Ir para conteúdo

Pico da Bandeira / Alto Caparaó - MG e/ou Pedra Menina - ES


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí pessoal. Alguém ta montando algum grupo pra ir até o pico ? Sou o único à toa da minha turma e n posso deixar de fazer minha primeira visitação ao pico esse ano. Não queria ir sozinho de tudo né kkkk então tava procurando companhia, até pra fazer novas amizades tbm :D flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Pessoal., sou do Rio e já fui duas vezes ao Pico., em 2006 fui com um grupo por pedra menina e fiz a travessia pelo terreirão., em 2012 fui sozinho e queria ir pelo terreirão pois achei mas suave a caminhada e ai confundi Casa Queimada com o Terreirão pelo fato da casa abandonada do tempo da guerrilha., bisonhice minha., ai subi e desci por pedra menina., gostaria de me juntar ao grupo nestas trilhas não permitidas., terá escalada ou só trilha?...

 

Bruno Jorge

ipxbrasilrj@gmail.com

99638-9696

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Bruno,

Acabei travando a data da viagem, pois vou ter que trabalhar segunda pela manhã. Saio de SP 2a-feira à tarde ou à noite e chego em Alto Caparaó na terça-feira à tarde. O plano é:

3a-feira: chegar no parque e acampar no terreirão

4a-feira: acordar cedo, ida e volta do/pro Tesouro (passa por Cruz do Negro e Tesourinho).

5a-feira: acorda de noite, sobe o Bandeira pra ver o sol nascer. Depois vai até a Pedra Roxa. Volta pro Terreirão, desmonta o acampamento e volta pra casa...

Pelas previsão do tempo, teremos um clima favorável na 4a. 3a e 5a tem algum risco de tempo nublado e chuva leve. Posso tentar adiantar a viagem p/ fazer a Pedra Roxa na 3a-feira se a previsão piorar na 5a.

 

Por enquanto eu vou solo, por falta de conhecidos com interesse e tempo disponível. Se animar também, a companhia é bem vinda!

 

Abs

Artur

artur.passos@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otávio, dessa vez pretendo postar um relato legal no site. Depois de tanta informação extraída, chegou a hora de colaborar.

 

Sobre a autorização: eu não pretendo informar a administração do parque. Já peguei autorização p/ acampar no Terreirão e vou ficar nisso. Se questionado, vou falar que vou ficar por lá, visitar o Bandeira, etc. Enfim, desconversar.

 

Não quero correr o risco de ir até lá e não poder visitar esta parte. A parte permitida (circuito Bandeira - Cristal) eu já fiz no ano passado...

 

Vc mencionou que conseguiu uma aprovação no Parque de Sao Joaquim e pretende conversar com os guardas sobre a ida ao Tesouro e à Pedra Roxa. Eu acho que isto faz um grande bem para a "comunidade" montanhista, mas envolve um risco para a sua viagem. Acredito que um diálogo que envolva todo um grupo/associação de montanhistas tem mais chance de sucesso. Como não faço parte de algo assim, não vou arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Artur., cara depois que postei via sua data., pra mim durante a semana é complicado., no máximo eu consigo fugir do Rio nas Quinta a noite., e ai sobram a Sexta/Sábado/Domingo., cara sucesso na empreitada solo e posta ou me envia as fotos para eu ver.

 

Otávio qual serão suas datas para Julho?., seria em final de semana ou durante., querendo companhia e as datas se encaixando conte comigo., vamos nos falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...