Ir para conteúdo

SALKANTAY JUNHO/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Me programei para ir a Cusco no final de junho deste ano e pretendo fazer a Trilha Salkantay. Como sei que é época de muito frio, gostaria de mais dicas sobre roupas mais adequadas e se alguem pode indicar uma agencia que ofereça serviços como barracas de boa qualidade, pois imagino que a noite deve ser muuuiiittoooo frio... Também se podemos alugar em Cusco sacos de dormir para baixas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, boa tarde! Meu nome eh Karin e sou mochileira de primeira viagem! Estou a quase 2 meses viajando com meu noivo e agora estou em Cusco a 10 dias!

A cidade eh maravilhosa o contraste das igrejas enormes, com a historia e sitios arqueologico dos incas, estamos amando muiiitoo!

Dependendo da data que vc chegar, vai rolar a festa do Sol do dia 20 ao dia 24 de junho! 4 dias de muita danca tipica, trios eletricos, e tradicoes, a cidade inteira para!

Sei que para fazer a trilha Salkantaya voce precisa reservar com antecedencia, principalmente por causa da alta temporada!

Estou com o papel de tour da agencia que fechei Machuppichu (vou pela rota mais economica nesse fds! depois posto relatos....)

Vamos la, Salkantaya Sao 5 dias e 4 noites a agencia conta com uma van que leva voce de Cusco ateh Mollepata, tem cavalgada se quizer incluso uma noite em um hostel em Agua Calientes e essa agencia conta com todos os materiais de camping e sacos de dormir dos proximos dias tudo incluso, cozinheiros no acampamento e refeicoes tambem inclusas no pacote. Inclui o ingresso de Machupicchu e o trem de volta.

A noite aqui faz muito frio mesmo!Venha preparada! De noite uso uns 3 casacos (me arrependi de nao ter trazido um sobretudo e um saltinho basico pois aqui tem vaaaarias baladas e para entrar eh de graca, da pra ir em varias em uma noite)

Vou te passar a agencia que fechei todos os tours aqui na cidade, posso te passar mais dicas de passeios e hospedagem se precisar, vou ficar aqui mais 30 dias!

www.chaskiperutrek.com falei com a proprietaria Sra. Irma que me deu precos muito bons, e acho legal mandar um email para reservar a trilha, pois vai ter muiito turista!

 

Se precisar de mais informacoes estou aqui querendo ajudar, abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Karin obrigado pelas dicas.

 

Estou com medo de fazer a trilha justamente por causa do frio kkkk. Moro em Mato grosso, temperaturas normais acima de 45, por isso que estou bem preocupada quanto a agencia que escolher, principalmente quanto ao isolamento térmico, as barracas e aos sacos de dormir.

Talvez nos encontremos por ai, chego dia 23.

 

Um abraço e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, bom dia!

Me informei sobre as temperaturas, e sei que a temperatura de noite que vai pegar em SORAYPAMPA vai ser a mais baixa pois eh a 3,900 de altitude, os outros lugares sao mais baixos entao o maximo que pode pegar eh -5graus la, mas a gencia Chaski fornece tudo como os sacos termicos, barracas equipamentos e tudo mais...Contando com cavalos que levam ateh 5kls. de bagagem por persona.

Aqui tem mais informacoes sobre a trilha SALKANTAYA http://www.chaskiperutrek.com/en/salkantay-trek/ (recomendo a reservar com antecedencia pois esta tudo lotado!)

Nos encontramos aqui entao! ok? se quizer saber sobre outras duvidas, posso pesquisar por aqui na cidade!

Abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!!!

 

Eu fiz essa trilha em junho/julho de 2012...

É o período de inverno, o que muda completamente o visual das fotos que aparecem no google... No primeiro dia, a caminhada é feita por entre montanhas cobertas de neve.. No segundo a montanha mais alta é atravessada (salkantay) e boa parte do dia é caminhada sobre a neve.

Tem uma foto minha deste dia nesse link: 5989268692_b8c3bb395d_b.jpg

Nos outros dias o cenário é outro.. passa por florestas e rios...

Como somos brasileiros e não convivemos com neve em nosso país, recomendo muito fazer essa trilha neste período , pois cenários lindos e diferentes serão constantes.

Realmente, a temperatura em Soraypampa é a mais baixa, mas não se preocupe.. o saco de dormir e as barracas seguram bem a temperatura.. Leve roupas adequadas (segunda pele, tenis isolante, touca, luvas) e vc não passará frio... eu fui bem despreparado sem roupas especiais e fiz a trilha numa boa...

