Ir para conteúdo

ROTEIRO PARA PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA E ITÁLIA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Mochileiros.

 

Peço a ajuda dos amigos para que possam orientar-me nesta minha primeira viagem a Europa.

Eu e minha esposa, ambos com 41 anos de idade, partiremos as 06:00 p.m. do RJ, no dia 19 de dezembro/2014 com destino ao Porto/Portugal. Previsão de chegada em 20/12/2014 por volta das 10:00a.m. hora local. Temos um casal de amigos brasileiros que residem em Braga e estarão nos aguardando.

Nosso retorno será no dia 04/01/2015, também partindo do Porto.

A princípio, nossa idéia seria permanecer na casa destes amigos por apenas 02 ou 03 dias, pois se ficarmos muito tempo, perderemos a oportunidade de conhecer outros lugares.

Graças a Deus, embora não estejamos nadando em dinheiro, juntamos dinheiro a bastante tempo e não temos problemas com relação ao custo de transportes e nem de hospedágem . Podemos utilizar qualquer dos meios disponíveis: Comboio (trem), aluguel de carro ou até mesmo vôos curtos. Já em relação à hospedagem, também estamos preparados.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e aguardamos ansiosos por sugestões.

 

Abraço,

 

Renato e Simone

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para Portugal, aluguel de carro funciona bem. Em principio vocês poderiam conhecer muitos lugares de avião pela Ryanair, que tem voos acessíveis de Porto para toda Europa.

 

O que eu recomendo a principio é gastar o tempo de vcs com Portugal e Espanha. Uma idéia seria ir de carro para a Galicia (santiago de compostela, vigo e la corunha) e passar o restante do tempo em Portugal. Dependendo vcs poderiam não ir para Espanha e gastar todo o tempo em Portugal.

 

Portugal tem muitos lugares interessantes: porto/gaia, vale do douro, guimarães, braga, viana do castelo, fátima, coimbra, lisboa, évora, cintra, cascais, aveiro, entre outros.

 

Eu não iria para o Algarve no inverno, iria ao sul até próximo de Lisboa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...