Ir para conteúdo

Correntes para Neve


Posts Recomendados

  • Membros

Ola

 

Estou saindo dia 06 de junho de Santa Catarina com direcao a Ushuaia, passando pela Costa do Uruguai, Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Piramides e Puerto Madryn, logo apos a Rio gallegos para fazer a travessia do estreito de magalhaes, na volta vamos subir ate San Pedro de Atacama, passando por Bariloche, Santiago, vamos fazer a Carretera Austral, sera necessário mesmo levar as correntes para as rodas, ou não e tanto assim pois quando fica o tempo muito fechado nao passa ninguém, estamos viajando de caminhonete 4 x 4 com controle de tração, tambem gostaria de saber se tem que acrescentar algo no diesel pelas partidas a frio!

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola

 

Estou saindo dia 06 de junho de Santa Catarina com direcao a Ushuaia, passando pela Costa do Uruguai, Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Piramides e Puerto Madryn, logo apos a Rio gallegos para fazer a travessia do estreito de magalhaes, na volta vamos subir ate San Pedro de Atacama, passando por Bariloche, Santiago, vamos fazer a Carretera Austral, sera necessário mesmo levar as correntes para as rodas, ou não e tanto assim pois quando fica o tempo muito fechado nao passa ninguém, estamos viajando de caminhonete 4 x 4 com controle de tração, tambem gostaria de saber se tem que acrescentar algo no diesel pelas partidas a frio!

 

obrigado

Olá Leandro,

as correntes são obrigatórias. Pelos caminhos que vai andar recomendo levar uma pá pequena. Pode que nunca precises utilizar nada disso, mas se for o caso estarás agradecido de ter levado.

E não esqueças dos itens obrigatórios que o carro deve ter segundo as leis de Argentina e Chile:

 

Cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo (bancos da frente e de trás)

Extintor de incêndio

Cambão ou cabo de aço (de 1,5 a 2 mts)

Dois triângulos

Kit de primeiro socorros (luva, gaze, atadura, esparadrapo, tesoura pequena e antisséptico)

 

Nunca usei veículo Diesel mas até onde sei, deve ter as velas de pre=aquecimento novas (principal problema em climas frios), dormir embaixo de teto 9para não congelar o diesel).

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada leandr.

As correntes se pedem pelo tamanho da roda.

A forma mais comum de se instalar (caso precises) e como se faz em este vídeo

Eu tinha umas que precisava colocar estendidas no chão na frente dos pneus, avançar até ficar com as rodas acima e logo ajustar as mesmas; comento isto por se te acontece.

Já vi gente na estrada levantando o carro com o macaco para colocar correntes.

 

Importante: Colocas na hora que te encontras com a neve, e tiras imediatamente não tenhas mais neve (se não vai destruir a correntes e o carro).

 

Mas acredito você não precise utilizar com uma 4 x 4. Eu sempre tive carros curtos e nunca preciseis utilizar, a pesar de ter andado milhes de quilômetros em neve e gelo (isto ultimo e o pior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Mas a corrente devo levar por precaução ou os policiais vão me exigir, sabes me dizer

O que diz a lei de Trânsito (24.449/95), e que as correntes ou pneus com pregos são de uso obrigatório quando a autoridade competente (Gendarmeria geralmente) o exigir, e em caso de você não ter eles poderão proibir continuar a viagem a partir de ai.

 

Isto significa que se as condições da estrada são ótimas ninguém vai te parar nem pedir nada, mas se tiver neve ou gelo, ou se sabem que uma tormenta está chegando, isso poderia acontecer.

 

E bom ter correntes a partir de Neuquén.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola

 

Estou saindo dia 06 de junho de Santa Catarina com direcao a Ushuaia, passando pela Costa do Uruguai, Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Piramides e Puerto Madryn, logo apos a Rio gallegos para fazer a travessia do estreito de magalhaes, na volta vamos subir ate San Pedro de Atacama, passando por Bariloche, Santiago, vamos fazer a Carretera Austral, sera necessário mesmo levar as correntes para as rodas, ou não e tanto assim pois quando fica o tempo muito fechado nao passa ninguém, estamos viajando de caminhonete 4 x 4 com controle de tração, tambem gostaria de saber se tem que acrescentar algo no diesel pelas partidas a frio!

 

obrigado

Quanto tempo de viagem?

Vai ter relato realtime? Caso positivo onde?

Se fosse eu, deixaria para comprar as correntes na argentina mesmo; em uma cidade onde elas são necessárias, tipo Ushuaia. Acredito que pagará um preço mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou tentar fazer por aqui mesmo, mas acredito que pela correria deverei refazer somente na volta!!!

 

Também estou pensando isto,comprar onde vou precisar pq aqui não tem,e vi na internet vários modelos na Argentina, pelo vídeo que nosso amigo acima postou!

 

Obrigado pRINCIPE 185, Valeu mesmo, esta chegando a hora contagem regressiva 9 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...