Ir para conteúdo

Praga, Cracóvia, Vienna, Bratislava e Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Estou morando em Dublin, na Irlanda, e estou pensando em fazer um mochilãoem agosto/2014 começando em Praga, indo para Cracóvia (lá gostaria de conhecer a cidade, a mina de sal e o campo de concentração), depois Vienna, Bratislava e terminando em Budapeste. Seria meu primeiro mochilão e estou meio confusa e com pouco tempo pra decidir.

Pensei em ficar 3 dias em cada cidade (exceto Bratislava, que pensei em um dia só).

Alguma sugestão? Mais dias em um lugar, menos em outro? O transporte de um lugar para o outro é facil? Algum lugar não recomendável para ir sozinha?

Obrigada a quem puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

3 dias para cada cidade é o suficiente pra conhecê-las.

Acho melhor começar por Cracóvia e seguir para Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Para não ficar fazendo zigue-zague.

Bom, a estação de trem de Bratislava é bem estranha, mas eu não li relatos de que alguém se deu mal lá. Até de gurias viajando sozinha. E a cidade em uma tarde você vê tudo, é bem pequena.

Eu faria a viagem de trem, ou de ônibus. Ali é fácil se locomover.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bratislava é uma cidade pequena, mas vale muito a pena conhecer e guardar dois dias inteiros. Em junho de 2013 passei 1 dia e meio na cidade, e me arrependi de não der deixado mais tempo para conhecê-la melhor. A hospitalidade do povo não tem nem comparação com o de Praga e Budapeste.

 

Quando visitei Bratislava, tive a companhia de uma amiga da minha namorada que era de lá, e nos levou em ótimos locais, como o Bratislava Flagship Restaurant, um bar com comidas tradicionais da Eslováquia, vale muito a pena. Link: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g274924-d2202820-Reviews-Bratislava_Flag_Ship_Restaurant-Bratislava_Bratislava_Region.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

3 em cada tá razoável, mas um dia a mais em Viena pode ser interessante, se você planejar ver atrações por dentro.É a maior cidade de todas essas em termos turísticos.

 

Bratislava certamente agrada mais a uns do que a outros, mas em média, vejo que as pessoas aqui no fórum ficam satisfeitas com um dia só.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Em agosto, alta temporada, certo? Ainda seria no dia 15, é feriado lá na Polonia, mas acho que a véspera, dia 14, seria mais lotado, nao? A idéia seria comprar na chegada, dia 12. Mto arriscado?

Eu li no trip advisor uma galera falando mal dessa czech-transport.

Quanto a assalto no trem noturo (vou sozinha), sabes de algo?

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...