - Arequipa. E também quero saber em relação a roupas. Não queria me deslocar até La Paz só por causa das compras. bjo

 

priassisvidal@hotmail.com

https://www.facebook.com/priassisvidal?ref=tn_tnmn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alanzera...já recebeu?

 

Pri,

 

Não tive problemas nenhum no transfer entre SPA-Arica-Arequipa (via Tacna). Inclusive, algumas dúvidas que eu tinha em relação aos terminais (de Bus e de Taxi) em Arica ficaram muito claros pra mim na hora de fazer o transfer. Você pode ler os detalhes disto na pag 04 do meu relato (link na assinatura).

SObre roupas...quais são suas dúvidas? quando vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Léo, muito obrigada pelas informações! Sua planilha tá muito boa! Uma das mais completas que vi aqui! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Queria a opinião sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing

 

Objetivos da viagem:

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Copacabana + Isla del Sol

- Machu Picchu

- Linhas de Nazca

 

Observações e dúvidas (veja no que pode contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Léo, muito obrigada pelas informações! Sua planilha tá muito boa! Uma das mais completas que vi aqui! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Queria a opinião sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing

 

Objetivos da viagem:

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Copacabana + Isla del Sol

- Machu Picchu

- Linhas de Nazca

Oi Stefânia,

 

Desculpe a demora em responder, mas como o tópico é antigo só costumo entrar quando recebo notificação e isso não aconteceu desta vez.

Seu roteiro está bem fluido, mas há uns lapsos de tempo. O primeiro deles é o trecho entre S. Pedro e Arequipa. Vais sair de SPA e chegar em Arequipa no meio da tarde para ir a Nazca direto, no mesmo dia?

Acho que você devia queimar pelo menos um dia daqueles "dias de gordura sobrando" por lá, a cidade é linda e tem muita coisa pra ver na região da plaza de armas, sem precisar de grandes deslocamentos e muitos hostels baratos e bons.

Mas caso não considere conhecer Arequipa, pegue um bus de Tacna direto pra Nazca pois além de mais barato é mais rápido pq segue outra rota sem passar por Arequipa.

CAso queira chegar em Nazca, fazer o voo sobre as linhas e partir pra Ica ou Paracas no mesmo dia você deve se programar pra chegar em Nazca no comecinho da manhã, caso contrário não vai dar tempo.

Os 3 dias em Paracas me parecem muito, dois são suficientes, mas você pode usar este 3º dia como um dia de relax no meio da viagem, apenas pra descançar pq a viagem a Cuzco e longa e cansativa (17h)

 

 

Observações e dúvidas (veja no que pode contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

 

La Paz é sem dúvida alguma o melhor lugar pra compras e o mesmo aconteceu comigo. Em meu planejamento inicial pensava em ir à Sucre depois de Sta Cruz, mas optei de ultima hora por ir a La Paz e de lá pra Uyuni justamente pelos mesmos motivos que você.

Banheiros são bons na maioria dos hostels, e todo e qualquer banheiro compartilhado será bem pior que banheiros privados. No Salar só tem banheiros nos alojamentos e são bem precários em função do numero de pessoas (geralmente 1 banheiro p/ todos), no restante da viagem se pintar uma vontade a alternativa é o matinho mais próximo rsrs.

Uma tática que usavamos quando nos passeios nas cidades e longe do hostel que estavamos hospedados, era usar o banheiro de alguma cafeteria ou lanchonete que fosse bem apresentável, mas sempre consumíamos alguma coisa, pois não gostam de pessoas que não gastam nada por lá.

 

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

 

Não dá...vc vai sair de Cuzco a noite e chegar em Copa na manhã do dia seguinte, mas é o ideal. Assim, logo que chegar pode pegar um barco pra ilha, achar um hostel por lá e ir fazer a trilha, pra no fim da tarde poder ver o por do sol.

 

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Abraços!

 

Penso que Lima - Cuzco é o único que compensa. Você economiza um dia de viagem com esse aéreo e que é viável devido ao preço e deixar de fazer uma viagem super cansativa de bus. O preço da Amazonas é este mesmo e não tem voos todos os dias. já as vagas pra MP e HP sempre estão acabando nos site, mas você não vai ter dificuldades de achar entradas nas agencias nesta época do ano.

Cuzco - Copa não tem aéreo, nem Copa - La Paz, aliás, nem aeroporto tem em Copacabana.

Espero ter ajudado, abraços.

 

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...