Ir para conteúdo

Peru (Cusco/Machu Pichu/Lima) - Junho/2014


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Quanto tu espera gastar ao todo, sem contar as passagens de Brasil/Peru/Brasil?

André, sem contar passagem, acho q vai ficar em 1500 reais tudo. Até agora já gastei 500 reais com ingresso pra MP, passagem de trem até Águas Calientes (ida e volta) e albergues. O resto to imaginando gastar em alimentação e outros passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou programando para ir a cusco e machu pichu pelo acre, atravessando a fronteira e chegando em cusco se tudo der certo dia 21 junho (sabado), estou indo sozinho e pretendo voltar dia 28 Sabado, vou ficar pouco tempo entaum quem estiver por la nessa data e quiser mas uma companhia estamos ai.. VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, devido à alguns problemas no trabalho, tive que remarcar minhas férias e, consequentemente, essa viagem.

Já havia comprado passagens de avião, passagem de trem pra MP e o ingresso pra MP. Alguém sabe me informar se é possível remarcar as passagens de trem e a entrada para MP??

 

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou programando para ir a cusco e machu pichu pelo acre, atravessando a fronteira e chegando em cusco se tudo der certo dia 21 junho (sabado), estou indo sozinho e pretendo voltar dia 28 Sabado, vou ficar pouco tempo entaum quem estiver por la nessa data e quiser mas uma companhia estamos ai.. VLW

 

Ola, boa tarde!

Estou em Cusco a uns 10 dias e vou ficar aqui para a festa do sol!

Pelos dias voce vai vir,vai pegar a festa que acontece do dia 20 a 24 de junho! 4 dias de muiita festa com dancas tipicas, tradicoes e muita cusquena e pisco sour! Para participar sei que tem que comprar o abada com antecedencia pois a cidade vai estar lotada!

Recomendo fazer o city tour que dura a tarde toda passando em varios lugares como Korikancha, Sacsayhuman, Quenqo, Pukapukara e Tambomachay (paguei 15s/ com buss e guia)

Vale sagrado o dia inteiro indo para Pisak market, Pisaq ruins, Colca-Urubamba, Ollaytaytambo, Chinchero market e Chinchero ruin (50s/ com guia buss e almoco master maravilhoso)

Ja sabe qual trilha vai pegar para Machupicchu??

Estarei aqui ateh o final de junho.

abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai moçada, td tranquilo?

Estou organizando meu primeiro mochilão e decidi ontem a ir pro Peru em Junho/2014 (um pouco mais de 1 mês pra organizar as coisas). Tenho muitas dúvidas, principalmente em questões burocráticas (ingressos, passagens, entradas, taxa, etc... rsrs). Tenho um roteiro pré-programado, mas também algumas dúvidas quanto ao tempo. Segue ai:

 

03/06: SP/Cusco (12:35) - Aclimatação em Cusco

04/06: Cusco - Talvez um City Tour

05/06: Deslocamento para Vale Sagrado

06/06: Vale Sagrado / Deslocamento para Aguas Calientes

07/06: Machu Pichu

08/06: Machu Pichu / Deslocamento para Cusco

09/06: (07:25) Cusco/Lima

10/06: Lima

11/06: Lima

12/06: Lima

13/06: Lima/SP (21:55)

 

1. To pensando em reduzir para 1 dia o Vale Sagrado ou Machu Pichu: será que vale a pena sair cedo de Cusco, fazer algumas cidades do Vale Sagrado e no final da tarde ir pra AC, dormir lá e sair cedo para Machu Pichu; ou ficar 2 dias no VS e 1 dia em Machu Pichu, com ida direta pra Cusco no final do dia? Queria aproveitar mais Cusco (pegar umas baladas la :twisted: ).

 

2. Quais são as taxas que são interessantes pagar antes? Entrada para MP? Trem para AC?

 

3. Vocês recomendam alguma agência que faça esse esquema Cusco-VS-AC?

 

4. Se tiverem mais dicas, podem colocar ai ::otemo::::otemo::

 

Ah e se tiver alguem indo nessa época, dá ideia ai... Estou indo sozinho!!!

 

Obrigado!

 

Ola, estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo e ja estamos aqui em Cusco a 10 dias pretendendo ficar ateh depois da festa do sol.

Como voce vai vir em alta temporada, recomendo a fechar os pacotes ja com alguma agencia.

Vou te falar dos tours que fiz aqui, comprei o boleto turistico (130s/) com apresentacoes, museus, parques arqueologicos....

Como vc ja tem o roteiro certo vou te contar sobre o city tour pela cidade e o vale sagrado.

Fiz um city tour que eh de tarde das 14:00 as 18:30 passando em varios lugares como Korikancha, Sacsayhuman, Quenqo, Pukapukara e Tambomachay (paguei 15s/ com buss e guia)

Vale sagrado o dia inteiro comecando as 9:00am ateh as 19:00 indo para Pisak market, Pisaq ruins, Colca-Urubamba, Ollaytaytambo, Chinchero market e Chinchero ruin (50s/ com guia buss e almoco master maravilhoso)

Voce sabe qual trilha ira fazer?

