Ir para conteúdo

Roteiro Peru 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, andei lendo muitas coisas por aqui que me ajudaram a elaborar dois roteiros de mochilão pelo Peru mas são tantas opções em tão pouco tempo que fiquei muito na dúvida sobre qual dos dois seguir em frente. Gostaria de ter a opinião da galera.

Bom, estarei indo em outubro/14, tenho 9 dias livres, já tirando os dias de aéreo, sei que não é muito tempo para o tanto de coisas que quero fazer, mas é o que tenho rs.

 

Roteiro 1:

09/10 - Arequipa - city tour

10/10 - Colca Canyon

11/10 - Colca Canyon

12/10 - Onibus Arequipa-Puno, passeio de meio dia para as ilhas Uros

13/10 - Trem Puno-Cuzco, Andean Explorer

14/10 - Cuzco, city Tour

15/10 - Salineras de Maras e Moray

16/10 - Vale Sagrado

17/10 - Machu Picchu

 

Roteiro 1:

09/10 - Arequipa - city tour

10/10 - Onibus Arequipa-Puno, passeio de meio dia para as ilhas Uros

11/10 - Trem Puno-Cuzco, Andean Explorer

12/10 - Cuzco, city Tour

13/10 - Vale Sagrado

14/10 - Salkantay (opção pelo trekking de 3 dias)

15/10 - Salkantay

16/10 - Salkantay

17/10 - Machu Picchu

 

Tentei montar uma logística que não fique tão cansativa, já pesquisei preços, montei todos os custos, vou deixar pra fechar tudo por lá, acho que assim tá bacana.

Eae o que vcs acham? Aceito sugestões rs;

 

Valeu. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Tudo bem?

Achei muito interessante seu roteiro... E estou muito empolgada para visitar o Peru nas minhas férias de julho.

Deixei meio que pra cima da hora, porque não consegui confirmar as férias antes.

Você poderia me ajudar com as informações que você conseguiu?

Você vai sair de onde? Vai direto pro Peru ou vai por outro lugar?

 

Me envie algumas informações... :D

 

Quando você vai?

 

Bju!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, vai aproveitar muito sua mochilada. Já passei 40 dias pela Bolivia e agora estou em Cusco, no Peru, depois de passar por Puno, Urus e la Isla Taquile.

Recomendo sim fechar tudo por aqui, durante sua viagem. Apesar do Canyo Colca ser incrivel, e ainda vou para lá daqui uns 20 dias, acredito que o 2º roteiro mais interessante e viável, pois Machu Pichu é o principal e imperdivel destino.

 

Vou pontuar alguns detalhes para vocë:

De Puno para Cusco, recomendo um onibus noturno. 7h de viagem, e voce ganha 1 dia e tambem economiza 1 hospedagem.

O trem é muito demorado e muito mais caro que o onibus, por ser turistico.

 

Voce vai precisar de pelo menos 2 dias e 1 noite em Aguas Calientes, vilarejo de apoio e acesso ao parque de Machu Pichu.

Se optar pela Trilha Salkantay, terá que comprar o trem de volta para Cusco, mais $70 (dolares). O bilhete de Ida e Volta de Trem sai por $115.

Com esse dinheiro, voce consegue fazer a rota alterantiva e mais economica ate Agua Calientes-Machu Picchu, via Santa maria/Santa Teresa de van e caminhando uma pequena trilha de 2h.

Muita gente mesmo esta fazendo essa rota, e eu recomendo¡ Já fiz uma vez em 2002 e farei novamente agora.

 

Sugiro sempre procurar uma agencia local para contratar todos passeios. Aqui em Cusco, já fiz Korikancha, Sacsayhuman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay. Amanha estou indo ao Vale Sagrado, e depois sigo viagem para Aguas Calientes e Machu Pichu, tudo pela Chaski Peru trek. Show de Bola!!! Recomendo!

Considere tambem que aqui em Cusco voce deve comprar o Boleto Turistico oficial, que lhe da direito a visitar 16 pontos turistos entre parque e museus de Cusco. Custa 130 soles.

 

Estou montando meu relato sobre Bolivia e Peru. Assim que estiver pronto, compartilho com a galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Tudo bem?

Achei muito interessante seu roteiro... E estou muito empolgada para visitar o Peru nas minhas férias de julho.

Deixei meio que pra cima da hora, porque não consegui confirmar as férias antes.

Você poderia me ajudar com as informações que você conseguiu?

Você vai sair de onde? Vai direto pro Peru ou vai por outro lugar?

 

Me envie algumas informações... :D

 

Quando você vai?

 

Bju!

 

Oi Aline.

O que vc precisa saber exatamente? Já tem algum roteiro em mente?

Eu ando lendo vários blogs com relatos de viagem, tem vários sobre o Peru, e uns bem bacanas por sinal. Assim fica mais facil pra vc visualizar os lugares e passeios que quer fazer. Se quiser saber algo específico manda ae q se eu souber eu compartilho.

Eu vou sair de SP em outubro, vou direto pro Peru, até qria dar uma passada pela Bolívia mas vai ficar muito apertado.

Bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo, vai aproveitar muito sua mochilada. Já passei 40 dias pela Bolivia e agora estou em Cusco, no Peru, depois de passar por Puno, Urus e la Isla Taquile.

Recomendo sim fechar tudo por aqui, durante sua viagem. Apesar do Canyo Colca ser incrivel, e ainda vou para lá daqui uns 20 dias, acredito que o 2º roteiro mais interessante e viável, pois Machu Pichu é o principal e imperdivel destino.