A unica coisa realmente recomendável é passar uns dias aclimatando na altitude, em cuzco por exemplo.. uns 3 a 4 dias de aclimatação farão toda a diferença na trilha..

 

abços e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

 

Valeu Rodrigo, dá prá aliviar um pouco o meu medo do frio kkkk. Estou buscando roupas por aqui, dentro das especificações passadas nos outros tópicos, mas como disse, moro em um lugar de clima muuuitoooo quente e so consigo fazer as compras desses produtos pela net, então é confiar na palavra da galera e ir em frente.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Vou dar minha contribuição aqui.

 

Cynarapiran, fiz a trilha Salkantay ano passado, mais ou menos na mesma época que tu (a minha foi no início de agosto). Quanto ao frio, digo que não passei frio de dia, muito pelo contrário! Levei uma jaqueta mais grossa e me arrependi, pois tive de carregar ela durante toda a trilha. Claro que de noite esfria (bastante), o que, aliado ao vento, acentua a sensação baixa (mas nada que incomode tanto).

 

O "detalhe" é que moro no sul (em Porto Alegre) e, diferente de ti, estou acostumado com temperaturas baixas - agora está 9° e estou apenas de calça e um moletom fininho... Como tu disseste que não está acostumado com o frio, recomendo levares uma jaqueta para a noite, pois de dia, com o sol e as caminhadas, acho que dificilmente usarás ela.

 

Quanto à agência, fiz com a "Wayanay", que fica ali mesmo na Plaza de Armas --> endereço da nota fiscal: Av. El Sol, sala 1) --> email: info@wayanayexpeditions.com

 

Não há necessidade de reservar com antecedência a trilha Salkantay, pois, diferentemente da trilha Inka, ela não tem número máximo de pessoas por dia. E justamente por isso, de acordo com os relatos que li aqui no site, não valia a pena reservar com antecedência, pois o preço sairia mais caro. Fechei na véspera, diretamente na agência e não me arrependo - paguei até mais barato do que era relatado (US$ 160,00 com tudo que as outras oferecem).

 

Quanto às barracas, digo que a agência que contratei ofereceu quartos para todos os dias. Apenas um desses dias dormimos em barracas, mas porque quisemos (todo mundo no acampamento dormiu nelas, embora em nosso pacote estivesse incluído apartamento com cama e tal). Não passamos frio, pois tem muito cobertores grossos.

 

A minha única dificuldade foi quanto à altitude. Não sofri do soroche, tampouco passei mal, mas faltava fôlego nas subidas. Meu preparo físico é bom, estou dentro do peso, corro três vezes por semana e sofri bastante nas subidas. Se soubesse que seria daquele jeito, acho que não teria feito. Mas não me arrependo, pois a paisagem é deslumbrante!

 

Bom, acho que era isso. Qualquer dúvida, estou à disposição!

Grande abraço e boa viagem. O Peru é um país encantador, não tenho dúvidas de que irás gostar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia..

 

Murilo, obrigado pelas dicas. Sou gaúcha, de Marau, mas moro em Mato Grosso há mais de 30 anos, por isso o medo do frio kkkkkk.

Também não sou sedentária, me exercito 5 dias na semana, e agora com maior intensidade, então estou tentando não me preocupar com a altitude, já estive em La Paz e no Salar, não tive muitos problemas a não ser realmente o fôlego que falta.

Você disse que na trilha Salkantay foram oferecidos quartos para dormir... Fez a de 5 dias?

 

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde agora! hehe

 

Fiz a trilha de 5 dias e quatro noites! Sim, eles oferecem uma espécie de albergue, mas não espere por muito luxo.

 

O relato abaixo é bem esclarecedor quanto à trilha. Nela podes ver como são as instalações. Os dois primeiros são as mesmas onde fiquei - o primeiro aparece só num dos vídeos, já o segundo é aquele cujas fotos estão no início do relato do terceiro dia (a esmagadora maioria das pessoas fica nas barracas, as camas ficam no prédio que se pode ver atrás das meninas). Parece um pouco rudimentar, mas não é nada ruim! No terceiro dia ficamos em uma casa (isso mesmo, pessoas moravam lá), cujos donos alugavam quartos pros mochileiros (local bom, mas o banheiro era ruim). Em Águas Calientes (quarto dia) ficamos num hotel bom (sem luxo).

 

Dica: se te disserem que tem banho quente no local, aproveita NA HORA, pois depois costuma faltar água quente!!

 

Eis o excelente relato: trilha-salkantay-macchuppichu-e-a-minha-saudade-do-brasil-t85853.html

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...