Ir para conteúdo

Camboja - Perguntas e Respostas


Luciahito

Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera!

Será que podem me ajudar?

Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos).

O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km.

Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção.

Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam?

Abs!!!

 

Pega um bus ou van de manhã de Siem Reap até Bangkok ($10~15), chegando lá vai direto para a estação de trem e pega um noturno ($25) que vai até a fronteira (próximo de Vientiane)... na última estação, ao descer não saia da estação, terá várias pessoas oferecendo taxi para cruzar a fronteira, mas eles te levam para uma agência para emissão do visto, o que não é necessário, e acabará gastando mais. Tem um outro trem que sai da estação e vai praticamente na aduana de Laos.

De Vientiane há vários onibus e vans indo para Vang Vieng diariamente ($6~7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?

Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton..

Fora isso, vale a visita à Koh Rong?

 

Fala Angela!

Passei a semana passada no Camboja, fiquei em Siem Reap e Phnom Pehn, mas alguns amigos foram para o litoral... a impressão que eles tiveram foi o que eu tinha imaginado, as praias não se distinguem muito de qualquer outra praia do sudeste asiático. Fizeram snorlking mas não conseguiram ver peixes e a água também não era das mais cristalinas. Então o que eu recomendaria seria deixar as praias para outros picos, no Camboja conhecer mais o country side mesmo...

Se o seu intuito é ver plâncton, creio que possa encontrar sim alguma entre as milhares de praias do sudeste asiático! Eles normalmente aparecem depois de um dia bem ensolarado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahh esqueci de falar que em Koh Rong dá para encontrar plâncton luminoso em todas as praias da ilha, mas somente quando estiver bem escuro, se não não é possível enxergá-los. Eu fiz um tour pela praia e o último passeio foi nadar com os plânctons no meio do mar. Tinham muuuuitos! A cada gesto dava para ver a água brilhando! Recomendo muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá galera!

Será que podem me ajudar?

Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos).

O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km.

Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção.

Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam?

Abs!!!

Marcela estou indo em dezembro e fui ano passado ja conheço e viajar por la eh mto tranquilo.,irei fazer este trajeto me add no face andrestallion@hotmail.com ....amigos que estao com duvida acima precisamos ir para bangkok e depois um aviao(airasia) tem voos baratos para seam reap,mas eu fui de trem e voltarei de trem me custaram 55 bahts = 5 reais ate a fronteira depois tuk tuk e depois busao para seam reap apos atravessar a fronteira... ::hein:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?

Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton..

Fora isso, vale a visita à Koh Rong?

Estou indo no inicio de dezembro...meus amigos que conheci na tailandia e no camboja,foram para la agora em dezembro janeiro amaram e estou indo em dez para la eh perfeito....minha amiga inglesa me disse ser o melhor....e ela esta viajando pelo mundo inteiro =] me add no face o plancton na maya bay tbm rola mais eh caro 100 doletas minha amiga que conheci aqui foi...koh phi phi eh top irei voltar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então andre, eu fui para Koh Rong e me apaixonei! Vale muito a pena! Em Maya Bay não fiz o passeio que dorme lá no barco para ver o plâncton pq vi em Koh Rong e achei meio caro, mas aluguei um barquinho e cheguei lá às 08h, assim curti a praia quase deserta!

Em Koh Rong o passeio de snorkeling, pesca, pôr do sol, jantar no bar e nado com os plãnctos custou 15 doláres por pessoa. Camboja é barato demais, sem comparação!

 

Escrevi essa mensagem aqui há um mês, logo após voltar de Koh Rong:

 

por Angela Zoboli » 03 Mai 2014, 03:50

Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depende do que você quer. Tem o Coco's Bungalow, o primeiro quando você chega em Koh Rong, que tem quartos super baratos, mas eu estava com meu namorado e pagmaos 25 doláres por bungalow. A comida é um pouco mais cara do que no resto do Camboja, mas os passeios são super baratos quando comparados aos das ilhas da Tailândia.

O valor das coisas é um pouco superior ao do resto do Camboja porque é uma ilha, o acesso é limitado e etc, mas vai valer cada centavo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...