 

Vou pontuar alguns detalhes para vocë:

De Puno para Cusco, recomendo um onibus noturno. 7h de viagem, e voce ganha 1 dia e tambem economiza 1 hospedagem.

O trem é muito demorado e muito mais caro que o onibus, por ser turistico.

 

Voce vai precisar de pelo menos 2 dias e 1 noite em Aguas Calientes, vilarejo de apoio e acesso ao parque de Machu Pichu.

Se optar pela Trilha Salkantay, terá que comprar o trem de volta para Cusco, mais $70 (dolares). O bilhete de Ida e Volta de Trem sai por $115.

Com esse dinheiro, voce consegue fazer a rota alterantiva e mais economica ate Agua Calientes-Machu Picchu, via Santa maria/Santa Teresa de van e caminhando uma pequena trilha de 2h.

Muita gente mesmo esta fazendo essa rota, e eu recomendo¡ Já fiz uma vez em 2002 e farei novamente agora.

 

Sugiro sempre procurar uma agencia local para contratar todos passeios. Aqui em Cusco, já fiz Korikancha, Sacsayhuman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay. Amanha estou indo ao Vale Sagrado, e depois sigo viagem para Aguas Calientes e Machu Pichu, tudo pela Chaski Peru trek. Show de Bola!!! Recomendo!

Considere tambem que aqui em Cusco voce deve comprar o Boleto Turistico oficial, que lhe da direito a visitar 16 pontos turistos entre parque e museus de Cusco. Custa 130 soles.

 

Estou montando meu relato sobre Bolivia e Peru. Assim que estiver pronto, compartilho com a galera! ::otemo::

 

Valeu pelas Dicas Wanderlei.

Essa agencia que vc fechou fica em Cuzco? na Plaza de Armas?

Depois que vc visitar o Colca manda em salve ae e diz o q vc achou.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo, vai aproveitar muito sua mochilada. Já passei 40 dias pela Bolivia e agora estou em Cusco, no Peru, depois de passar por Puno, Urus e la Isla Taquile.

Recomendo sim fechar tudo por aqui, durante sua viagem. Apesar do Canyo Colca ser incrivel, e ainda vou para lá daqui uns 20 dias, acredito que o 2º roteiro mais interessante e viável, pois Machu Pichu é o principal e imperdivel destino.

 

Vou pontuar alguns detalhes para vocë:

De Puno para Cusco, recomendo um onibus noturno. 7h de viagem, e voce ganha 1 dia e tambem economiza 1 hospedagem.

O trem é muito demorado e muito mais caro que o onibus, por ser turistico.

 

Voce vai precisar de pelo menos 2 dias e 1 noite em Aguas Calientes, vilarejo de apoio e acesso ao parque de Machu Pichu.

Se optar pela Trilha Salkantay, terá que comprar o trem de volta para Cusco, mais $70 (dolares). O bilhete de Ida e Volta de Trem sai por $115.

Com esse dinheiro, voce consegue fazer a rota alterantiva e mais economica ate Agua Calientes-Machu Picchu, via Santa maria/Santa Teresa de van e caminhando uma pequena trilha de 2h.

Muita gente mesmo esta fazendo essa rota, e eu recomendo¡ Já fiz uma vez em 2002 e farei novamente agora.

 

Sugiro sempre procurar uma agencia local para contratar todos passeios. Aqui em Cusco, já fiz Korikancha, Sacsayhuman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay. Amanha estou indo ao Vale Sagrado, e depois sigo viagem para Aguas Calientes e Machu Pichu, tudo pela Chaski Peru trek. Show de Bola!!! Recomendo!

Considere tambem que aqui em Cusco voce deve comprar o Boleto Turistico oficial, que lhe da direito a visitar 16 pontos turistos entre parque e museus de Cusco. Custa 130 soles.

 

Estou montando meu relato sobre Bolivia e Peru. Assim que estiver pronto, compartilho com a galera! ::otemo::

 

 

Oi Wanderley,

 

 

tudo bem? Estou indo pra Cordoba no final de julho, vou ficar três semanas estudando espanhol e depois pretendo passear pela Argentina e seguir fazendo um mochilão pela América do Sul, com duração mínima de 40 dias (na verdade quero viajar até o dinheiro acabar! rs). Não fechei o roteiro ainda, mas os principais cidades de interesse são Salta - San Pedro de Atacama - Iquique - Oruro - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Lima.

 

Alguma dica sobre o roteiro? Gostaria muito de passar mais dias no Peru, não ficar só focada em Cusco.

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

cmfranco, seu pre-roteiro esta muito bacana!!!

Eu e minha noiva estamos estudando espanhol aqui em Cusco/Peru. Fico mais uns 30 dias aqui, depois sigo para o Chile e Argentina, portanto, o caminho inverso do seu. =D Se eu fosse voce, trocaria Oruro por Uyuni, para entrar na Bolivia, direto de San Pedro do Atacama, atraves de tours de 3/4 dias, e dai poderia partir para Potosi (Tour irado nas Minas do Cerro Rico) e depois La Paz. Dali voce sobe para Copacabana (Curti 7 lindos dias ali), Puno e Cusco. Lima trata-se de uma grande selva de pedra, e portanto, vale conhecer, mas sugiro dedicar uns 2/3 dias, assim como Puno. Sugiro ao menos 7 dias em Cusco (Sim, tem muita coisa bacana aqui pra conhecer) + uns 3/4 dias para trip Machu Picchu/Aguas Calientes!!! Se quiser explorar melhor o Peru, va para Arequipa (Canio del Colca) e tambem para Nazca! Estou estudando durante a semana, e nos finais de semana, faremos Lima, Arequipa e Nazca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...