Ir para conteúdo

Viagem a Portugal e ao Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, obrigada pelas informações! Estou adorando trocar ideias e já vou pesquisar sobre Estoril, Caiscais e Cabo da Roca. Sintra já estava incluída no nosso roteiro, lá eu anotei como pontos importantes Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Seteais, Palácio da Vila, Palácio Nacional, Centro Olga Cadaval. Comidas interessantes: cabrito assado, queijadas, arroz de tamboril, travesseiros de sintra. Não sei se damos conta de tudo...kkkk

Já Fátima não nos interessamos. Gostei da ideia de fazermos um bate e volta pela região de Lisboa...

Em Lisboa tem os passeios imperdíveis, como Castelo de São Jorge, Torre de Belém, Mosteiros dos Jerônimos, Parque das Nações e a Fábrica de Belém. Depois vi outros menos comentados como Catedral da Sé, Museu Gulbenkian, Museu dos Coches, Palácio da Ajuda, Museu da Arte Antiga, Docas de Santo Amaro. Estou pensando no Lisboa Card, vale a pena? Comidas que anotei...kkk... pastel de Belém, pastel de Santa Clara, toucinho do céu, papos de anjo, tasquinha, Laurentina....nossa! Alguém sabe o preço dessas coisas? ::hein:

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Gregório.

Entrei no seu relato, gostei muito!

Esse ano o euro subiu muito, então não sei se vai ser tão barato assim... infelizmente. Vi que vc ficou muito surpreso com os valores das estadas e alimentação. O valor do euro no cartão Visa Travel Money está saindo R$3,51(6,38%IOF)! Achei um absurdo...

Em Budapeste reservamos o Hotel Gozsdu Court e em Praga o Residence Bene, ficam mais próximos aos pontos turísticos, restaurantes e metrô.

Link para o comentário
  • Membros
adorei o avatar de gatinho <3

 

então, acho a distribuição de dias bem bacana, mas acho que praga não necessita de 4 dias, a cidade é pequena e você vê quase tudo a pé.

 

 

Oi Juliad.

 

Esse gato foi um barato! Estávamos em Istambul, ao lado do estreito do Bósforo, tomando um café turco e olhando o guia. Então ele subiu na mesa e deitou em cima do guia...kkkk e então ficou! Vc viu a cara de pau dele na foto? kkkk ::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gregório.

Entrei no seu relato, gostei muito!

Esse ano o euro subiu muito, então não sei se vai ser tão barato assim... infelizmente. Vi que vc ficou muito surpreso com os valores das estadas e alimentação. O valor do euro no cartão Visa Travel Money está saindo R$3,51(6,38%IOF)! Achei um absurdo...

Em Budapeste reservamos o Hotel Gozsdu Court e em Praga o Residence Bene, ficam mais próximos aos pontos turísticos, restaurantes e metrô.

 

Que bom que gostou menina!! Eu fiquei surpreso com os valores quando comparei com o resto das cidades da Europa Ocidental, especialmente porque estava viajando com meus pais mochileiros +60, então não rola de andar pela cidade inteira ou dormir muito tarde também, você acaba gastando um pouquinho mais(mas os coroas são roots). No mesmo mês dessa viagem eu fui pra Roma e o custo por dia por pessoa foi muito maior, transporte mais caro, comida mais cara e entrada de pontos turísticos mais caros, mas tudo na média das capitais européias.

 

Cobrar R$3.51 é assalto!! Na cotação oficial que vi agora no XE está 3.08, 43 centavos de diferença (14% de "taxas"e lucro), muito tenso. Eu pago muito menos morando aqui em Londres, quando troco Libras por Euros perco em média de 2% a 3%, e dependendo do banco, se tenho que pagar muitas taxas, chega quase a 5% (isso pagando coisas com cartão de crédito e fazendo retiradas nos ATM com o de débito).

 

Você vai amar Praga e Budapeste, só isso que tenho a dizer!! :D

 

Sobre as bandeirinhas...

 

Eu tive um problema pra colocar as bandeirinhas porque passou de 500 caracteres, então só dava pra colocar uns 7 países. Como não encontrei outra maneira fiz um mapa no World Map Maker, copiei, editei e coloquei um link na assisnatura.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela dica das bandeirinhas, achei o máximo!!! Copiei e colei os links que o AdrianoLB me enviou e só fui mudando o nome do país, deu certo!

Gregório, esse site XE mostra o valor do Euro turismo? Seria o valor de base que as casas de câmbio usam (3.08?)? Eles me passaram os valores 3,31 venda do euro em espécie e 3,51 no cartão travel money. Agora vendo o que o Davi Leichsering paga (3,25 no cartão) achei que eu estou bobiando mesmo... tenho que pesquisar em outras casas de câmbio. Eu tinha visto na MultiMoney e na Confidence e tenho impressão que muda de acordo com a cidade, mesmo sendo da mesma empresa. Mas... tudo é experiência.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, eu acho que não fui muito claro, me desculpe, tentei fazer uma comparação com sistema financeiro aqui de Londres e o "assalto" do sistema financeiro do Brasil. Aqui não tem "Euro Comercial" ou "Euro Turismo" tem basicamente o que o Adriano escreveu, a cotação do Euro do Banco Central. E as agências ganham de 2% a 5% em cima.

 

Eu tava vendo agora aqui no XE que 1 Libra está valendo 1.23 Euros, se eu comprar na internet pelas agências, troco 100 Libras por 120 Euros, sou seja, perco apenas 3 Euros (2.43 Libras)em relação a cotação oficial. Fico pensando que além do Euro Turismo que já está muito acima do Comercial, vocês ainda tem que pagar esse IOF de 6.38%, muita injustiça.

 

Concordo com a afirmação do Adriano:

 

"a cotação de R$ 3.08 do xe.com é completamente irreal para nós viajantes"

 

mas eu acrescentaria apenas isso:

 

a cotação de R$ 3.08 do xe.com é completamente irreal para nós viajantes que vivemos no Brasil

 

=)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...