Tenho uma recomendacao da trip a Machuppichu que vou fazer nesse fds (depois posto fotos e relatos)

Vou fazer a forma mais economica, porem 3 dias e 2 noites. A rota eh com a van da agencia ateh a hidroeletrica/ depois almoco em S.Tereza e caminhada ateh Aguas Calientes onde tem o hostel e as alimentacoes inclusas/ no dia seguinte caminhada de 1:30h ateh machupicchu com guia e ingresso incluso / volta de trem ateh a hidroeletrica e a van nos leva de volta a Cusco!

Todos esses pacotes fechei com uma agencia que fica na plaza de Armas (principal) a http://www.chaskiperutrek.com , me atenderam muito bem vendem todas as rotas e nos ofereceram o melhor preco comparando a muitas que pesqueisei por aqui.

Como vc vai vir em alta temporada aconselho a mandar um email pedindo informacoes que eles me deram muito apoio e foi tudo exelente!

Espero poder ter ajuidado, abracos Karin

 

da uma olhadinha !!! http://www.intiraymi2014.com/cusco_peru/index.html

1913399_720799134628005_5756710293593700240_o.jpg.47a2053d51add5e864996f7f075ec932.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Sekeba, beleza? antes de td, gostaria de agradecer Amanda e Vieira pelas dicas, são muito esclarecedoras! ::cool:::'>

Então, tô com uma dúvida. vc dormiu em aguas calientes, né? dormiu em qual hostel? ou tem alguma sugestão? e tmb pra ir ao vale sagrado saindo de Cuzco vc falou q pagou 30 soles, achei super barato! qual é o nome dessa agencia? pois em julho desse ano estou indo pra lá. achei super legal esse roteiro, ainda não fiz a minha mas tô pensando em fazer desse jeito tmb :) obrigado pela atenção! Laurent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Sekeba, beleza? antes de td, gostaria de agradecer Amanda e Vieira pelas dicas, são muito esclarecedoras! ::cool:::'>

Então, tô com uma dúvida. vc dormiu em aguas calientes, né? dormiu em qual hostel? ou tem alguma sugestão? e tmb pra ir ao vale sagrado saindo de Cuzco vc falou q pagou 30 soles, achei super barato! qual é o nome dessa agencia? pois em julho desse ano estou indo pra lá. achei super legal esse roteiro, ainda não fiz a minha mas tô pensando em fazer desse jeito tmb :) obrigado pela atenção! Laurent.

 

Ola Lorenzo, boa tarde!

Vi seu post e voltei ontem de Machupicchu! Fiz uma trip muito da hora, e a agencia que fechei tinha um pacote economico muito bom! 3dias e 2 noites! A van da agencia nos levou ateh Santa tereza para almocar (incluso) depois nos deixou na hidroeletrica, de la fomos caminhando ateh aguas calientes. Chegando nos instalamos no hostel e jantamos. No dia seguinte caminhada de 1:20h ateh Machupicchu com guia de 2 horas e boleto incluso e dia inteiro para subir na montanha e na ponte inca. Passamos o dia seguinte em Aguas Calientes e voltamos ateh a hidroeletrica onde a van da agencia nos buscou e levou de volta a Cusco.

Foi um pacote otimo, com hospedagem, comida, guia,boleto e van tudo incluso (pagamos 150dolares)

Pela mesma agencia fizemos o tour do dia inteiro ao Vale Sagrado ( o mais completo) passando por Pisaq Market, Písak Ruins, Calca- urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruins (50s/ com almoco guia e buss incluso) Aconselho a ir de domingo por causa da Grande feira de Pisaq!

Tambem fizemos o city tour de tarde das 14:00 as 19:00 muito completo tambem com guia incluyso e buss passando por Korikancha, Sacsayhuaman, Quenqo, Pukapukara e Tambomachay (15s/)

 

Vou passar a agencia que fechei os pacotes e te dao desconto! Conversei com a dona da agencia Sra. Irma que nos ajudou muito no roteiro, pelo tempo que vamos ficar e a grana q tinha para gastar nos tours!

www.chaskiperutrek.com aconselho a entrar no site e mandar um email pois sei que em julho/julho a cidade vai estar lotada, com chances de estar mais caro do que comprar antecipado, ou de nao haver ingressos!

Se precisar de alguma informacao estarei em Cusco ateh dia 30 de junho, posso te ajudar com alguma dica... abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FALA GALERAAA!

Estou aqui para dizer que MACHUPICCHU FOI A MELHOR EXPERIENCIA QUE TIVE ATÉ AGORA EM 2 MESES NA ESTRADA, confiram meu relato detalhado des da saida de Cusco com muitas fotos de um dia inteiro na cidade perdida dos Inkas!

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

 

Se alguem quizer alguma dica, estou a desposicao de ajudar e vou ficar nessa cidade maravilhosa que eh Cusco ateh depois da super festa Inti Rayme, a cidade inteira ja esta em clima com ensaios, muita musica pisco saur e cusquena! Espero voces mochileiros!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...