Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

D Fabiano,

 

ví vários posts seus em vários tópicos, acho que talvez você possa me ajudar.

 

Estou indo pra Cordoba no final de julho, vou ficar três semanas estudando espanhol e depois pretendo passear pela Argentina e seguir fazendo um mochilão pela América do Sul, com duração mínima de 40 dias (na verdade quero viajar até o dinheiro acabar! rs). Não fechei o roteiro ainda, mas os principais cidades de interesse são Salta - San Pedro de Atacama - Iquique - Oruro - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Lima. Gostaria muito de visitar o sul da Argentina, mas acho que vai ser complicado por que meus vôos de ida e volta serão por Córdoba.

 

Alguma dica sobre o roteiro? Algum lugar bom para comprar equipamentos de trekking em Córdoba ou outro local da Argentina? E para compra de eletrônicos, o mais adequado seria os free shops (preciso de uma câmera!)?

 

Muito obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Alguém pode me ajudar? Estou planejando ir direto para Córdoba, porém a TAM mostrou duas opções.

Tem escala no EZE e saindo AEP para Córdoba ou chegando no AEP e partindo no mesmo aeroporto.

 

Se for aeroporto EZE, terei que pegar táxi para outro aeroporto ou tem transporte coletivo incluído?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, irei à Cordoba no feriado de Corpus Christ. Alguém tem dica de câmbio? Abs

 

 

Oii,

Estou em Córdoba agora e fui na casa de cambio Barujel e no paralelo hoje. Seguem abaixo os valores pra que façam as contas do que sairá mais vantagem:

 

Barujel Casa de Câmbio:

1 dólar = 9 pesos

1 euro = 11,24 pesos

1 real = 3,70 pesos

 

Quiosque de bala e doces na Galeria San Martin (paralelo):

1 dólar = 11,10 pesos

1 euro = 14 pesos

1 real = 4,20 pesos

 

Já troquei nesse quiosque com um rapaz que se chama Marco e não tive problema de notas falsas, fui em alguns mercadinhos que conferiram minhas notas e tudo certo. É um quiosque de balas dentro da galeria San Martin, do lado da Barujel na Rivadavia, 59, Local 14 (kiosko), Galeria San Martin.

 

Pelas minhas contas saiu mais vantagem comprar dólar no Brasil e trocar por pesos no paralelo daqui do que trazer real. Euro coloquei só como referência mas não fiz as contas.

 

* Trocar real por dólar no Brasil e em Córdoba trocar dólar por peso:

R$ 100 / 2,4 (dólar a R$2,4 com iof no Brasil) = U$ 41.66

U$ 41.66 x 11,10 = 462,50 pesos

 

* Trazer real e trocar aqui por peso:

R$ 100 x 4,2 = 420 pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tcamargo...

 

Estou querendo ir para Córdoba neste período também... Mas confesso que estou com receio de ir sozinha... Vc já comprou as passagens? Quem sabe poderíamos ir juntas?

Abraços

 

 

Muito tranquilo andar a pé aqui! Claro que tomando os mesmos cuidados do Brasil de não ficar andando expondo celular, andar em lugar deserto, expor camera fotográfica toda hora, bolsa sempre na frente, essa dica da bolsa foi uma cordobesa aqui que me deu porque no centro podem encostar em você e tirar alguma coisa sem que você veja mas não citou violência nem nada, citou como um golpe discreto. Cuidado com o que chamam também de motochurros (assim se não me engano) que é como chamam dois homens em moto. Ando pra lá e pra cá e não teve nada, na parte mais turística sempre tem bastante polícia, fim de semana mais ainda. A ciadade no geral é muito tranquila, na minha opinião e na dos cordobeses que converso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não sei se já falaram por aqui mas uma dica de Córdoba é que às quarta-feiras todos os museus são gratuítos. Não sou muito de ir em museu mas tem dois que gostei muito: Evita Belas Artes e Emilio Carrafa. O Carrafa tem uns terraços no último andar com uma vista massa da cidade. Os dois são próximos à Praça Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...